Tempo de leitura: < 1 minuto

Site destaca atrativos da capital baiana.
Site destaca atrativos da capital baiana.

Salvador saltou da quinta para a terceira posição do ranking de melhores destinos brasileiros do site de viagens TripAdvisor. A capital baiana somente foi superada por Rio de Janeiro e São Paulo. O destino foi apontado como o oitavo melhor na América Latina.
O site destaca o que, na opinião dos internautas, há de melhor para fazer em Salvador. O TripAdvisor destaca programas que envolvem a história, a cultura e os atrativos naturais e 127 pontos turísticos da cidade.
A edição deste ano não traz nenhuma praia baiana nem hotel na lista dos preferidos dos turistas. A colocação de Salvador como terceiro melhor destino foi festejada pelo secretário estadual de Turismo, Domingos Leonelli, que enfatizou os encantos naturais e culturais da capital.

7 respostas

  1. Bem que o pessoal da área de turismo aqui da Bahia poderia exigir uma retratação do apresentador do Programa Agora é tarde, da BAND, …, pois ele, ontem, ao receber uma banda mexicana, Maná, perguntou ao pessoal se eles iriam conhecer a Bahia, pois se fossem, deveriam colocar pregadores de roupa no nariz, para evitar sentir o cheiro de urina, …!!!
    Isso não é coisa que se faça, …!!!
    Mas me surpreendeu o comentário de mau gosto não ter repercutido em lugar algum, …!!!

  2. Menti é uma doença?
    Nem no carnaval salvador fica no 3º lugar,o que deve-se contentar no 4º lugar. Recife se superou.outrora,a capital baiana ocupava o
    2º lugar no carnaval no Brasil.
    No ranking da economia no nordeste,a Bahia,ocupava o 1º lugar,hoje,briga pelo 4º lugar na economia com a Paraíba.
    Este “governa” da Bahia e extensão ao “governo” da União,ambos são megalomaníacas.

  3. megalomaníaca é a doutrina do “partido dos Trabalhadores!
    Será que a sociedade está no mundo da Lua?
    Ou este partido pensa que vive na Lua?
    O que divulga na mídia a respeito dos feitos! Sinceramente,não é
    pra terraco!

  4. CURIOSIDADES:
    O TripAdvisor se define como a maior comunidade on-line de viagens do planeta, com mais de 50 milhões de visitantes ao mês e mais de 60 milhões de resenhas e opiniões postadas.
    Mas alguns empresários da hotelaria e outros profissionais do ramo de hospedagem alegam que o site está aberto a abusos, por exemplo, por rivais ansiosos por atacar a reputação de um estabelecimento concorrente.
    Eles dizem que as afirmações são enganosas, e que não há como comprovar sua veracidade porque o TripAdvisor não verifica todas as resenhas em seus sites e, portanto, não tem como provar que todas são genuínas e provêm de verdadeiros viajantes.
    (FONTE-Folha de São Paulo/TURISMO)
    ————————————————————–
    Nos últimos anos, a capital da Bahia tem espantado turistas por conta da má conservação dos seus patrimônios. Praias sujas, cidade malcuidada e monumentos destruídos. Esses entre outros fatores,são o motivo pelo qual os turistas preferem visitar outras cidades do interior do estado, como também outras capitais do país.
    Enquanto isso, destinos como Porto Seguro, Praia do Forte (Mata de São João), Guarajuba e Lençóis, na Chapada Diamantina, registraram aumento. Segundo dados da Câmara Empresarial do Turismo (CET), setor responsável pela pesquisa, a queda do número de pernoites em Salvador deve-se, sobretudo, ao mau desempenho do segmento turístico de lazer.
    (FONTE- Federação do Comércio do Estado da Bahia/agência CVC)

  5. TERCEIRO LUGAR !! ISSO É PROPAGANDA ENGANOSA !!! SALVADOR É UM LUGAR MUITO SUJO, APESAR DA BELEZA NATURAL A CIDADE ESTA SUPER ABANDONADA! TUDO MUITO CARO ! HUM JA SEI, DEVE SER A FACILIDADE DA PROSTITUIÇÃO !! ISSO PARECE QUE AS AUTORIDADES SENTEM ORGULHO DISSO. VERGONHA TOTAL !!

  6. Meu nobre comentarista,Sérgio Oliveira, muitas vezes uma verdade dói muito mais do que um tapa na cara do cidadão!
    O centro de entretenimento e lazer,parque aquático White Water,na avenida paralela,em salvador,existira uma praia artificial,tinha até ondas,era uma loucura! Não obstante,os baianos faziam necessidades fisiológicas dentro da praia,a mesma que o Dr.José Oduque,prometera fazer aqui em Itabuna.
    O imprescindível comentarista,deveria ler as cartas de Lavradil,uma vez governador da Bahia e logo promovido a vise-rei do Brasil se mudando para o Rio de Janeiro por questões de estrategia,a impedir o contrabando do ouro das Minas Gerais.
    Não obstante, as cartas de Lavradil, já foram teses de mestrados e doutorados a diversos acadêmicos, as cartas falam da sociedade baiana, o mesmo diz,que nunca viu uma gente tão porca,fedorenta e um fedor insuportável,as ruas e casas eram uma carniça,parece que essa gente não toma banho etc.
    Hoje,andar pelas ruas da Bahia,é melhor passear pelas baias,o cheiro é melhor.
    Marquês do Lavradil,governou a Bahia,1768-1769,logo promovido a
    vise-rei e se mudou para o Rio de Janeiro, como vise-rei do Brasil.1769-1791.

  7. HAHAHAHA, QUEM ELEGEU SALVADOR NUNCA ANDOU DE CARRO POR LÁ, TÁ PIOR DO QUE SÃO PAULO, É ENGARRAFAMENTO E MAIS ENGARRAFAMENTO, VC SAI DE CASA E FICA ESTACIONADO NO TRÂNSITO.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *