Tempo de leitura: < 1 minuto

via-crúcis2Uma paciente de Ilhéus que faz tratamento do câncer em Salvador reclama de dificuldades enfrentadas para a viagem à capital baiana.
Fala a paciente:
– Todos os meses tenho que ficar me humilhando, correndo atrás da minha passagem. Esse mês não foi diferente. Só que, infelizmente, eles não me deram a passagem e ficam empurrando [de] um para o outro – disse A.A.
A paciente é atendida pelo programa Tratamento Fora de Domicílio (TFD), financiado pelo Ministério da Saúde. Ela até conseguiu trocar o horário da quimioterapia em Salvador, na esperança de obter a passagem. Em vão.
A.A. enfrenta metástase em vários órgãos, o que aumenta ainda mais os riscos. Mas nem isso sensibilizou dois dos funcionários da Central de Regulação. “Minha quimio estava marcada para 27 de maio.
Resta à secretária da Saúde, Ledívia Espinheira, se posicionar. Agora, se fazem isso com pacientes que enfrentam quadro delicado de saúde, imagine…

7 respostas

  1. Caro Blogueiro,
    Se o Estado não cumpre sua obrigação, não podemos ser frio e cruel como esse Órgão. Logo, coloco-me à disposição de todo mês oferecer uma passagem de ida e volta a referida paciente. Vale ressaltar que, cooperar com as pessoas só nos faz engrandecer. Meu email está a disposição.
    Grato.
    Da Redação: Sr. Patury, enviamos o email para Aline. Agradecemos o contato e o parabenizamos pelo gesto de solidariedade e amor ao próximo.

  2. E enquanto isso o prefeito Jabes Beija flor fecha contrato de 100.000,00(cem mil) com passagens aereas. Como diz Boris “ISSO É UMA VERGONHA!!!!!!!!!!!!!!”, faço dela as minhas palavras. Pobre cidade rica que tem como seus governantes pessoas que só visam o poder e o dinheiro.

  3. talvez ñ seja numca a necessidade de algum familiar destes funcionários da sec. de saúde de ilheus, mas o bom funcionário público tem ou deveria ter o prazer em servir o proximo, bem como ter o dinamismo em atender ou facitar aquilo pretendido pelo cidadão.

  4. Parabéns ao Sr. Patury pelo nobre gesto de solidariedade. Todavia, não podemos esquecer de cobrar das autoridades competentes, o devido cumprimento de suas obrigações quando gestores do patrimônio público.

  5. Quero parabenizar ao sr. Patury pelo nobre gesto. Sei o q eh um tratamento contra o cancer. Deus abencoe a sua vida e multiplique os seus dias.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *