skip to Main Content
15 de agosto de 2020 | 05:28 pm

WENCESLAU NEGA TENSÃO DO PC DO B COM VANE

Tempo de leitura: 2 minutos
Wenceslau nega tensão (Foto Pimenta).

Wenceslau nega tensão (Foto Pimenta).

O vice-prefeito Wenceslau Júnior (PCdoB) negou turbulência na relação do partido com o prefeito Claudevane Leite por causa de nomeações na Secretaria da Saúde (veja aqui).
Segundo ele, o nome de Edmar Sodré foi sugerido pelo partido para assumir a diretoria financeira da secretaria, mas o prefeito não abriu mão de nomear uma pessoa da sua confiança.
Sodré acabou sendo nomeado para a diretoria administrativa da secretaria e Adenilson Ramos assumiu a diretoria financeira, sendo remanejado da tesouraria da Fundação Marimbeta. Wenceslau, no entanto, não nega que houve “tensionamento” nas indicações.
Wenceslau nega ter apresentado, pelo menos, um dos nomes aqui publicado, o de Wellington Rodrigues (Leléu) para a área administrativa. Ele, entretanto, reconheceu que, sim, houve certa tensão porque o partido desejava a diretoria financeira da Saúde.
Uma fonte mais próxima ao prefeito Claudevane Leite também afirmou ao Pimenta que a discussão em torno dos nomes não resultou em traumas. “Vane decidiu no final de abril que queria substituir o diretor financeiro da Saúde. O prefeito percebeu que as coisas travavam muito, por decisão do diretor [Almeciano Maia]. Mesmo dizendo que sairia, ele segurou. Não apresentou o pedido de exoneração até o fim da semana passada”.
A fonte até brincou com um termo utilizado por este blog na conversa, no final da tarde de hoje. “Posso dizer que não se trata de coito interrompido. [Vane] já deixou claro a todos que é muito difícil fazê-lo mudar a relação com Wenceslau e o PCdoB”.
A diretoria financeira da saúde é dos cargos mais visados na gestão municipal, principalmente após o encaminhamento dado para que o município assuma a gestão dos recursos da alta e média complexidade.

Esta publicação possui 34 comentários
  1. O PC do B é o maior sanguessuga de cargos municipais que existe, é pior que o PMDB no nível federal. Para cada cargo a vista tem dezenas de pessoas ligadas ao PC do B querendo entrar, e eles não medem esforços para isso, barganham, pressionam politicamente. Põe os dedos sujos até em processos seletivos para pôr seus entes, mesmo que fraudulentamente, para eles “os fins justificam os meios” o que importa é mamar nas tetas da administração pública.
    São verdadeiros abutres do funcionalismo público comissionado.

  2. A SECRETARIA DE SAÚDE NÃO É CABIDE DE EMPREGO PARA PAGAMENTO DE ACERTO POLÍTICO COM O DEM.
    VENTILAR O NOME DE WELLINGTON RODRIGUES (EX CANDIDATO VEREADOR – DEM) É MUITA PRETENSÃO DO PC do B. JÁ BASTA A INDICAÇÃO DA DIRETORA ADMINISTRATIVA DO HOSPITAL DE BASE A SRª MIRIAN PARANHOS (DEM).
    A SECRETARIA DE SAÚDE DE ITABUNA COMANDADA PELO PC do B É UMA IMORALIDADE POLÍTICA.
    ACOORDA VANE, ENQUANTO HÁ TEMPO.
    JÁ SE PASSARAM 150 DIAS DE GOVERNO E O SISTEMA DE SAÚDE MUNICIPAL NÃO EVOLUIU EM NADA.
    A POPULAÇÃO CONTINUA SOFRENDO.

  3. Em política, tem sim, que haver tensão! O prefeito Vane começou a entender que o prefeito é ele para satisfação e anseio do povo. Vice não impõe, não governa. O óbvio está acontecendo, com essas ações e tensões, enfim, em Itabuna.

  4. não e só em cima de Vane que anda a pressão não sou funcionaria do munícipio concursada e estou com problema serio de saúde em respeito da grande pressão psicológica que anda acontecendo no pa central da dengue situado no são Caetano. tem um indivíduo por nome Valderio domingos que e o chefe de ponto. que anda perseguindo funcionario sobre os ponto que e ponto individual nosso. ele risca os nossos pontos sem nenhuma explicação. aconteceu fato comigo e com uma colega minha. venho por meio disse blog dizer a minha indignação a respeito e pedir ao prefeito a ao senhor secretário de saude que tome as devidas providecia em respeito desse cara que e emprestado do ministerio da saude para estar no campo fazendo supervisão e agora se encontra no pa central da dengue metendo terrorismo ne funcionario concursado. comunico a vcs que tenho provas dos pontos riscado com a assinatura do senhor Valderio. amanhar irei divulgar o documento

  5. se o secretario de saude e o senhor prefeito de itabuna não tomar providencia irei a emprensa e direi tudo que anda acontecendo. peço ao secretario de saude que faca uma vizita no pa central da dengue e pergunte aos funcionarios se eles estao satisfeito com o que anda acontecendo la. não so os funcionario da dengue do pa central mais os agentes que estão no campo tambem. ninguem estar satisfeito com que estar acontecendo. por lei temos direito a 2 horas de almoço e na dengue saimos 11:30 e retornamos as 13:00 um aabsurdo, pedimos ao nosso sindicato acs/ace que tome as devidas providencia

  6. Maia pediu exoneração, sim. Uma carta de pedido de exoneração foi lida na secretaria, sim. Também soube que houve tensão entre o prefeito e o PCdoB. É natural isso, minha gente! Dentro das familias, entre os casais, em qualquer ambiente existem as tensões.
    Mais importante é que exista respeito e um projeto comum para o bem de Itabuna. E isso existe.

  7. http://www.facebook.com/photo.php?fbid=311577468974026&set=pcb.311577922307314&type=1&relevant_count=1&ref=nfhttp://www.facebook.com/photo.php?fbid=311577468974026&set=pcb.311577922307314&type=1&relevant_count=1&ref=nfhttp://www.facebook.com/photo.php?fbid=311577468974026&set=pcb.311577922307314&type=1&relevant_count=1&ref=nf essas fptos sao de ponto pessoal de funcionario da prefeitura que anda sofrendo perseguicao com um individuo que e o chefe do ponto do pa central da dengue o senhor Valderio domingos pontos esses que ele anda riscando e tem ate a assinatura dele sendo que ele nao e o coodenador e nem diretora alguma para fazer isso

  8. Não adiantar Wenceslau negar, já existem algumas brigas dentro do governo…Oton x Cleide Drº Humberto x Renan Araújo.
    Seu Pimentas, é claro que o PC do B quer a diretoria financeira da Saúde. É quem vai tomar conta da cobiçada Ge$tão Plena. Afinal a campanha de deputado federal de Davidson Magalhães é ano que vem. Ainda bem que alguns conselheiros de VANE abriram o olho dele aos 45 do segundo tempo. Chupa Pc do B!!!

  9. É o que diz a fonte. As torneiras gotejantes espalhadas pelos quatro cantos da cidade dão conta de que se não há Coitus Interruptus os problemas de “disfunção erétil” continuarão existindo.
    E não adianta vir a público fingir orgasmo.

  10. Não se deixe influenciar Wenceslau.Você sim é muito competente e justo.O PCdoB tem um nome a zelar é um partido que sempre caminhou ao lado do PT e tem experiência suficiente para ajudar o prefeito com seu péssimo e inexperiente e incompetente grupo.
    Trabalhe sério e fique atento.

  11. VANE SÓ QUERO QUE VC FARSA UMA AVALIAÇÃO DAS PESSOAS INDICADAS PELO PCDOB NO SEU GOVERNO AI.PRINCIPALMENTE NA SEC.DE WENCESLAU .SÓ TEM BESTA E AINDA QUEREM INDICA RAMOM PARA SECRETARIO DE FINANÇAS DA SAUDE ME DEIXA.

  12. A “pedra” foi cantanda bem antes, no PCdoB , além de idealistas existem ambiciosos por demais.Vane tá indo bem devagar numa cidade que tem pressa de melhorar.
    Resta ao Wenceslau ficar repetindo que não há tensão entre o PC do B e Vane, até que todos acreditem.

  13. A “pedra” foi cantanda bem antes, no PCdoB , além de idealistas existem ambiciosos por demais.Vane tá indo bem devagar numa cidade que tem pressa de melhorar.
    Resta ao Wenceslau ficar repetindo que não há tensão entre o PC do B e Vane, até que todos acreditem.

  14. Ka ka ka ka ka ka ka é pra rir? Amigo Wença conte outra. A fratura é questão de tempo? Ou já está acontecendo? Vane sempre mandou e mandará. Vocês subestimaram nosso prefeito. Achacoalharam dele. Riram, esnobaram. Agora vocês estão arrependidos. Acharam que madariam e desmandariam.
    Parabéns prefeito, parabéns. Paz de Cristo irmão Vane.

  15. Em política existem acordos , palavras e compromissos!Obviamente esperamos qu8e o PC do B discuta com o prefeito a competência do Sodre, e sim sde o Sodre vai entrar para trabalher ou para pensar somente no cargoe e nas vantágens que ele traz, principalmente com a vinda da plena! Espero que o nosso prefeito tenha muita calme nesta hora , pois ele sabe perfeitamente a importancia dessa coligaçao na eleiçao!Ate hoje ficamos sem entender, porque colocaram um advogado na Industria e Comercio e outro advogado e “religioso”no lugar da Psicóloga competentíssima como a Dra Mariana!Prefeito, ja passou da hora de uma batidinha de leve ( mas bater) na mesa!Nos te apoiamos, respeitamos, fazemos fé ( em todos os sentidos) e acima de tudo oramos para que tudo dê e vai dar certo!Alelúia Irmao!!! Alelúia.

  16. Porque será que Wenceslau quer gente do PC do B no setor de finanças da Saúde? Depois da volta da Plena para Itabuna o dinheiro vai voltar a jorrar, ou seja, CAIXA 2 garantido para a campanha do SR. Davidson Magalhães
    Acorda Itabuna!!!!!!

  17. O ACORDO DE WESCESLOU COM VANE VEM DESDE A CEI PRESIDIDA POR VANE NA CÂMARA DE ITABUNA.
    A AMIZADE DELES É MUITO FORÇA.
    PARA BOM ENTENDEDOR MEIA PALAVRA BASTA.

  18. Vane? Ha para este Prefeito acordar eu acho que tem que haver muitos cretes pentencostais com jejum de 21 dias para ele ser respeitado e sua palavra ser aceita pois o que fala não se escreve.

  19. Está claro que Vane e Wenceslau tem um acordo a ser preservado, mas é como um casal, na hora de dividir os bens sempre rola um desentendimento. No caso aqui a questão é saber quem vai cuidar da gorda fatia de recursos que virão do estado com a volta da plena na saúde. O olho grande do PC do B é sem dúvida o financiamento das campanhas dos cururus (Davidson e Wenceslau) no ano que vem. Vane tem que saber que é a saude sempre foi o calcanhar de aquiles dos gestores. Se não levar com rédea curta pode lhe custar caro. Espero que o nome de Edmar Sodre se confirme pois é uma pessoa da maior integridade e um profissional altamente competente. Quem ganha é Itabuna..

  20. Retificando; Crentes e evangélicos fazer uma campanha acorda irmão Vane com os Pastores da Assembleia e orar mesmo pois os corredores da Prefeitura fala que ele pede para Wenceslau resolver e o Wenceslau poe a pedra em cima e com razão se ele não tem Assessor quer fazer de Wenceslau assessor. A palavra dele não é de cristão e sim crente mentiroso. Tem tanta gente que era do lado do irmão que hoje nem consegui ouvi falar no falso profeta.

  21. Zelão, diz: – “Tá só ficandoooo!”
    “Não se iludam: – Vane é manso! Segue o preceito bíblico pelo qual “os mansos herdarão o céu.” Segue obedientemente, o seu ritmo biológico de falar pouco, ouvir muito e não tomar decisões precipitadas (para muitos considerada apatia). Assim tem sido a trajetória política de Vane.”
    Surgiu politicamente no PT, quando poucos falavam ou acreditavam na sua eleição.Permaneceu no PT onde conquistou dois mandatos de vereador, sem nunca ter sido visto ou considerado como um verdadeiro companheiro, talvez por não participar ou tentar influir nas decisões plenárias tumultuadas do partido. Sua voz pouco era ouvida e, nas vezes em que foi; não foi ouvida ou levada em consideração. Pacientemente, Vane soube aguardar o que ele julgava seria a sua vez de colocar o seu nome à disposição do partido para a sucessão municipal: – Bateu de frente com o projeto pessoal do deputado Geraldo Simões, que queria, mais uma vez tentar eleger a sua esposa. Acreditando nas suas possibilidades Vane deixou o PT e partiu em busca do seu sonho – o que para muitos no início seria apenas um pesadelo . Vane buscou alianças e apoios, mesmo tendo que submeter o seu nome a uma avaliação interna dos partidos, encabeçada pelo PCdoB que tinha o nome de Wenceslau como expoente maior. O destino mais uma vez conspirou em favor de Vane quando o então vereador Wenceslau se viu diretamente envolvido nos escândalos que estouraram na câmara de vereadores, graças às denúncias feitas pelo Ministério Público e aceitas pela justiça.
    Eleito com o apoio do PCdoB ao lado de Wenceslau seu vice-prefeito, Vane se mostrou grato e permitiu ao PCdoB comandar o processo de formação do governo, no qual “abocanhou com avidez” a maioria das secretárias e colocou gente da sua confiança, nas demais.
    Talvez obedecendo ao seu ritmo biológico de ação, Vane tenha declarado diante das críticas de que é o PCdoB que detém o governo “de fato,” de que “será difícil conseguirem fazer com que ele rompa com o PCdoB.” Mais uma vez observando o ritmo biológico de Vane pode-se deduzir ou especular que Vane “está ficando com o PCdoB e que; talvez já tenha até estabelecido uma data certa para por os “pontos nos is”: – A eleição de 2014, na qual deve apoiar direta e efetivamente a candidatura do presidente da Bahiagás, Davidson Magalhães à Câmara Federal ou que até lá o próprio PCdoB (o que não acreditamos) dentro do seu pragmatismo, resolva, unilateralmente, romper com o acordo.
    Até lá, Vane vai Ficandoooo!

  22. CLAUDEVANE NÃO É BESTA NEM INGENUO ELE SABE O QUE FAZ,EXISTE UM ACORDO E FORTE QUE PARA SE ELEGER VANE VENDEU A ALMA A BAHIA GÁS, DIGO AO PCdoB. POR ISSO NÃO MANDA

  23. Ninguem aqui é criança nem tão pouco Claudevane. Com aquele centro se reelegeu e com maior apoio de Geraldo Simões depois compactuou com PCdoB para tirar a Dama de ferro, o PCdoB com apoio do DEM e hoje até Leleu no desgoverno

  24. O comentário acima de Noberto é verdadeito, hoje na prefeitura existe uma briga forte, Oto, o MANDRAK, esta brigando com Cleide, enquanto Cleide defende os interesses de de Wencesllau para a empresa do lixo de Helenilson Chaves, Oto quer a todo custo emplacar a Ambiental,acha o poderoso, diz que VANE só faz o quer. Todo final de tarde tem reunião Oto e Vane. Oto entregando os colegas chamando-os de incompetente, ele ataca Mariana dizendo que ela não sabe de nada é perda de tempo manda na administração.Se Oto manda na vontade de VANE, meus caros imãoes boa coisa não é.

  25. Parabéns Vane esse governo é seu e do povo que lhe elegeu. O PCdoB já temo que merecem a vice. estar de bom tamanho. Ovibiamente que eles queriam a finanças da saude. Mas o prefeito não deu nem dará. Siga forte meu prefeito. Tava muita muita muitagente acostumada com as bagunças deGeraldo, Fernando Cuma e Azevedo. Moralize tudo e tenha punho forte

  26. VOTEI EM VANE.E SEI QUE SE Ñ FOSSE O PCdoB AZEVEDO TERIA SE REELEGIDO.VANE FEZ VALER O POSTO DE PREFEITO.QUERIA QUE ELE TIVESSE ESSA MESMA CORAGEM DE MUDAR TUDO NA EMASA.TODOS SABEMOS QUE ELE Ñ MANDA EM NADA LÁ.ISSO REALMENTE É VERGONHOSO.DEIXAR OS CABOS ELEITORAES DE MINHA PEDINHA E AZEVEDO,HUMILHAR E PISAR EM QUEM QUERIA MUDANÇA DE VERDADE NA EMASA.QUANDO VEJO UM geraldo dantas,ricardo campos,antonino,elzita e outros. ME DÁ VONTADE DE NUNCA MAIS VOTAR EM VANE.NA MINHA CASA QUEM MANDA É MINHA MULHER.AGORA QUEM MANDA NA MINHA MUL
    HER SOU EU.TOME VERGONHA NA CARA PREFEITO E FAÇA O MESMO.

  27. CLARO QUE ELES VÃO NEGAR. SÃO CÍNICOS E FALSOS. QUAL A NOVIDADE QUANTO AO ROLO COMPRESSOR DO PCdoB. ITABUNA ESTÁ EM PERIGO COM O PCdoB NO PODER. DEUS NOS AJUDE.

  28. Concordo com Norberto Rodrigues, o que aconteceu na SMS é apenas a ponta de “ICEBERG” do que vem acontecendo no governo VANE. As disputas internas são inúmeras e intensas, fato que vem dificultando seriamente o governo em avançar; hoje concordo plenamente com uma fala que ouvir de um promotor em uma audiência pública em que diz do deslumbramento de membros do governo pelo “poder”; percebo também as decisões equivocadas, amadoras e comprometedoras de Mariana Alcântara ,bem como a figura perseguidora e “politiqueira” do Silas,fortalecidas certamente pelo apoio do gestor.

  29. Alguém na cidade de Itabocas sabe porque Lalau dos Consignados quer pessoa indicada pelo PCdoB no financeiro da saúde ? Dou uma Ferrari se alguém adivinhar…..

  30. Se WJ for inteligente, ele seguirá em frente fortalecendas as boas energias que podem fazer acontecer o desenvolvimento da cidade.Ele é individual e coletivo partido. Gosto do WJ individual. Bom rapaz; cautela e despojamento são desejáveis.

Deixe seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top