skip to Main Content
27 de setembro de 2020 | 07:15 am

GREVE À VISTA NA UESC

Tempo de leitura: < 1 minuto
Professores da Uesc e das demais universidades estaduais ensaiam greve.

Professores da Uesc e das demais estaduais podem entrar em greve.

Os professores da Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc) participam de assembleia na próxima sexta, 24, às 10h, para avaliar o andamento das negociações de reajuste salarial com o governo baiano. Por enquanto, dirigentes da Adusc, a associação de docentes da Uesc, avaliam que o comportamento do governo nas negociações está empurrando os professores par a greve.
O humor da categoria não é dos melhores depois que o governo voltou à estaca zero nas negociações, mesmo com os docentes das universidades estaduais reduzindo o percentual reivindicado – de 28% para 24% – e novo calendário de incorporação da CET (Certificação das Condições Especiais de Trabalho).
A assembleia será no auditório do pavilhão do curso de Direito.

Esta publicação possui 6 comentários
  1. Acho que os professores tem que cobrar seus direitos, mas greve a menos de 1 mês do fim da semestre. Brincadeira né? Prejudicando os alunos.

  2. os professores da uesc e demais universidades devem ser mais corajosos e nao retornar às aulas apos qualquer pressao. Se fizerem uma greve de 01 ano , duvido que o governo do Estado, nao pague o aumento; tem dinheiro para fazer arena fonte nova, propagandas, mas nao tem para pagar professores?

  3. os professores da uesc e demais universidades devem ser mais corajosos e nao retornar às aulas apos qualquer pressao. Se fizerem uma greve de 01 ano , duvido que o governo do Estado, nao pague o aumento; tem dinheiro para fazer arena fonte nova, propagandas, mas nao tem para pagar professores?
    repito

  4. A UESC tem cerca de MIL Docentes, mas muito menos da metade é filiado ao sindicato, …!!!
    Eu sou filiado, mas sou contrário à greve, que só prejudicará aos estudentes e suas respectivas famílias, principalmente os formandos, …!!!
    Então, eu pergunto: Será que tem lógica uma pequena minoria decidir pela grande maioria, …?!?!?!
    Creio que não, …!!!

  5. Claro que tem que ter greve.
    É um direito garantido ao trabalhador, e está bem claro que o governo está usando arbitrariedades para poupar dinheiro sabe-se lá para quê.
    E sinceramente, aceitar um aumento de 4%? Isso dá quanto? 50 conto? Dá para comprar o quê? Um ingresso para a copa? Nada!
    Professores, corram atrás dos direitos. Se for para ser bonzinho com os alunos, dá uma nota 10 para cada um e pronto. Agora, se o que interessa é educação de QUALIDADE, reivindiquem seus direitos, pois isso refletirá diretamente em nossa educação.

  6. O pior de tudo é que boa parte dos sindicalistas são do PT, do PC do B, e por aí vai, …, entram em greve nos anos ímpares, mas apóiam as candidaturas do (des)governador e dos correligionários dele nos anos pares, …!!!
    Eita incoerência pai d’égua, …!!!
    Próximo ano muitos deles estarão com adesivos no peito, do candidato do JW, da Dilma, do PC do B, que é da base do governo, e por aí vai, fazendo campanha, participando de passeata, pedindo voto, e tudo o mais, …!!!
    Dá para acreditar nesse povo, …?!?!?!

Deixe seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top