Tempo de leitura: < 1 minuto

(Foto A Região).
(Foto A Região).

Qualquer anúncio de investimento ou chegada de novos empreendimentos no Shopping Jequitibá puxa uma pergunta do público sul-baiano: e o cinema, inaugura quando?
A direção do Jequitibá resiste a responder à pergunta, mas, internamente, trabalha-se com o prazo divulgado ainda em 2012: outubro deste ano.

17 respostas

  1. Acordem, não percebem que esse shopping e seus donos estão nos fazendo de BESTAS? Já faz anos e diversas promessas do cinema e ninguém viu um bloco ser erguido.
    De acordo com seus diretores levaria mais de ano pra entregar tudo, duvido que irão manter outubro/2013.

  2. (…) quando tinha cinema eu ia toda semana. ai ia na praça de alimentação, passava em umas lojas, etc.
    agora vou no maximo até a entrada compro um livro e dou um xau. um cinema em shopping não precisa dar lucro. o objetivo é atrair clientes para s outros empreendimentos.

  3. A demora é apenas chegar um investidor e perceber que a cidade pode gerar uma grande fonte de renda através de um cinema com uma pequena área gourmet atendendo às expectativas apenas para manter a programação atualizada.
    E ai sim, o jequitibá irá se mover! Mas já será tarde, pois o shopping nunca manteve o seu cinema com a programação atualizada e sua área gourmet cobrava absurdos!

  4. De que adianta um Bom Cinema para um povo que não gosta de Cinema, não gosta de lê livros, não se interessa por Teatro e ta cagando pra cultura? Acho que se o Shopping lançasse um espaço pra show de baixaria todo mundo iria aplaudir! Show de Pablo e Trio da Huanna no Jequitibá obaa!! todo mundo vai ! Essa cidade é o Ó do Borogodó!!!!!!!!

  5. Cinema no Shopping Jequitibá em Outubro de 2013, …?!?!?!
    Só se for de lona plástica, …!!!
    Já estamos praticamente em Junho de 2013, …!!!
    Não há mais tempo, …!!!
    Agora, se no ano que vem, em Junho, o Cinema já estiver com salas 3D disponíveis, e exibirem jogos da Copa do Mundo, em alta definição, aí eu sei que fará sucesso, pois será uma novidade na cidade, …!!!
    Não dará para quem quer, …!!!

  6. Na realidade o empresário não faz caridade. Todo investimento tem que ter a contraparte. Quero dizer que todo investimento precisa de uma perspectiva de lucro. Nossa sociedade não valoriza a cultura. Nem mesmo a mais popular que é o cinema. Os empresários não acham que seja vantajoso abrir cinema em Itabuna. Antes eu criticava hoje respeito as leis de mercado.

  7. Quem está comentando que cinema em Itabuna não dá lucro, com certeza, não frequentava as salas que existiam no Shopping Jequitibá. Quem costumava frequentar sabia que era bastante comum enfrentar filas e, eventualmente, não encontrar ingressos em determinados horários quando da exibição de bons filmes. O problema era a última administração dos cinemas que foi muito ruim: bons filmes só entravam em exibição com muito atraso ou nem entravam, havia pouca variedade de opções para os diversos públicos, muitas vezes passava só aventura ou só filme infantil, a lanchonete era muito ruim, a limpeza deixava a desejar. Havia muitas reclamações – eu mesma, fiz inúmeras – e ninguém tomava providências.
    Se construírem boas salas e estas forem administradas por uma boa empresa, haverá público. Só não entendo por que a construção das novas salas não sai do papel.

  8. Não entendo. O cinema fechou porque não ia quase ninguém, Alegavam que era caro, compravam DVD pirata, baixavam da internet.
    Agora reclamam que fechou!
    Que obrigação eles tem de colocar cinema para meia dúzia de pessoas irem? Se fosse grande negócio tenho certeza de que muitos empresários iriam querer colocar: o que o que não falta em Itabuna é gente querendo ganhar dinheiro fácil. A prova é o Telex free…rs.

  9. Maria Meneses,
    Pois é, exatamente! E sem contar que em Ilhéus eles possuem um cineminha que caminha a alguns anos. Não é lá essas coisas, mas se aqui não é vantagem uma sala descente então que fizessem algo simples e que ao menos não fosse preciso ir a cidade vizinha.
    Portanto opções não faltam para dispor um cinema na cidade, falta mesmo é iniciativa. Que venha um igual ao de Ilhéus, ou de última geração.

  10. Vcs estão achando que o shopping é prefeitura pra ficarem com tanta cobrança pelo cinema? A direção do shopping nao tem obrigação nenhuma de montar um cinema lá, é um setor privado, lucram com o aluguel dos espaços, se nao teve nenhum empresário interessado em montar, é pq deve ter uma razão pra isso não, será que não é o crime que vcs fazem de comprar cd pirata ou baixar da internet?? Se querem tanto um cinema eu dou a dica, abram uma empresa, tomem um financiamento no banco do Nordeste que é baixo o juros, aluguem o espaço no shopping e construam!!!!

  11. Quando era o Starplex na primeira administração, os cinemas lotavam, os lançamentos eram simultâneos com as principais salas do país. Quem diz que o povo daqui não gosta de cinema está equivocado. Na segunda administração, que os filmes eram exibidos bem depois do lançamento, os fãs de cinema deixaram de freqüentar. Então, o que queremos são salas de última geração, porque terá lucro, com certeza. O cinema não seria para Itabuna apenas, sim, toda região. Quem pensa pequeno, como esse Gustavo, merece ir embora da cidade!! Chega desse povo atrasado aqui!!!

  12. Acredito cinema em outubro de 2013, tanto quanto acredito em Papai Noel, Coelhinho da Pascoa, Chapeuzinho Vermelho etc. Deve ser promessa/história de Pinóquio. Shopping sem cinema, com estacionamento e praça de alimentação minúsculos.

  13. Certamente que o cinema em outubro é pura ilusão. Mas, concordo plenamente que o povo de Itabuna não gosta de cultura, as pessoas preferem um horrível show de arrocha e ficar bebendo em botecos..

  14. Seu pimenta, e em relação ao poste ali na subida do Motel Veneza, a Prefeitura não vai recolocar outro? Acho que aquela batida de carro já ultrapassou um mês. A noite está o muito escuro.

  15. O cinema não vai ser só para o itabunense, vai ser para toda a região. Discordo de quem diz que nós não gostamos de cultura, de cinema… Estamos reféns dos barulhentos da cidade, sem opções culturais. É uma pena que os empresários e alguns cidadãos pensem tão pequeno e queiram diminuir ainda mais o nosso povo.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *