Tempo de leitura: < 1 minuto

Hospital de Base Luís Eduardo Magalhães(1)O presidente da fundação mantenedora do Hospital de Base de Itabuna, Paulo Bicalho, está de pés e mãos atados. As ingerências políticas têm levado a administração a praticamente manter o quadro funcional encontrado no início da gestão: antes o hospital trabalhava com 800 funcionários – muitos não pisavam os pés lá nem para receber o dinheiro, pois este caía direto na conta. Hoje, são 750.
Diante do quadro, pergunta-se: esperam que o novo dirigente faça mágica e coloque o Hblem para funcionar com esse excedente de funcionários, muitos sem o que fazer tal o excesso de pessoal?

15 respostas

  1. Então me explica pq foram contratados 9 enfermeiros já nesta gestão e sem necessidade nenhuma????Se o desfalque lá é de tecnicos de enfermagem.Foram demitidos mais de cem pessoas,já contrataram mais de cinquenta funcinarios e nesta gestão,o pessoal da Santa Casa tá tudo empregado lá.Fico ind

  2. tem funcionários concursados com desvio de funções! Exemplos Assistente Administrativo está exercendo a função de Assistente Social,Maqueiro lotado na farmácia, auxiliar administrativo como enfermeira. Até aonde sei é proibido desvio de função o pior que só para alguns foram liberados. Porque não fazem uma auditoria!

  3. Zelão, diz: – Dívida impagável!
    Se Bicalho aguentar, vai ter que esperar até passar as eleições de 2014, para só então poder administrar o HBLEM. Até lá o PCdoB, vai continuar “aparelhando” a administração municipal, através das secretarias em seu poder (a maioria), com vista à eleição de Davidson Magalhães.
    De mãos atadas pelos compromissos assumidos com a sua candidatura, o prefeito Vane assiste a tudo passivamente, aguardando, talvez, que o débito seja saldado e, finalmente, possa, livre das amarras política, assumir na plenitude o cargo para o qual foi eleito, tendo ainda que rezar, para que os juros incidentes sobre o débito, não gere um “saldo devedor” que vá além do prazo previsto para a quitação e que; mesmo após a eleição continue a ser cobrado, com ou sem a eleição de Davidson à câmara federal.

  4. A resposta é NÃO!
    Se o Caro Leitor lembrar, vai descobrir que Bicalho também fez parte da administração desastrosa do Hblem, na época em que Geraldo era prefeito. Para você ter uma idéia, naquele período, o autoritário Gamelão também participava da gestão do hospital.
    Como todos sabem que o Hblem é cabide de emprego dos cabos eleitorais dos prefeitos e vereadores, desde a época de Fernando Gomes, não vai ser agora que Vane vai melhorar a joça.
    Ainda mais com a Plena chegando.

  5. HDLEM… UM ELEFANTE EM COMA.
    Está lá gritando pra todo mundo ouvir nosso HDLEM, QUE SERIA O HOSPITAL DA REGIÃO , JOGADO AS TRAÇAS! O QUE FOI QUE O EXCELENTISSIMO CAVALEIRO DO PC DO B FEZ ATÉ AGORA PELO HLEM? AINDA NÃO VI NADA, TUDO BEM SOFRO DE PRESBIOPIA SEGUNDO MEU OFTALMO! MAS NEM COM LENTES ESTOU CONSEGUINDO ENXERGAR EVOLUÇÃO ALGUMA NESTE GOVERNO ATUAL, MUITA REUNIÃO, MUITA CONVERSA, MUITAS NOMEAÇÕES, GENTE QUE FOI SECRETÁRIO DE SAUDE EM UM LUGARZINHO DANTES GOVERNADO POR JAQUINHO E HJ POR PEDRÃO! GENTE Q CORREU RAPIDINHO E VIROU CIDADÃO ITAPEENSE , NÃO VOTOU AQUI EM ITABUNA E AGORA ESTÁ EM CARGO DE CONFIANÇA DENTRO DO SABUGO DO MILHO , BEBENDO O CALDO DE ITABUNAS…PROCESSO SELETIVO ESTRANHO ONDE PERGUNTARAM ATE SE O CANDIDATO FUMAVA OU FAZIA… MUITO ESTRANHO A ESCOLHAS DOS APROVADOS…ONDE JA TINHA GENTE TRABALHANDO UMA SEMANA ATNES DE PASSAR NO PROCESSO SELETIVO… DEVERIAM RESPONDER COMO CONTRATARAM FUNCIONARIOS NO MEIO DE UM PROCESSO SELETIVO… MUITA GENTE PRA NADA E O POVO MORRENDO A MINGUA NAS PROTAS DAS REGULAÇÕES E HOSPITAL…

  6. EU NÃO ACHO QUE PAULO BICALHO ESTÁ DE PÉS E MÃOS ATADOS,SE ELE NO INÍCIO DA GESTÃO NÃO ACEITASSE INGERÊNCIA,O QUADRO SERIA OUTRO,ACONTECE QUE A PRÓPRIA DIRETORA ADMINISTRATIVA CONTRIBUIU PARA ISSO TRAZENDO DA SANTA CASA UM GUARDA PARENTE DELA PARA SER COORDENADOR DO ALMOXERIFADO GANHANDO MAIS DE 3.000,00 MIL REAIS POR MÊS,DESPRESTIGIANDO FUNCIONÁRIOS ANTIGOS,O HOSPITAL TEM BONS QUADROS,ALÉM DO MAIS EXISTE DESVIO DE FUNÇÃO QUE ELA NUNCA RESOLVEU,MESMO O MINISTÉRIO PÚBLICO A ENVIANDO CORRESPONDENCIA,PARA OS SENHORES SENTIR COMO A COISA ANDA,EXISTE AUXILIAR ADMINISTRATIVO CONCURSADO TRABALHANDO NA COZINHA,NA PORTARIA,NO ARQUIVO,ALGUNS COM CURSO SUPERIOR,GANHANDO 750,00 REAIS POR MÊS,VOU PARAR POR AQUI…

  7. Não é o PCdoB que tá enxando a folha lá não,pq trabalho lá e sei…é o próprio Paulo Bicalho a mando de Vane.Tem Enfermeiro lá saindo pela janela e espero que se Bicalho se tocar e for tirar a metade que tire os novatos…que não sabem fazer nem um relatório.Entrou enfermeiro lá até escolhendo o setor de trabalho tinha q ser no Pronto Socorro,me poupe….eu já vi esse filme todo na gestão passada.

  8. Seu pimenta ligue para Antonio Nunes e Celso Rosa que foram diretores de lá e veja quantos funcionários eles administravam?

  9. Politica é isso, quando agente votou todos já sabiam que a casa ia ser inchada.
    Nada contra, Vane e o PCdoB colocar os deles, mais daí a encher a casa de fernandistas e azevedistas e outra história.
    Poxa do jeito que vai , no final do ano o HBLEM vai ter 1000 funcionários e ainda contratando mais e mais.

  10. O POBRE DO ISAQUE ACHOU QUE FOSSE DIFERENTE.NA POLITICA MANDA QUEM ESTÁ NO PODER E OBEDECE QUEM TEM JUIZO,MEU CARO NA POLITICA OS CACHORROS SÃO OS MESMOS SÓ MUDA A COR DA COLEIRA,QUEM ACHAR QUE É DIFERENTE SÓ FAZ UMA COISA QUE É SOFRER

  11. caros leitores,como diminuir o quadro se continuam admitindo pessoas, as quais formam demitidas e agora entraram novamente,Rosi do ambulatório(contratada gestão de Azevedo) chegou lá com ordem de carlito do sarinha para ganhar 3 mil reais(gestão de azevedo),Renata da licitação(gestão de azevedo),Rose Do setor de compras(gestão de azevedo)Marilia enfermeira trabalhando na licitação,(se ta faltando enfermeiro porq ela esta na licitação?)Jaciara tecnica de enfermagem,trabalha no setor de compras,(se esta em falta de técnico porq ta na adm?)Naiara(cunhada de Fernando Gomes)emprestada a um orgão que não pertence a prefeitura,Mariana(ex ambulatorio)ganha como coordenadora e trabalha na biblioteca um turno,ai eu pergunto a vcs,esse é o governo da moralidade?Dona Miriam Paranhos a senhora não se julga tão honesta? porq permite que isso aconteça?ja sei porq todoas são seus peixes,imagina tratar os seus mal.

  12. E quem perde sempre são os concursados porque cada dia que passam são desvalorizados pelas administrações passadas e futuras, com salários desfalcados para pagarem os contratados que ganham mais ainda, um monte de coordenadores que não sabem fazer um O com o copo e mais uma administradora financeira que eu imaginei que sabia administrar, infelizmente me enganei.Enganei-me com essa gestão política que ajudei e que agora chora juntos com tantos desvalorizados.

  13. anonimo,
    Existem muitos problemas e irregularidades no HBLEM sim, de fato,como ocorre em qualquer grande empresa seja ela privada ou pública.Mas existem casos e casos.A moça a quem se referem ser técnica em enfermagem e está num setor burocrático tem motivos de força maior, quem acompanhou o recente episódio que ocorreu com ela sabe qque a mesma passou por um problema de saúde e esteve em estado grave e por ter ficado com alguns problemas não pode voltar para o setor de enfermagem.As pesssoas com intenções ruins, verifiquem antes de fazer suas afirmações.

  14. MEU SONHO É SER FUNCIONÁRIO DO HOSPITAL DE BASE, SABEM PORQUE?
    AO INVÉS DE TRABALHAR FICAM TOMANDO CONTA DA VIDA DOS COLEGAS! É O DIA TODO FAZENDO FOFOCA AQUI NO PIMENTA. VIRA ESSA PÁGINA, VÃO TRABALHAR SEUS FOFOQUEIROS PREGUIÇOSOS!!!!!!

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *