skip to Main Content
23 de outubro de 2020 | 12:28 am

RECLAMAÇÕES DE DANOS EM IMÓVEIS DO MINHA CASA MINHA VIDA PASSAM DE 3,6 MIL EM DOIS MESES

Tempo de leitura: < 1 minuto

Da Agência Brasil
Desde que foi criada, em março deste ano, a central telefônica da Caixa Econômica Federal para o Programa Minha Casa, Minha Vida já recebeu 7.907 reclamações, das quais 3.624 se referem a danos em imóveis financiados com verbas do programa do governo federal. Segundo o presidente da Caixa, Jorge Hereda, o número é muito pequeno diante do universo de cerca de 1,2 milhão de casas já entregues pelo Minha Casa, Minha Vida.
“Danos físicos podem ser pequenas rachaduras, uma janela que não está fechando direito, infiltrações. E isso não quer dizer que a pessoa tenha razão quando ela reclama. Ela diz que tem um dano físico na casa, mas isso ainda tem que ser verificado [para ver se a reclamação é verdadeira]. Ainda assim, é menos da metade das quase 8 mil reclamações”, disse o presidente da Caixa.
Das reclamações, 1.372 são em imóveis da faixa 1 do Minha Casa, Minha Vida, cujas obras são fiscalizadas diretamente pelo banco estatal. O restante (2.252) se refere a imóveis das faixas 2 e 3, que são apenas financiados pela Caixa, sem um acompanhamento da obra.

Esta publicação possui 6 comentários
  1. Este programa que tanto é exaltado pela turma que não dispensa o ágio de 20 por cento,segundo Marcos Valério,é uma prova cabal esta declaração do presidente da caixa econômica federal,”pela qual é normal estas reclamações,” que se trata de um governo de “aracnideos” a teia de aranha está ramificada em todos setores público do Brasil.
    Cada moradia custa 12 doze mil reais,o “governo” paga 60 mil reais por cada moradia,isto que dizer: que este dinheiro sai do bolso da cada brasileiros via impostos. Todavia,se o Brasil tivesse um governo sério,não “metia a mal” nos bolsos dos contribuintes e este programa de “minha casa minha vida” não haveria nenhuma reclamação e pior “desvio do erário público.”
    Outra bomba vem ai: A então candidata Dilema,Vanda ou Mônica,não sei seu verdadeiro nome,só sei dizer que é uma mulher que o povo brasileiro elegeu no posto de presidente do Brasil! A mesma,disse que iria construir 6.427 creches,no próximo ano termina o seu mandato de presidente do Brasil,o país tem 5.565 municípios,aqui em Itabuna,alguém conhece uma creche construída pela senhora presidente do Brasil? Poderia dizer em outro município?
    “que pais é este”
    No Brasil a corrupção continua solta. Até um jornalista espanhol já nos classificou como um “pais de conformados.” Tempos passados diante de denuncias como a ” Casa do palocci”
    e “Ministério dos Transportes,” a (UNE) logo vinha as ruas,por quê agora fica calada? A imagem para os europeus,o Brasil não é um país sério!
    Editorial do Jornal do Brasil.18 de julho de 2011.

  2. SENHOR PREIFEITO EDUARDO PAIS EO NAO ENTENDO ! VOCEIS CONSTROI TANTAS CASAS E APARTAMENTOS E SAO DEMORADOS A ENTREGA AS PESSOAS QUE ESTAO ESCRITAS. E AI EMVADEM TIRAO NOSSA VEZ E FICA POR ISSO MESMO .
    EO GOSTARIA DE SABER O QUE VOCEIS ESTAO FASENDO CONTRA ESSES EMVASORES.
    AGRADECIDO FABIO PEREIRA.
    EU GOSTARIA DUMA RESPOSTA GRADECIDO

  3. O que sei que o programa esta guardando casas algumas casas (três quartos) para os político utilizarem em época de eleição. Além de facilitar para alguns amigos a aquisição do imóvel.
    O Programa esta empurrando as casas mal localizadas e com problemas para as pessoas e impedindo as próprias escolha o local. Eles preenchem alguns locais na lista informando que já esta ocupada (mas a verdade é que não estão). Já visitei os locais, perguntei as para alguns moradores do local (que foram ludibriados durante a aquisição) e até para quem trabalha na segurança. Pesquise as informações indo nesses condomínios, registre (filmando).
    Estamos deixando que eles façam o que querem.

  4. FINACIEI UMA CASA PELA CAIXA, FAZ DOIS ANOS, ELA FICOU 19 CENTIMETROS FORA DO ESQUADRO, O ENGENHEIRO DA CAIXA VEIO FAZER A VISTORIA, E LIBEROU, HOJE ELA ENCONTRA- SE COM GRAVES PROBLEMAS DE ESTRUTURA, COM RACHADURRAS MAIS DE UM CENTIMETROS, EU CONTINUO PAGANDO A CAIXA E PAGANDO ALUGUEL, SE NÃO TIVER UMA RESPOSTA POSITIVA PARA MEU PROBLEMA, VOU COLOCAR A IMPRENSA.

  5. Comprei a casa financiada pela Caixa, o teto é todo de geso e se encontra todo cheio de falhas, as portas estão ficando podres e se desmanchando.
    Ja entrei em contado várias vezes com a construtora que construiu e que nos vendeu o imóvel, mais até o momentos não veio ninguém ver o problema, ja estou perdendo a paciência e gostaria de saber o que devo fazer!!!

  6. minha esposa adquiriu a casa ,mais não tem 4 meses de uso a casa começou a ter rachaduras no alicerce da casa e nas calçadas ao redor ,foros de gesso esta quebrando ,as paredes estão todas manchadas , as portas e janelas foram mal assentadas não fecha direito , além de tudo paga uma prestação abusiva , se continuar assim a casa não dura 1 ano em pé , o que devemos fazer

Deixe seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top