Tempo de leitura: < 1 minuto

Banco da Vitória, 14h da segunda-feira, 20. Um grupo de, pelo menos, quatro policiais militares prendeu um homem e o levou aos fundos do Bar do Aílton (lado direito da rodovia, no sentido Ilhéus-Itabuna) onde o submeteu a uma sessão de espancamento. Tamanha era a violência que os gritos da vítima eram ouvidos por quem passava próximo ao local.
Encerrada a “punição”, os policiais entraram em vistosa picape oficial (placa NLZ 0661), parada à porta do bar e, de cabeça erguida, como se tivessem praticado alguma missão heroica, foram embora.
(A história foi enviada ao Pimenta por um leitor que, compreensivelmente, quer manter-se no anonimato).

32 respostas

  1. Policias Militares? nunca,estes mequetrefes faz parte da banda podre desta corporação!
    O que aconteceu neste bar,ao lado desta rodovia entre Ilhéus X Itabuna,está ação de marginal de policiais bandidos,agora,neste instante,vem ocorrendo em todo Brasil!
    A sociedade devia ter consciência e exigir pena de morte ou perpétua? Para frear que indivíduo como este,que usa a farda ou distintivo de polícia para fazer justiça com as próprias mãos e,que tais práticas seja de cunho próprio ou a serviço de outrem!
    Alias,o que acontece em todo Brasil,estes serviços de Justiceiro,é uma prova cabal da falência do poder judiciário,bem como a falta de presença do poder público do país!

  2. se apanhou é pq mereceu
    queria ver se o denunciante tivesse a mãe estrupada,, assaltada ou morta por um safado desses
    direitos humanos só pra quem é humano
    parabéns a pm

  3. Garanto que se a história fosse inverssa ( Bandido espaqncando policial) a mídia nao relataria. Estou certo ou errado?
    Da Redação: Não sei dos outros, senhor “ziriguidum”, mas este blog relataria, sim, desde que o caso chegasse aos nossos ouvidos e apurássemos.

  4. Esse marginais fardados, covardes, que só agem em grupo, exatamnete como bandidos, aproveitam-se da farda (grande merda), e pior, da égide do Estado negligente para extravasar instintos assassinos.
    Esperamos que a corregedoria investigue e puna esses vís assassinos. O ministério Público também tem que investigar e exigir punição para esses bandidos, ou então deixar que eles subjugem o poder judiciário.

  5. Espero que o “denunciante” nunca passe a ser vitima do pobre rapaz que foi “brutalmente” espancado pelos policiais… O “coitado” deve ter apanhado por ser honesto e trabalhador…

  6. Algum desses reles meganhas, de certo, teve a esposa possuída pelo infeliz apenado. E, sob a farda, o crime segue impune…
    Aliás, no nosso Brasil trambiqueiro, polícia e bandido são lados da mesma moeda, com raríssimas e valorosas exceções – sabe-se lá de qual banda do vice-versa!
    Cai o pano.

  7. http://www.youtube.com/watch?v=CVVk1Rmi9Bc
    http://www.youtube.com/watch?v=2oM4jcfCn3w
    Vejam essas imagens e me respondam, como é que vc vem aqui defender bandidos e condenar a polícia.Seu uma dessas vítimas fosse um irmão, pai ou amigo seu? Pelo discurso dá para perceber a sociedade que vcs querem. Sei que a polícia não é santa, agora exponham aqui o contexto da pancadaria. O que esse suspeito fez? O que ele disse aos PMS na hora da abordagem? Os seus antecedentes?
    Chega de defender bandido.

  8. Estes policiais são da 70ª Companhia o procedimento de parte deles é esse invadem casas sem autorização, espancam, e fazem coisas absurdas. O Comando deles precisa abrir os olhos pois esse procedimento pode prejudicar a carreira do Major. Major Risso procura ver o que está acontecendo ????? Acorda para não ser tarde.

  9. Parabéns Sr. Pimenta por denunciar este abuso aqui no blog. O governo da Bahia tem que dar resposta urgente a este fato, o PT criou uma Comissão para apurar casos de violação de direitos humanos durante o período militar é o mesmo que deveria apurar abusos no tempo presente.

  10. Na realidade, Senhores, o que vimos constantemente é isto, a Policia tomando para si os problemas da sociedade. Se apertamos o sujeito somos criticados, se apenas conduzimos para a DP somos policiais fracos,não sabemos trabalhar. Mas a realidade é esta: temos que PARAR de se emocionar com as causas alheias desta sociedade que ao mesmo tempo que afaga e chicoteia sem saber que muitas vezes carregamos as dores e inflamações dela.

  11. Gostaria de chamar a atenção do comando do 15 BPM de Itabuna, alguns policiais da base “pacificadora” do Monte Cristo, estão abordando gente de bem com armas a punho, o mais impressionante é que os meliantes fardados estão retirando seus nomes do uniforme, para não serem identificados, são mau educados e desordeiros, favor senhor comandante escolher policiais mais experientes para esta base, pois alguns ainda jovens estão se achando senhores dos senhores, por portarem uma arma, pois sem ela não são nada, diante de bandidos se esquivam.
    Outra coisa, policiais militares a paisana estão portando armas, isso é crime, sem a farda e fora de serviço são pessoas comuns.
    Atenção a isso senhor comandante.
    “Eu gostaria ter a autoridade que esses policiais acham que tem”
    Abuso de poder dá cadeia, pensem nisso senhores policiais, detesto vagabundos, se de farda pior.

  12. Não e primeira vez que a pm faz isso , a todo dia vemos essas senas na cidade de itabuna e ilheus , são poucos os policias que cumprem seu dever como deveriam. que é prender e levar as autoridades competentes.

  13. Morna não sabe o que diz, conhece o regime militar por ouvir dizer, pelo que apregoa parte da imprensa. Não vivenciou aquela
    época onde cidadãos de bem eram aterrorizados por “bandidos” que
    desejavam implantar o comunismo no Brasil. Eram assaltos, terrorismos, atentados, guerrilhas, etc.
    Hoje, uma tal de “comissão da verdade” – meia verdade- busca
    o revanchismo. Será que vai dizer que assaltos a bancos, sequestros, comandos tipo raios A e B tiveram eles por orientadores nas cadeias? No Araquaia apenas estavam inocentes
    trabalhadores rurais? Quem reuniu eles por lá e com qual objetivo?
    Claro, em tudo isso haviam inocentes iludidos pelo “canto de
    sereia” !

  14. Filho de Muntuns,Morna ,To de Olho,Maria ,Rosalvo,Danilo,Ricardo Seixas, o que voces tem alguma coisa contra a POLICIA? ou voces devem ser viciados ou de alguma ONG que gosta de aparecer pois algum dos senhores ou senhora estava la pra saber realmente o que aconteceu,e o que esse cidadao ate que prove o contrario; ou meliante, estava fazendo ou querendo fazer dentro de um BAR, o PAIS esta assim por causa de voces burgueses viciados!!!! PAPA MIKE PAUUU NELES!!!!!

  15. O homem foi espancado atrás de um bar e deixado lá. Nem preso foi. Não dá nem pra dizer q era bandido bom pra ser morto. Esse tipo de atitude é q desmoraliza a PM como corporação, principalmente pq mtos policiais e cidadãos ainda apoiam tamanha selvageria.

  16. vcs deveriam ter vergonha de publicar algo sem conhecimento, não se sabe se o fato existiu, ou, caso tenha sido, se foi praticado por policiais militares, e partiu de uma “denúncia anônima”, sendo vedado o anonimato por lei, sendo crime inclusive tal procedimento acobertado por este órgão de comunicação. Qual a verdadeira intenção em alguém denunciar e alguém publicar tal matéria? Seria a de macular a instituição? ABRAM OS OLHOS LEITORES!!!!
    Da Redação: Senhor Kakau, a lei nos permite não revelar a identidade do denunciante. O fato, para que o senhor não tenha dúvidas, existiu. Não foi invenção. Por isso mesmo, publicamos aqui a identificação da viatura.

  17. Isto é típico de policial burro, …, pois se alguém filme ou tira fotografias, eles poderão ser punidos, e até mesmo ser demitidos, …!!!
    Os oficiais serão os primeiros a detonar os de menor patenre, em caso de se descobrir quem foi, …!!!
    Pela lei, a função da PM é prender e entregar o preso à justiça, …!!!
    Qualquer coias além dissopoderá levar o policial a punições, …!!!
    Mas tem gente que, quando veste a farda e/ou porta uma arma, desliga o cérebro, …!!!
    Mas só querem ganhar mais, …!!!

  18. Obrigado á vcs do pimenta por não postarem meu comentário…
    Só demostra a verdadeira face de vocês e de uma parte (grande parte) tendenciosa da imprensa.Para os senhores a polícia só presta quando lhes “serve” de alguma maneira.
    Estou quase promovendo uma campanha entre os colegas de “boicotar” a imprensa, já que a mesma, como exposto na publicação, se ateve a ouvir somente o denunciante…
    Lamentável.
    Eu não respeito este tipo de “imprensa”.
    Da Redação: Senhor “Aço….”, desculpe-nos, mas o nível de agressividade do comentário anterior não permitiu a sua liberação.

  19. Desconheço o caso, mas se o cidadão que sofreu tal violência for bandido, merece morrer, e mais, nesse país que julga é a sociedade.

  20. Sob à custódia da sociedade, espero que vc faça parte dela. Quando um marginal poe uma arma em sua cabeça, te de joelhos e te obriga a clamar pela vida,(isso quando o marginal delinquente te dá essa opção), logo te passa vários pensamentos, um deles é: _ passe por aqui agora uma VTR da polícia. Pessoas como vc desmotiva o policial a fazer o trb que precisa ser feito, já que vc não vai pra ruas lidar com delinquentes que querem tirar a paz tão pleiteada pelos cidadãos de bem. Pense o Brasil sem a polícia nesse exato momento.

  21. É simples de resolver essas coisas, tira-se a policias das ruas, e poe em salas climatizadas pra descansar durante o seu turno de serviço, e poe armas de fogo e cassetetes nas mãos dos bandidos, aí quem sabe não resolve o problema da sociedade, é mole!

  22. o policial é autorizado a portar arma de fogo fora do serviço,existe lei sim que permite isso.em relação ao bandido que dizem que apanhou tenham pena e tratem dele em casa.

  23. Outra coisa, policiais militares a paisana estão portando armas, isso é crime, sem a farda e fora de serviço são pessoas comuns.
    Só no seu regime. Mais vejo que sua ignorância vai além dos seus conhecimentos. Policial é policial 24 h, e isso é lei, isso é estatuário.
    alguns policiais da base “pacificadora” do Monte Cristo, estão abordando gente de bem com armas a punho,
    É regra, abordagem policial não se faz com os dedos e nem com o rabo… rs.
    são mau educados e desordeiros,
    Seu mau entrou em evidência, pela regra vamos escrevê-lo com L tá bom, mal, pronto, agora melhorou, ah, e isso não foi erro de digitação não… é a qualidade das nossas instituições acadêmicas públicas, sem ofender aos que lutam pela educação.
    Desordeiros, você só tem que provar.
    “Eu gostaria ter a autoridade que esses policiais acham que tem”
    Faça um concurso na área, quem sabe com seu mau você não passa. rsrsrsrsrs.

  24. Sonho com uma policia de terno e gravata, que pouco saia do quartel e quando o fizer, que fique a entregar simpatia em meio a tapinhas nas costas, apertos de mão enquanto distribui flores e participa de caminhadas a favor dos “direitos humanos”.
    Sonho com uma polícia mais humana… que ao invés de “balas” distribua amor e carinho… Afinal, os marginais NÃO são “frios seres sem coração” e sim pessoas carentes de amor e um lar.
    Proponho pra já uma mudança nas cores das fardas repressivas. Talvez um “rosa bebê” e lacinhos vermelhos. Quanto as armas,que horror !!! Algodão doce colorido… MUITO COLORIDO!!!

  25. SO RINDO!!!,
    Pois é parceiro, meu nome é Jorge, mim aparece inúmeros ignorantes confundido as coisas, uns analfabetos funcionais, (que no Brasil tem em massa), externando um ódio absurdo pelo trabalho dos parceiros e fazendo comentários infundados e que só levam a desgraça do nosso País. Poh Jaques Vagner, tira a polícia das ruas e deixa a coisa acontencer, quero sorrir no camarote dessa sociedade em sua maioria, mal resolvida, hipócrita, sem noção, ignorante, evasiva… criticam, criticam e não movem uma unha para resolver os problemas nem mesmo do lugar onde vive, piorou os da sociedade no contexto geral.

  26. “não se combate o crime com flores”
    Não sei e acredito que a maioria dos que comentaram também não saibam as reais circunstâncias em que aconteceu isso. O denunciante, que teoricamente poderia saber mais que os que aqui comentam, optou por manter-se anonimo. Pra mim isso chama-se “rabo preso”, pois como diz a velha maxima “quem não deve não teme”.
    Acho incrível a capacidade das pessoas em criticar as ações “exageradas” da policia em geral. Pois os criminosos não tem um nivelamento de agressividade e tão pouco fardas com o nome que os possamos identificar.
    Criminosos são covardes, que usam armas ou não, não usam seu verdadeiros nomes(geralmente apelidos) e ao serem capturados são todos “trabalhadores ou estudantes”(o que eles alegam).
    Então, a todos que criticam a ação da polícia… Quando forem assaltados ou tiverem suas residências invadidas… Não liguem pra policia, chamem o BATMAN… Ou o pessoal dos Direitos Humanos pra conversar com esse ser pobre e indefeso “vitima do sistema”…
    HIPÓCRITAS!!!

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *