Tempo de leitura: < 1 minuto

Carminha diz que Vane tem sido intransigente (Foto Pimenta).
Carminha diz que Vane tem sido intransigente (Foto Pimenta).

Os mais de 1,4 mil professores da rede municipal de ensino em Itabuna vão continuar em greve por tempo indeterminado. A decisão foi tomada em assembleia realizada nesta quarta (5), no auditório do Ciso, no Fátima. A paralisação completou 10 dias hoje, afetando 120 escolas e mais de 20 mil alunos.
A vice-presidente do Sindicato Municipal dos Professores Públicos de Itabuna (Simpi), Carminha Oliveira, acusou o prefeito Claudevane Leite (PRB) de intransigência e não ter reaberto canal de negociações. “Infelizmente, o prefeito tem dito inverdades à imprensa. Este é o reajuste mais baixo que nós estamos recebendo”.
A diretoria do Simpi pediu a suspensão do calendário escolar ao Conselho Municipal de Educação.

13 respostas

  1. Com o gustavin elas não faziam greve, por que hein? E veja que viviam “no arrocha”!!!
    Agora, com um governo sério e apenas, iniciando o seu trabalho, acham de partir para a incongruência! Meninas!!! Vocês esqueceram que seu “outro patrão”, deixou a cidade toda depenada!!!
    Vane tá em Brasília, TRAZENDO MAIS EDUCAÇÃO PRÁ GENTE! pensem nisso!!!

  2. Mais vai puzar o saco assim lá adiante! Hoje eu ouvi de professores dizendo que o capitão Azevedo foi bom para os funcionários públicos. Mas não estavam enxergando, só hoje conseguiu. Nem passe transporte estão tendo para ir ensinar na zona rural. E que realmente os professores mais de 95 por cento da classe optaram por Vane. Crescentou, agora é tarde.

  3. Elas devem está a serviço de alguem, passaram 8 anos sem fazer nada agora querem o que não conseguiram antes, acho que são viúvas dos perdedoresda ultima eleição.
    TÔ CHEIO

  4. Realmente a cidade ficou depenada, porem Vane sabia disso pois era vereador e tinha o obrigaçao de ter fiscalizado e coibido tais atrocidades do governo passado. Qto a “Gustavin”, vale ressaltar q um excelente secretario, talvez o unico do governo passado, nao impediu a categoria de entrar em greve, caso vc lembre ou deve estar bem desinformado, assim como toda essa corja que hj ocupa a prefeitura.

  5. O engraçado é que os eduacadores só fazem greves por melhores salários, em nenhuma greve eles exigem escolas em melhores condições para desenvolver suas funções e ensinar melhor os nossos filhos.
    É salários e só salários… vamos pedir junto com este requerimento mais escolas e melhores condições para o ensino!

  6. O OBJETIVO DO SIMPI NÃO É VALORIZAÇÃO DO PROFESSOR, DO ALUNO OU DA EDUCAÇÃO EM SI, APENAS DESESTABILIZAR O GOVERNO DO PREFEITO VANE, CHAMA O PREFEITO DE INTRANGENTE AO MESMO TEMPO QUE NÃO ACEITA NEGOCIAR APENAS IMPOR UMA PROPOSTA GUELA ABAIXO DO GOVERNO, O SIMPI É O MESMO SINDICATO QUE FEZ MANIFESTAÇÕES A FAVOR DO EX SECRETARIO DE EDUCAÇÃO DO MUNICÍPIO DO GOVERNO PASSADO, FOI A PRIMEIRA VEZ QUE VI UM SINDICATO DE TRABALHADORES DEFENDER O PATRÃO…COM CERTEZA PARA GARANTIR ALGUNS CARGOS NO GOVERNO DE AZEVEDO COM SALÁRIOS ALTOS. COM CERTEZA ESSA GREVE SERÁ ANULADA PELA JUSTIÇA E OS PROFESSORES TERÃO QUE RETORNAR AS SALAS COM A OBRIGAÇÃO DE REPOR AS AULAS; PREJUIZO PROS PROFESSORES INOCENTES, PROS ALUNOS E PRO MUNICÍPIO, E A DIRETORIA DO SIMPI COM CERTEZA NÃO ESTÁ NEM AI PARA O QUE ACONTEÇA COM NOSSA CIDADE…ESTÃO PREOCUPASOA APENAS COM SEUS INTERESSES POLÍTICOS E QUEM SABE EMPLACAR AZEVEDO PARA DEPUTADO…

  7. 31.05.2013 ORIGEMLEI87/96 7.547,98 C
    TOTAIS COMPLEM. UNIAO 965.129,48 C
    ORIGEMITR 613,15 C
    ORIGEMIPVA 72.646,59 C
    ORIGEMITCMD 7.061,99 C
    ORIGEMIPI-EXP 22.522,23 C
    ORIGEMICMS EST 1.190.558,32 C
    ORIGEMICMS-EST 329.705,61 C
    ORIGEMFPE 781.426,84 C
    ORIGEMFPM 793.866,74 C
    ORIGEMLEI87/96 7.547,98 C
    ORIGEMIPV 79.090,17 C06/06/13 [bb.com.br]
    https://www17.bb.com.br/portalbb/djo/daf/Demonstrativo,802,4647,4651,0,1.bbx 4/4
    ORIGEMIPV 79.090,17 C
    DEBITO FUNDO 0,00 D
    CREDITO FUNDO 4.250.169,10 C
    TOTAL DOS REPASSES NO PERIODO
    DEBITO BENEF. 0,00 D
    CREDITO BENEF. 4.250.169,10 C
    Este é o dinheiro que caiu no fundeb em maio, pra uma folha de 6.425.223,00

  8. é uma pena q pensas assim, mas tenho certeza que vc não esta na sala de aula,e sim em uma direção ganho Um mil reais a mais para supre suas necessidade..rsrsrrs ou vc ganho muito bem na sec de educação?, a luta colega é de todos nó, isso não é politica, sabemos que no governo passado conseguimos 15% parcelado e agora um analfabeto é diz que o 1 governo que da 100%.Esse é burro ou vc não participar de nada, só esquenta cadeira sem tem o q fazer, kd as qualidades nas escola, merenda de 1º, porteiro, na gestão passada, era uma cabine de emprego mas nã faltava merende de qualidade, porteiro e dindi dos prof saia antes do 5 dia útil,. eé agora só sai no 5 dia, com dindi na conta isso não da né colega, sera é que é prof, vc tem que se informa mais um pouco sobre nossa realidade 🙁

  9. Por que só Carminha se acha no direito de dar entrevista ????
    Será que ela não vai se desapegar do antigo cargo ou Normagnolândia só é presidente de direito???? Quais são os interesses que Carminha defende??? Dos professores com certeza não é, afinal de contas ela passou os 8 anos dos governos de Fernando Cuma e de José Nilton Azevedo e não disse um aí a respeito do sofrimento dos professores. Agora quer dá uma de defensora da classe. Quem essa mulher pensaq que engana?????
    FORA OPORTUNISTA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  10. Greve política, a professora Carminha está incitando a categoria contra a Governo só faltou chamar o prefeito de mentiroso Ficou feio professora, professores vamos sermos sensatos e voltarmos para a sala de aula

  11. Ao amigo ¨CONSCIENTE¨,caso não saiba o prefeito compareceu apenas a uma reunião, a secretária se nega a falar em verbas, ao contrário do que o senhor (a) relata, estamos pedindo, implorando para sermos recebidas por Vane, porém o mesmo não nos atende. Nossa luta não é só por salários dignos é também por condições descentes de trabalho. Lhe faço um convite: Visite uma escola municipal, de preferência da periferia e veja vc mesmo quais as condições de trabalho dos profissionais da educação de Itabuna e por consequencia dos nossos alunos que sequer tem água para beber.

  12. VANE,LEVA LOGO ESSA DISCURSÃO DO ÍNDICE DO REAJUSTE PARA O MINISTÉRIO DO TRABALHO, PARA QUE NO DISSÍDIO O DESEMBARGADOR DÊ O REAJUSTE PELO ÍNDICE DA INFLAÇÃO OFICIAL E DEIXA ESSA CARMINHA CHUPANDO MANGA.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *