Tempo de leitura: < 1 minuto

A União Nacional dos Estudantes (UNE) inicia neste mês a Jornada Nacional de Lutas com passeatas e manifestações para aprovar projeto que destina o equivalente a 10% de tudo o que o país produz – Produto Interno Bruto (PIB) – à educação.
Segundo o presidente da UNE, Daniel Iliescu, a jornada vai terminar no dia 28 de agosto, com uma manifestação no Senado pela aprovação do Plano Nacional de Educação (PNE), que destina 10% do PIB para políticas educacionais e estabelece obrigações a serem cumpridas nos próximos dez anos. O projeto passou pela Câmara e está em tramitação no Senado.
No último dia 28, depois de adiamentos seguidos, a Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado aprovou o relatório do senador José Pimentel (PT-CE) com a proposta do PNE. A proposta teve a inclusão de uma meta intermediária – aprovada na Câmara – que estabelece que 7% do PIB sejam investidos em educação. Pelo texto do Senado, a exigência seria feita a partir do quinto ano de vigência do plano e a obrigação de 10% só seria exigida a partir do décimo ano. Informações da Agência Brasil.

Uma resposta

  1. Opa! A UNE tem um trânsito muito bom no Senado! Tempos atrás bateu nas portas do digníssimo senador José Sarney para negociar uma certa exclusividade nas carteiras. A argumentação de que era importante manter a autonomia financeira da entidade permitiu afagos e chamegos com o representante mor da oligarquia que conduziu o estado do Maranhão à pobreza. O namorinho no portão proseguiu firme com o novo presidente do Senado Renan Calheiros. A UNE é a namoradinha do Congresso, quem sabe não consegue um “mimo” às portas do Dia dos Namorados? Mas é para o PIBINHO viu Dona UNE?! E não para os seus pimpolhos.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *