Tempo de leitura: < 1 minuto

skyA Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) está disposta a recorrer a todas as instâncias da Justiça para obrigar a Sky a transmitir os 14 canais que formam rede de TV aberta nacional previstos na legislação. A afirmação foi feita nesta terça-feira pelo presidente em exercício e vice-presidente da Anatel, Jarbas Valente, durante audiência pública na comissão de Ciência e Tecnologia da Câmara.
A Sky conseguiu suspender na Justiça na semana passada o prazo de 10 dias para que ela começasse as transmissões dos seis canais, do total de 14 obrigatórios que ainda estavam faltando. Segundo Valente, apesar da empresa informar que não tem capacidade técnica, ela está transmitindo outros canais que não são exigidos pela agência, “ela tem capacidade de carregar (transmitir) 26 canais”.
Jarbas Valente disse que a Anatel entregou hoje as explicações técnicas pedidas pela Justiça. Ele disse que os especialistas da agência analisaram a questão do ponto de vista técnico e econômico. Segundo o presidente, se a Anatel conseguir cassar a liminar, a Sky volta a ter o prazo de 10 dias para iniciar as transmissões. Caso não cumpra a decisão, a Anatel poderá aplicar multas; suspender a comercialização de novas assinaturas e, em caso extremo, suspender o serviço. Leia mais n´O Globo.

5 respostas

  1. A Sky, com (ainda) alguma participação do câncer Globo, quer passar por cima da justiça, pelos órgãos fiscalizadores deste país. Mas segue perdendo aos poucos nessa quebra de braço ridícula. Enquanto isso ficamos nós assinantes com cara de otários, tendo que engolir desculpas esfarrapadas de que seu satélite está lotado.
    Pura birra com canais tidos como inimigos: Record News, MTV, etc. As outras operadoras já fizeram uma parte, a Sky é a única nessa empreitada sem futuro.
    Agora resta ver quem manda nas leis da TV paga desse país, se Sky/Globo ou a Anatel.
    A Sky, e as demais operadoras, tem duas opções, ou carregam os 14 canais obrigatórios, ou carrega NENHUM. Simples, podia começar eliminando as quase 20 afiliadas da Globo que possui no satélite, contudo, ai a briga seria interna e talvez bem pior… =/

  2. A própria Globo, em algumas cidades com emissoras locais, não tem sinal transmitido pela SKY, o que é uma vergonha, …!!!
    A pessoa tem que colocar a fatura em outro endereço, de uma cidade pequena, para receber o sinal da rede globo, que é uma das donas da SKY, …!!!
    Não dá para entender, ter que continuar com um monstrengo em cima da casa, só para pegar a Globo, chamado antena parabólica, pois a maioria dos canais abertos já têm o sinal transmitidos pela SKY, …!!!
    Eu, particularmente, decidi não mais pegar o sinal da globo em minha casa, pois o sinal local da TV Santa Cruz é péssimo, e eu não vou mais colocar parabólica em cima da casa, só para pegar praticamente uma única emissora, …!!!

  3. lembrando aqui que a SKY não tem mais a participação da GLOBO, tanto é que ela esta vinculando em sua programação propagandas da CLARO TV

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *