Tempo de leitura: < 1 minuto

carteiradetrabalho
INDÚSTRIA E SERVIÇOS “SALVAM” O MÊS
Os números do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) revelam que Itabuna criou 154 empregos com carteira assinada em abril.
O saldo positivo no mês foi possível pela abertura de 168 novos empregos na área da indústria de transformação e outros 81 novos postos de trabalho no setor de serviços.
Os números da construção civil e do comércio não são animadores. Os dois setores cortaram 87 vagas.
A administração pública gerou 21 novos empregos, mas os setores da agricultura e pecuária cortaram, juntos, 33 postos de trabalho com carteira assinada.
O setor de serviços foi o que mais contratou nos quatro primeiros meses do ano: 1.363 admissões ante 1.196 desligamentos, com saldo positivo de 167 novos empregos.
Quando analisados todos os setores da economia itabunense, o saldo é negativo nos 120 dias de 2012: corte de 3 vagas.
EM 2013, ILHÉUS CORTA 205 EMPREGOS FORMAIS
Se os números dos 120 primeiros dias em Itabuna não são animadores – apesar de abril -, o cenário é preocupante em Ilhéus, onde foram cortados 205 postos de trabalho no período.
À exceção da construção civil, todos os principais setores da economia ilheense apresentaram resultado negativo no início deste ano. Destaque para o comércio, que extinguiu 110 postos de trabalho.
A construção civil abriu 72 novas vagas em 2014, mas teve resultado negativo em abril (corte de nove postos de trabalho).

3 respostas

  1. Eu mesma sou uma vitima desse descaso.Fui selecionado e aprovado nas duas etapas para secretaria de educação,para uma vaga de porteiro, e no entanto fiquei de fora. Sendo que no edital haveria 32 vagas e na divulgação final saiu com 17 vagas, tive despesas com xerox, fotos, e atestado de saúde admissional, sem contar as horas que passei na fila sendo humilhado e constrangido.Fui pedir esclarecimento na secretaria de adm,e fui quase que expulso dela por um guarda municipal. Onde é que está a moralidade e transparencia desse governo?

  2. Uma cidade que parou no tempo com vinte anos de atraso por causa dos sanguessugas que a administraram vai oferecer emprego onde: nas lojas do comercio que precisam de uma revitalização? na triffil ou pênalti? É preciso que isso aqui desenvolva ou vai acabar virando uma itapé pois muita gente ta indo embora daqui que vergonha!!

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *