Tempo de leitura: < 1 minuto

quemindicaA Prefeitura de Itabuna divulgou hoje o resultado dos recursos de quase 50 candidatos contra o resultado do processo seletivo para as áreas da Saúde e da Assistência Social. Quase todos foram indeferidos.
Candidatos que se sentem prejudicados pelo processo – definido como “pouco transparente” –  prometem recorrer ao Ministério Público estadual. Querem uma devassa na lista dos candidatos aprovados e sejam apurados indícios de irregularidades.
Qualquer processo seletivo gera reclamações, principalmente os simplificados. A brecha para os escolhidos por QI (Quem Indica) torna o modelo impróprio, notadamente quando se defende a transparência na gestão.

49 respostas

  1. A minha esperança é a anulação desta palhada chama processo seletivo.
    Realizei todas as etapas e fui reprovada. Acredito se o processo não fosse o pre requisito QI, estaria selecionada. Tenho a formação exigida no edital, 03 especializações e mestrado na área de saúde, com experiência ampla em saúde pública.
    Mas como não faço parte do grupo de Wenceslau, fui desclassificada.
    Será que vale a pena um profissional realizar tanto investimento em sua qualificação?

  2. Tomara que Eles verdadeiramente analisem os curriculum, pois fui aprovada e tenho uma vida curricular capaz de fazer parte da seleção. Eu acredito em um governo serio que vá escolher pessoas capacitadas.

  3. SOU SERVIDOR PÚBLICO MUNICIPAL A MAIS 30 ANOS,E POSSO AFIRMA QUE MARIANA ALCÂNTARA É DE LONGE A SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO MAIS DESPREPARADA QUE ASSUMIU O PASTA.
    (obs:desculpem o anonimato,pois temos perseguições.)

  4. Isso é muita palhaçada mais é isso Vamos que vamos itabuna pra Frente Vane é 10 Gente que nem participou de nada o nome está na lista??? Que engraçado né mais a Vida dar muitas Voltas. Espero que o ministério Publico anule essa seleção tenho Fé .

  5. Este processo é uma soma entre amadorismo e falta de vergonha! conheço pessoas que participaram da comissão e sei que tiveram seus trabalhos desqualificados em função de não pactuarem com o “QI” instalado na aritmética da fase final do certame.

  6. O MINISTÉRIO PÚBLICO PRECISA ESTAR ATENTO A ESTA GRANDE MANOBRA REALIZADA PELO PCdoB EM USAR OS EMPREGOS PÚBLICOS EM ITABUNA ATRAVÉS DESTE PROGRAMA DENOMINADO PROCESSO SELETIVO,E NO MOMENTO DA COMISSÃO DE SELEÇÃO ELEITA PELO PRÓPRIO PARTIDO CONVOCAR OS “ESCOLHIDOS” SÓ APARECE NA LISTA PESSOAS LIGADAS DIRETA OU INDIRETAMENTE LIGADAS AO VICE-PREFEITO CURURU.

  7. Acho que vocês estão enganados! não é outra lista e sim Segunda chamada. Os caras estão doidos! é pressão pra todo lado.Quando estavam fora do governo criticavam, metiam a bomba, agora amigo farinha pouca meu pirão primeiro!!! e tchau seriedade.
    Da Redação: Não é segunda chamada, foi a atualização da lista, “Silvio Castro Morrone”.

  8. Quero ver se agora a coisa anda depois do acontecido KD o Ministério Publico em ação….
    Minha filha tbm teve q dormir na fila se inscreveu passou na primeira faze tem um bom curriculum,8 anos de experiencia na área de enfermagem 8 ANOS ENTRE P.S.F e U.T.I,e o nome dela nem siquer foi pra lista
    O que é q precisa para ter esse cargo afinal, se gasta tanto para fazer uma boa pós uma boa especialização para nada senhor Prefeito, kd aonde estão a pessoa que faz essa seleção, será q entende mesmo do assunto
    Queremos anulação sim desse processo seletivo…

  9. Caraca,será que alguém pode me explicar qual foi o pré requisito para a avaliação curricular e notas desse que estão chamando de “Processo Seletivo?”fiquei estarrecida quando ví nomes como o da conceituadíssima Tereza Cristina Cardoso Fonseca entre os nomes que ficaram de fora da seleção,será que não estão vendo que no final das contas que está saindo prejudicado é a própria população???tanto pela perda de credibilidade,quanto pela perda de profissionais altamente competentes.Gente,eu estou realmente estarrecida com o rumo que a cidade está tomando,e onde estão nossos gestores nesse momento??o que estão fazendo que não percebem nada disso que está acontecendo????

  10. E o Ministério Publico?pq não está sendo acionado???Gente,é muita burrice ter direito e acesso ao Ministério e não fazer uso disso…

  11. Tanta palhaçada neste processo seletivo, que o link do portal da prefeitura que era para direcionar para os nomes dos aprovados, volta novamente para a pagina inicial do referido portal da prefeitura.
    Estimado Vane, faça um concurso logo e com empresas sérias para realizar o mesmo o mais breve possível!

  12. Este é o número do processo 0302356-75.2013.8.05.0113, até o presente momento não foi julgado, não sei o “grande mistério”, mas procurarei o Ministério Público e na condição de advogado irei diretamente à Vara da Fazenda Pública saber o motivo da “inércia” do Juiz.

  13. O melhor é que ao acessar o site da prefeitura logo no horario que saiu a lista, está lá tudo ok, algumas horinhas depois… você tenta acessar e TCHARAM… Link alterado e retornando a página inicial! Sinal de que já tem gente mexendo seus pauzinhos… Coisas ‘comuns’ que vem acontecendo no governo 10!

  14. A Prefeitura tá uma verdadeira esculhambação. Cadê a lista que foi publicada a 10 dias atrás, com a relação dos aprovados nesta seleção???? Trocaram os nomes de todos que estavam na lista passada para colocar apadrinhados de vereadores e de Mariana. Quem menos manda na Secretaria de Saúde é Renan o secretário. VANE acorda e bota ordem nesta porra!!!!!!!!!!

  15. Quem manda na prefeitura é Wenceslau e Vane, eles tão colocando quem quiser. Querem mandar vai ter poder. Se candidate e se eleito. Meu parente entrou. Tem que ter pistolão. Kkkkkkk

  16. Vou processá-los sim,pois meu nome esta na primeira lista final,e nessa segunda que pegou todos de surpresa não saiu…que palhaçada é essa o resultado segundo o edital foi dia 15 de maio,inventaram outro agora!!!Eu tinha os requisitos p nao ser tirada…aguardem as próximas cenas dessa novela.

  17. Caros Leitores: O que estamos vendo em nossa cidade é um prefeito eleito pela escolha da população, porém quem manda é o vice,pela “experiência” que tem em sindicatos e a própria desenvoltura política, isso é inegável! Em cada secretaria e em pontos “chaves” do ” GOVERNO VANE 65″ tem um indicado pelo partido do Vice, o PcdoB. Objetivo principal e nítido: Eleger o Camarada Davidson Magalhães ao cargo de Deputado Federal, utilizando-se para isso o aparelhamento da Prefeitura Municipal,e outros órgão do Governo do estado, como Detran, Bahia Gás e Outros. Mas o que importa neste exato momento é que os órgãos de fiscalização da administração pública Municipal façam seu papel constitucional, sob pena de conivência!!!

  18. O INTERESSANTE É QUE O Sr. CLAUDEVANE ME DISSE QUE FUNCIONÁRIO NÃO PODERIA TER DOIS VÍNCULOS COM A PREFEITURA.
    ONDE ESTAVA ESCRITO NO EDITAL? COMO ME EXPLICA OS FUNCIONÁRIO COMO PATRICIA DA GUARDA, ANDRÉ DOS SANTOS DA GUARDA, BRABARA ENFERMEIRA, CLICIA ADRIANA MEDICA DO TRABALHO, TATI ENFERMEIRA E MAIS FUNCIONÁRIO QUE SÃO CONCURSADO DO FASI E DA PREFEITURA AO MESMO TEMPO E AINDA PASSA NA SELEÇÃO… ME EXPLICA PREFEITO POR PRA MIM VC JÁ FEZ PAPEL DE MENTIROSO, SÓ PORQUE NÃO FAÇO PARTE DA SUA CORJA SOU UMA SIMPLES ESTUDANTE PRECISANDO DE EMPREGO E NÃO TENHO QI? CUIDADOEM BRINCAR DE SER CRENTE HÁ 27 ANOS COMO DISSE NO TOM DEUS LHE PEDIRÁ CONTA DOS SEUS ATOS.

  19. Absurdo é o nome dessa nova lista de aprovados. Sou profissional da área da saúde e conheço as pessoas que foram inclusas nessa nova lista. Principalmente as farmacêuticas, pois sei que se não fossem os QIs, com certeza não teriam conseguido, mas posso garantir que quem puxa o tapete dos outros sofre as consequencias. Quem conhece o nosso DEUS sabe que a mão dele pesa sobre o invejoso que quer derrubar os colegas a todo custo. Só espero que a justiça dos homens seja feita e esse processo seletivo seja anulado o mais rápido possível.
    #ainvejaéumamerda#ficaadica#

  20. VAMOS PEDIR SOCORRO AS AUTORIDADES , NÃO É POSSIVEL QUE A PROMOTORIA PÚBLICA NÃO NOS AJUDE COM ESSA TAMANHA FALTA DE RESPEITO! PRECISAMOS DE CONCURSO PÚBLICO! ESSE GESTOR QUER COLOCAR O POVO DELE NÃO PRECISAVA NEM FAZER ESSA FARSA DE SELEÇÃO, NOMEAVA E PRONTO!

  21. PESSOAL VAMOS ACIONAR O MINISTÉRIO PÚBLICO.
    TEM PESSOAS COMPETENTES QUE NÃO TEM PADRINHO E QUE NÃO FORAM SELECIONADAS, COMO TAMBÉM HÁ OUTRAS QUE FORAM SELECIONADOS NA OUTRA LISTA E NESTA ATUAL SEUS NOMES NÃO CONSTAM.
    ESSE PROCESSO SELETIVO FOI UMA BAGUNÇA, SE FOSSE LIMPO TERIAM DIVULGADO A PONTUAÇÃO DOS CANDIDATOS OU FEITO UMA PROVA.

  22. Pessoal, Vane falou na Praça Adami que sé estivesse algo errado no mandato dele ele convocaria o Povo, mais é o povo de dele.
    Tem uma pergunta. Quem fez esse processo de seleção é qualificado?

  23. AGORA NA LISTA TEM OS COMPONENTES DA IGREJA QUE VIBRAVAM PELO SUCESSO DE AZEVEDO, EM NOME DA IGREJA ENTROU COM RECURSO E FOI DEFERIDO, NÃO DEIXOU DE SER QI. PERMANECE COORDENADORA DE MÓDULO DA GESTÃO ANTERIOR, ESPÔSA DE SECRETÁRIOSE DEMAIS OCUPANTES DE CARGO DE CONFIANÇA NA PREFEITURA. E OS CONVOCADOS ANTERIORES SAIRAM DA LISTA, FORAM CARTAS MARCADAS, E DAÍ O QUE MUDOU? CADÊ O MINISTÉRIO PÚBLICO VAI ATUAR?

  24. SENHORES CIDADÃOS ITABUNENSE INSATISFEITOS COM EESA SELEÇÃO, NÃO FIQUE IMPUNE, MANDE EMAIL PARA O MINISTÉRIO PÚBLICO, JUNTOS VENCEREMOS.mailto:itabuna@mp.ba.gov.br outro email mailto:PGJ@mp.ba.gov.br

  25. A ausência da mão do gabinete do prefeito, fez os Cururinhos pintarem’ Amigo Wensa botou quem queria e quem não queria: quem
    Manda? O Pcdob inchou o centro administrativo com um time despreparado e desqualificado / infelizmente mais quatro anos de atrasos’

  26. Eu sei que não há argumentação por aqui, e que as pessoas estão indignadas com esse processo seletivo. Mas, afirmo que pessoa próxima a mim passou, e não teve Q.I e nem indicação alguma. Ela fez para a secretaria de Assistência. Posso estar equivocada, mas me parece que os maiores problemas e polêmicas do processo está relacionado a secretaria de saúde.
    Grata pela atenção.

  27. Pessoal, vamos ser coerentes, um processo seletivo que se iniciou em fevereiro, com várias remarcações e reclamações deveria ter sido cancelado de inicio.
    Agora, já no final de maio com os serviços principais da cidade precisando de gente pra agilizar o atendimento a população, vcs clamam por uma anulação de todo processo? Espero que o MP não faça isso para o próprio bem da população itabunense. Já é hora dos postos,os programas e tudo mais começarem a funcionar, e para isso precisa de gente trabalhando!

  28. O MINISTÉRIO PUBLICO TEM QUE REVER ESSE FALSO PROCESSO SELETIVO, PQ NA CONVOCAÇÃO DA ENTREVISTA PARA ASSISTENTE SOCIAL DA SAÚDE NÃO CONSTA O NOME DE KÁTIA SINARA OLIVEIRA DE SOUZA GARCIA, E ELA FOI APROVADA O NOME DELA CONSTA NO RESULTADO FINAL, QUE PIADA HEIM, EU TENHO AS DUAS RELAÇÕES E GOSTARIA DE SABER COMO FAÇO PARA PUBLICAR NESSE BLOG.
    DA REDAÇÃO: Malu, por favor, encaminhe para o email redacao@pimentanamuqueca.com.br

  29. O erro da prefeitura foi não ter divulgado o resultado dos recursos no site.
    Gente, a alteração na lista é legal desde que os recursos tenham sido aceitos/deferidos. Já participei de seleção onde após o recurso, pessoas que ocupavam as primeiras posições cairam bastante na classificação.
    Ler o edital, se informar ajuda nessas horas.

  30. O recurso era uma ferramenta para questionar a classificação, que poucos utilizaram. Por falta de informação ou preguiça. Agora ficam aqui no blog reclamando e ameaçando acionar o MP. Os Itabunenses adoram chorar sobre o leite derramado,o prefeito eleito é prova disso. O elegeram e agora ficam ai reclamando aos quatro cantos da cidade. Vamos aprender a votar,começa por ai a mudança.

  31. Pelo amor de Deus, não vamos nos calar diante de tanta imoralidade, injustiça… Quem tem consciência que o nome constava na primeira lista, tem pontuação superior aos novos colocados e não precisou de “pistolão” para ser chamado, procure o MP o mais rápido possível. Precisamos unir forças e não se calar diante desta situação. É muito engraçado as duas listas sumir rapidamente do site da prefeitura e no segundo resultado não ter direito de entrar com recursos. #Nãovamosnoscalar

  32. Candidata que postou aí em cima,além de invejosa a senhorita é uma estudante muito da burrinha,pq como vc vai ter um COREM ou outra habilitação qualquer se vc ainda está estudandooo…vá acabar seus estudos se qualificar e ser mais esperta para só depois ficar de olho gordo nos empregos alheios,okkk!!!

  33. E o problema Laura é que os candidatos selecionados não aciram na posição simplesmente os nomes sumirammmm,Mariana Alcântara comeu com farinha!!!

  34. Torço para que as pessoas que passaram, sejam logo contratadas para ver se melhora os serviços fundamentais dessa cidade. É bagunça em todo lado, sobretudo na saúde.
    A população não pode ficar prejudicada por causa da incompetência de A ou B.
    Aos que se sentirem prejudicados, procurem os meios legais. Mas, vejam se realmente houve desonestidade, por que ai acima nos comentários tem pessoas afirmando terem passado sem QI.

  35. tomara que o ministério público anule essa pouca vergonha e esses incompetentes que precisam de pistolão para conseguir emprego quebrem a cara.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *