Tempo de leitura: < 1 minuto

O Ministério da Educação suspendeu 330 faculdades do convênio do convênio com o Programa Universidade para Todos (Prouni), com o argumento de que as associações mantenedoras dos estabelecimentos não comprovaram regularidade fiscal. Das instituições de ensino superior suspensas do Prouni, 14 estão na Bahia, como a Faculdade de Ciência e Tecnologia (FTC), Faculdade 2 de Julho e a Unidade de Ensino Pesquisa e Extensão (Unibahia), por exemplo.
No entanto, segundo o ministério, os alunos de tais instituições que já são beneficiados pelo programa não serão afetados pela decisão, que passa a valer para os aprovados nos próximos processos seletivos. Criado em 2004, o Prouni oferece bolsas totais e parciais para cursos de nível superior. Com a decisão do MEC, haverá um corte de 20 mil vagas em todo o país, a Bahia é o estado da região Nordeste que mais distribuiu bolsas do Prouni desde 2005: foram 67.805. Com informações do Bahia Notícias.

Uma resposta

  1. A coisa está indo de mal a pior para a FTC. Atrasos nos salários dos professores, bens penhorados e levados por via judicial como vimos no blog anteriormente, o prédio certamente será devolvido via judicial e agora descredenciada do PROUNI.
    Tudo isso foi o acúmulo de anos empurrando com a barriga e fazendo as coisas de maneira incorreta. Que sirva de lição para todas as outras empresas.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *