Tempo de leitura: < 1 minuto

O diretor de Indústria e Comércio, Rosivaldo Pinheiro, e o secretário de Transporte e Trânsito, Clodovil Soares, trocaram bicadas, ontem, durante audiência de elaboração do Plano Plurianual (PPA) de Itabuna, no Hotel Tarik.
Rosivaldo sugeria a criação de ciclovias e ações para desafogar o trânsito e gerar empregos, quando foi cortado por Clodovil.
O secretário entendeu as sugestões como críticas e devolveu afirmando que a ele parecia que o diretor “participava de outro governo, não está dentro do governo”.
Isso, dito assim, bem às claras, em um evento público…

27 respostas

  1. Walter,
    Rosivaldo mostrando compromisso com a cidade, enquanto o secretário… Melhor não falar pra não ser acusado de desacato.
    VANE, saia da Igreja e assuma a prefeitura!

  2. Taí, finalmente um assunto de grande valia para a cidade! Não só desafogar o trânsito como mais saúde, menos poluição e muitas outras vantagens que isso trará. Itabuna é uma cidade completamente despreparada para o uso de bicicletas, andar por suas ruas é uma verdadeira roleta russa, não tem vias, os motoristas sem qualquer preparo para dividir as ruas apertadas. Tenho certeza de que uma medida dessas vai trazer inúmeras vantagens para o cidadão, vantagens que só aparecerão quando o projeto realmente for concretizado. Parabéns!!
    Lembrando que não sou político, não dependo da política, não conheço o Sr. Rosival muito menos o seu crítico.

  3. Para entender o linguajar do Rosivaldo, o Clodovil tem que ser extremamente ineficaz e individualista.De certo esperava-se mais do secretário de trânsito, que como todo governo municipal está um pouco “devagar”.
    O PC do B, teve que “achar” um lugar pra Rosivaldo , que já esteve em algumas cidades vizinhas e não deu certo, e com certeza será um problema a mais no governo do Vane e claro para nosso comércio, que já sofreu por demais, haja vista os sacripantas que já estiveram em sua direção.

  4. Da série tapando o sol com a peneira, o Secretário delegado ficou irado por que foi cobrado o fim do monopólio das empresas de transportes coletivos.Tem muita gente comendo na mão dessas empresas ou será o governo????

  5. Esqueces-te, Seu Pimenta, de acrescentar o ponto crucial da questão: Rosivaldo Pinheiro sugerira, na mesma oportunidade, o desmonte do cartel que hoje impera no transporte público de Itabuna, para que seja feita concorrência para estimular a melhoria no serviço. Agora pergunto-me: por que o secretário Clodovil Soares reagiu tão ouriçado à proposta saudável? Teria o secretário interesses nesse cartel? Hm.

  6. Demonstram não estarem dotados de educação emocional, tolerância, urbanidade, serenidade e um sem número de adjetivos e valores dos quais devem lançar mão em público. Parece que curso superior para pessoas sem boa formação doméstica não funciona bem. Não quero tecer críticas a ninguém, mas lembrar a essas pessoas que Itabuna tem sofrido muito por causa do demônio da política partidária. Não pode ter êxito uma cidade cujos gestores imaginem que podem tratar com grosseria projetos que não são de seu grupo político. Estamos cansados disso…

  7. Acompanhei todo o processo eleitoral de Itabuna e sei que Rosivaldo Pinheiro foi o candidato que mais divulgou a campanha do prefeito Vane, logo, é uma dos principais responsáveis pela vitória do mesmo, difícil, agora ver que um sujeito que pouco contribuiu (talvez tenha votado) desrespeitá-lo em público! Tenho a política como fábrica de injustiças, não bastasse o fato do prefeito não o ter prestigiado, a ingratidão fica ainda mais evidente na fala do Dr. secretário…Assim, para quem trabalhou e lutou como ele, deve ser difícil ver neófitos e bossais como esse senhor faze uma afirmação porque se sentiu censurado pela falta de ação da pasta que ele pouco entende e que se postar como paladino da mudança!

  8. O diretor Rosivaldo, quem conhece sabe, que pela sua impetuosidade, qualquer hora ele vai à prefeitura, ensinar ao próprio Vane. Ai, a casa cai!

  9. Com certeza é por causa de atitudes como essas do senhor clodovil, que se sente incomodado quando outras pessoas querem o melhor pra cidade que o governo municipal tá desse jeito

  10. Gente, o problema é que já está em execução o PROJETO PARA CICLOVIAS a partir do São Caetano e Rosivaldo queria ser o dono da cocada, ou seja…. deve ter visto o projeto e…. para depois mencionar que a sugestão foi dele.

  11. Ao regi negão, um conselho: antes de ataca alguém olhe paa o seu passado e presente, se agir assim veás que ele no minimo é injusto com Rosivaldo, o conheço desde a era ciso e sempre o vi lutando por causas coletivas, muitas vezes levando prejuízo por agir e lutar poe essas bandeiras. Quanto ao desempenho profissional, Rosivaldo sempre foi destaque positivo por onde passou (tanto na esfera privada quanto na pública)e ao que me consta ele só atuou por seis meses em Gandu, onde aliás, fez um trabalho positivo, tanto que as contas foram aprovadas naquele ano. Não seja leviano, cuida de sua vida e da sua família, deixe as despeitas de lado e não use esse espaço democrático para expor querelas pessoais. Po último, quem é você? pelo que me consta um semianalfabeto que atua na contravenção (crime organizado)!!!

  12. Excelentes a entrevista e as ações do Deputado Geraldo Simões, só tem uma coisa que está fora de ordem Deputado, a Diretora da DIREC 7 Rita Dantas. É preciso subsituí-la, não dá mais. Ela não tem competência para o cargo e ainda é prepotente, vamos rever isso ai Deputado.
    Abraço.

  13. Para conhecimento e avaliações, seguem as idéias apresentadas por mim na reunião. Esclareço também, que não houve bate boca com o secretário, figura humana que eu respeito pela lisura e profissionalismo, apenas uma reação tempestiva e desproporcional por parte do mesmo em função de ter absorvido minhas idéias como criticas ao trabalho dele a frente da secretaria de trasporte e trânsito do nosso município – SETRAN, outro sim, esclareço que todos devemos contribuir para a melhora da nossa cidade e como homem público, nos preparamos para prestar conta das nossas ações, mesmo que, individualmente discordemos das falas. O destaque que precisamos como munícipes é saber que foi um grande evento realizado pela Secretaria de Planejamento, parabéns a toda equipe na pessoa do Secretário Wenceslau Jr. Abordei quatro temas que julgo importantes: necessidade de atuarmos na regularização fundiária do nosso município, acabando a cobrança de aforamento; necessidade de abertura de novas vias de ligação como forma de minimizar a circulação de veículos na área central da cidade; construção de ciclovias integrando os bairros ao centro; abertura de licitação para o transporte coletivo público (quebra do monopólio e desmontagem da operacionalização do sistema de caixa único (cartel), montado pelas empresas do setor em nível local); aquisição de áreas para atração e instalação de novas empresas visando a oferta de novos empregos e transformação do rio cachoeira em manancial de vida e patrimônio cultural da cidade e da região (tratamento do esgoto e replantio das matas ciliares). Claro que apesar da vontade política, a administração terá limitações orçamentárias e financeiras para colocar em prática todas as propostas sugeridas pelos participantes do fórum, ainda assim, as ideias contempladas farão parte das políticas públicas da nossa cidade nos próximos cinco anos (PPA), criando um cenário de positividade que permitirão avanços.
    Por último, deixo um abraço aos meus desafetos. Desejo imensamente que Deus continue atuando na vida deles, dando-lhes amor e, na minha, para que possa a cada dia, buscar sabedoria serenidade para enfrentá-los com inteligência.

  14. Em todos os lugares existe hierarquia! Diretor não é maior que secretário!
    Se queria ajudar, por que não se reuniu antes com o secretário. No mínimo ficou estranho fazer colocações em público. Denota querer “aparecer”!
    O problema é; quem já foi “cabeça” geralmente não aceita ser “calda”! O cabra já foi secretário e hoje é diretor, aí pra se acostumar é difícil!
    Até admiro esse moço, porém, é preciso entender que ninguém é insubstituível! Lamentável.

  15. Zelão, diz: – Tem cheiro de fritura no ar!
    Talvez a reação do secretário de transporte, Clodovil Soares ao diretor da secretaria de indústria e comércio, Rosivaldo Pinheiro, tenha sido a “gota d’água” utilizada por Clodovil, para apagar as chamas da fogueira em que está sendo fritado.
    Sendo uma das poucas indicações que não foi feita pelo PCdoB – que ficou com as principais secretarias do governo – o nome de Clodovil ou de outro que fosse, entrou na “frigideira” do PCdoB, que gostaria de ter indicado o nome do sargento Gilson Nascimento (aquele que foi ex-secretário super poderoso do governo Azevedo) e hoje ocupa a chefia da 5ª Ciretran/Itabuna, indicado pelo PCdoB. Na Ciretran o espaço legal para Gilson fazer política favorável ao PCdoB é restrito. Na Secretária de Transporte e Trânsito do Município existem recursos e “formas” para fazer política.
    Que o prefeito Vane esteja atento e saiba dar um basta às pretensões gananciosas do PCdoB. Caso em contrário chegará o dia, em que; será ele a “bola da vez.”

  16. Quem teve paciência e gosta de “papo-Furado” , de ler as palavras escritas pelo Rosivaldo ( se justificando), sabe que no momento ele é apenas um diretor de um comércio sofrido, cansado, temeroso.
    Torço que os dirigentes e o secretário entrem num acordo, para o bem da cidade , para o bem do comércio.Que a vaidade de saber de quem é ou não é o projeto e/ou idéias fiquem de lado.O PC do B, tem um ótimo vereador (Jairo),por que será que o Rosivaldo não passa suas super idéias para este?

  17. Zelão,
    Percebe-se que a sua ingenuidade é tamanha, até fofa, às vezes…
    O PCdoB limou Rosivaldo Pinheiro em todas suas eleições. Talvez utilizá-lo (ele, que tem um batalhão de testemunhas e defensores) como bode expiatório seja um tiro quase que inútil. O PCdoB adoraria.
    O inimigo é outro, meu amigo!

  18. Esse Regi Negão é uma onda… “por que não passa suas super idéias para este?”. Acho que a pessoa que tá recebendo para trabalhar tem mais é que apresentar ideias mesmo! Manda o secretário Clodovil parar de vaidade e anotar a sugestão, que é para isso que ele é pago! Bora trabalhaaaaaar!

  19. Não sejamos ignorantes Regi Negão, o momento do PPA é uma oportunidade para sociedade e governo apresentar suas ideias e planejar ações para melhorar o espaço urbano e possibilitar uma melhor condição de vida para os munícipes, portanto, não caberia a polêmica em torno da fala de Rosivaldo Pinheiro, a menos que os motivos sejam ciúmes, inveja ou perseguição. Penso que alguns comentistas deveriam fazer como Pinheiro, se expor em prol da coletividade.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *