Tempo de leitura: < 1 minuto

Movimento em agência foi normal nesta segunda (Foto Blog do Thame).
Movimento em agência foi normal hoje (Foto Blog do Thame).

As agências da Caixa Econômica Federal em Itabuna estão com movimento normal nesta segunda feira, 20, após um final de semana com filas quilométricas em função de boatos sobre a extinção do programa Bolsa Família.
As raras pessoas que procuram sacar o benefício de forma antecipada são orientadas por funcionários da Caixa a retornarem na data certa. As lotéricas e caixas eletrônicos em supermercados o movimento também é normal.
A Polícia Federal apura a origem dos boatos, que geraram tumulto em todo o país, especialmente no Nordeste, onde se concentra a maior parte dos beneficiários do Bolsa Família.
Leia mais no Blog do Thame
Ontem, houve grande corrida de beneficiários do Bolsa Família (Foto Pimenta).
Ontem, houve grande corrida de beneficiários do Bolsa Família (Foto Pimenta).

9 respostas

  1. -Isto mostra o quanto esse povo são estupidos, ignorantes e facilmente manipulaveis. Basta um boato sem nenhum sentido que essa gentalha se debanda a esmo.

  2. O desespero de milhões de brasileiros que foram às agencias da Caixa este final de semana para retirar o dinheiro do bolsa família com medo de perder o benefício, nos remete a uma profunda reflexão sobre a real situação de milhões de trabalhadores brasileiros que dependem deste programa assistencialista. O governo Dilma e o PT fazem uma enorme propaganda sobre as “mudanças” no Brasil nos dez anos de PT no governo federal. Dizem que o Brasil é um país de classe média, que a miséria está acabando, que hoje existe pleno emprego no país. Mas basta ocorrer um episódio como este para constatarmos que existe no país milhões de brasileiros que dependem de uma ajuda irrisória de 150,00 do governo, e quando estes milhões de brasileiros se sentem ameaçados de perder esta ajuda, ocorre um caos imenso e uma situação desesperadora como vimos agora, provocada por este boato do fim do bolsa família.
    Somos um país onde milhões de famílias brasileiras sobrevivem desta ajuda do governo ou ganhando um salário mínimo de fome de R$ 678,00 ou até menos do que isso , e que deveria pela nossa constituição receber como salário mínimo R$ 2.400 de acordo com o DIEESE. O governo do PT adota uma política econômica que destina a cada ano metade do orçamento da União para pagar os juros da Divida Pública brasileira a meia dúzia de banqueiros, privatizando a infra estrutura do país (Portos, Aeroportos, reservas petrolíferas), além de cortes na saúde, educação, segurança,Previdência, que tornam o país da 5ª maior economia do planeta ter os maiores índices de desigualdade e miséria social do mundo. Para uma coisa esse boato do fim do bolsa família serviu: pra mostrar a situação de pobreza e dependência de uma política assistencialista de milhões de trabalhadores brasileiros e que servem para manter uma maioria de nosso povo pobre apoiando um governo que lhe dá apenas migalhas enquanto a riqueza de nosso país é entregue a uma minoria de ricos que comandam o país desde que Cabral pisou os pés aqui nesta terra brasilis. Foi muito vergonhoso, revoltante e constrangedor assistir a tudo isso.
    Zé Roberto – Professor de História da Rede Estadual, Militante do PSTU e ex-candidato a prefeito de Itabuna

  3. Bah!
    Trabalho na Caixa há mais de 20 anos…
    Tem gente que busca um motivo para pegar uma fila no banco…
    Tem gente viciada em ir ao banco…
    Atendo clientes que vêm a agência quase todos os dias… pega senha… toma café… conversa… reclama… e por fim pede o saldo da conta… quando poderia fazer isto de outras formas, sem precisar, inclusive, sair de casa…
    O povo viva assistindo novelas e lendo ti-ti-ti … não é surpresa que acreditem em estórias idiotas.

  4. Ia fazer um breve comentário sobre os reféns do governo, mas, o nobre senhor Zé Roberto acima o fez, somente expresso meu abono a suas palavras.

  5. -ZÉ ROBERTO, ANTES DA BOLSA FAMILIA, QUE FOI CRIADA NO GOV. F.H, ESSE POVO, QUE NA SUA GRANDE MAIORIA NÃO TEM NENHUMA QUALIFICAÇÃO, RECEBIAM O QUE??
    -MUITOS VIVIAM ABAIXO DA LINHA DE MISÉRIA, POIS NÃO CONTAVAM COM NENHUM CENTAVO POR MÊS PARA COMPRAR O MINIMO NECESSÁRIO.
    -ESSE SEU DISCURSO DE SOCIALISTA ULTRAPASSADO, NÃO SE ADEQUA MAIS AOS TEMPOS DE HOJE. A DESIGUALDADE SOCIAL EXISTE DESDE QUE O MUNDO FOI CRIADO E SEMPRE EXISTIRÁ, PORTANTO MEU CARO NÃO É O SEU PARTIDO OU OUTRO QUALQUER QUE IRÁ RESOLVER UTOPICAMENTE AS DESIGUALDADES, MESMO POR QUE A MAIORIA DAS PESSOAS FAZEM A SUA OPÇÃO DE VIDA.
    -QUANDO O GOV. DE GETULIO CRIOU O PISO MINIMO DO SALÁRIO, NÃO PROIBIU QUE NENHUM PATRÃO PAGUE ACIMA DESSE PISO, ESSE PISO É PARA QUE NINGUEM PAGUE ABAIXO DO DETERMINADO NA LEI, E QUEM QUISER SER MELHOR REMUNERADO, ESTUDE E SE QUALIFIQUE PARA PODER TER UM PADRÃO DE VIDA MELHOR.

  6. A inveja dos derrotados nas políticas chega a ser ridícula.
    Cadeia nesse bando de urubus que tenta tumultuar o melhor governo que esse país já teve.

  7. kiko99, o buraco ou cratera é bem mais embaixo:
    ————————————————————-
    “Por que não se investiga uma eventual falha no sistema de pagamento do programa?
    Digamos que no sábado, em João Pessoa, algum freguês do programa resolveu sacar dinheiro no dia que não era para sacar. Ao tentar, conseguiu.
    Espalhou-se então a notícia com o viés de que o dinheiro estava sendo liberado antes do tempo por que em breve o programa seria extinto.
    Ontem, gerentes do programa em dois Estados admitiram que isso pode ter acontecido, sim.”
    (fonte Ricardo Noblat)

  8. Meu caro Carlos Augusto,
    Respeito sua opinião, mas devo discordar dela por que eu não sou contrário a ajuda emergencial do governo à população em situação de pobreza extrema. Eu acho que o programa bolsa família não é um programa para orgulhar governo nenhum. O bolsa família é uma ajuda de 90 a 150 reais para uma família viver um mês. A própria Dilma gasta mais do que isso em um dia. Ela não poderia pedir a uma família pra viver um mês com isso. Essas famílias precisam de um emprego digno, de salário digno, aposentadoria, saúde, moradia, educação. O estado brasileiro pode prover isso a elas se parar de ajudar as grandes empresas e bancos. Então o que Dilma deveria desenvolver é um programa que garantisse emprego, moradia, saúde, educação a estas pessoas. Recursos pra isso Dilma tem. Ela está escolhendo fazer outra coisa com estes recursos. Nós do PSTU defendemos outro tipo de relação com a parcela mais pobre da população brasileira. A ajuda emergencial para as pessoas que estão passando por sérias dificuldades é necessária, mas não como programa de governo. Programa de governo é arrumar emprego pra elas, para que o quanto antes o bolsa família seja desnecessário. O PT e PSDB nas eleições ficam brigando para ver quem vai dar mais bolsa família, quem mais vai desenvolver o bolsa família. O Brasil não precisa disso. O Brasil precisa é de emprego para que essas pessoas não dependam mais do bolsa família. Ou nós vamos manter uma parcela de 12 milhões de famílias vivendo com 150 reais por mês, num país que é a 5ª maior economia do mundo? Então a nossa visão em relação a isso é que a ajuda é emergencial para as pessoas que não tem outra forma de conseguir o seu alimento neste momento, mas o programa de governo tem que ser emprego, salário digno para todo mundo, moradia, saúde e educação, por que o Brasil tem recursos pra isso.
    Um abraço

  9. Qunta gente chic e bonita na fila de onibus!Atew bolsa de Luis Viton deu!Ate quando vai continuar o Brasil enganando o povo e a todos nós! Brasileiro nao é esmolé! eles querem é oportunidade , de trabalharem com dignidade e respeito!

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *