Tempo de leitura: < 1 minuto

Protesto provocou engarrafamento de mais de cinco quilômetros.
Protesto provocou engarrafamento de mais de cinco quilômetros.

Moradores de São João do Paraíso, em Mascote, interditaram a BR-101 por mais de três horas, ontem (5), para cobrar melhorias na segurança pública. Cerca de 300 pessoas, conforme o comando da 69ª Companhia Independente da PM, participaram da manifestação.
A comunidade do distrito do município baiano se queixa do alto número de arrombamentos de residências e casas comerciais, além de tentativas de homicídio. O major Castro Rodrigues negociou com os líderes da manifestação e a pista foi liberada com a ajuda de tratores.
O protesto deixou a rodovia congestionada. Houve reunião do comando da PM com o prefeito Washington Santana para definir ações na segurança da localidade.

7 respostas

  1. Isso é um baderna total, esses cambadas de não tem o quê fazer, sem mais nem menos interditam rodovias e vias urbanas para sacanear as pessoas que sergundo a constituição federal tem o direito de ir e vim, querem se manifestar organizem comissão e conversem diretamente com quem de direito e não fechar e deixar os viajantes a vê navios, falta de autoridade para acabar essas badernas no Brasil afora.

  2. Quem sofre no as consequencias é quem deve reivindicar. As famílias dauqela localidade em 20 dias sofreram 30 assaltos, inclusive uma senhora de 60 anos, que foi mostrado revolver e teve dar o dinheiro de sua aposenadoria.
    Não é fácil hoje viver naquele distrito de Mascote. Que há alguns anos vêm sofrendo com a chegada do plantio do monocultivo do eucalipto, que está concentrando a terra, expulsando famílias do campo. o distrito tinha uma feira que era referência na região com muita oferta de alimentação. E também as famílias já estão sofrendo racionamento de água por conta dos eucalipitais serem plantados próximos as nascentes que formam o rio São João de onde abastecem as famílias.
    E a administração atual, que depois de quatro anos volta, foi quem cedeu a VERACEL licenciamento junto com o Estado para o plantio.
    Os adolescentes e a juventude sem perspectivas de ter emprego e que a todo momento é doutrinada a serem consumidoras pelos meios de comunicação, são levadas a cairem na prostituição a venderem ou consumirem drogas e também a roubarem. As Vezes a gente reza e ora o Pai Nosso, mas a gente não presta atençao quando diz “Seja feita a sua vontade assim na terra como no céu”… E o que estamos fazendo de concreto para que a vida seja vivida em paz e harmonia, conservando e recuperando a natureza e ajudando os nssos irmãos a serem protagonistas na sua história. CAdê as riuezas geradas serem distribidas sem ser como esmola, mas para que tenhamos de verdade emprego e com salários decentes e assim comermos o pão nosso com o suor do nosso rosto, sem ferir ninguém e degradar a natureza.

  3. Robertinho de Ilhéus é mais uns desses hipócritas que defende mazelas de governo mais um dos que senta a bunda no sofá de casa e reclama pra si próprio com certeza ele nunca foi e nem será militante um porra louca que não sabe o que diz pra quem diz que protesto reclamando segurança é baderna, muito provavelmente não faz parte do quadro social deste país é mais um dos tantos ignorantes que vemos por ai que acredita que problemas sociais se resolve com conversa bonita com certeza é um pobre coitado sem eira nem beira mais um desses casos perdidos que não tem coragem de protestar e vive sofrendo consequências, este é mais um lado que defende a banda podre do governo, é bem provável que ele defenda porto sul, ferrovia oeste leste, eucalipto e outros mono-cultivos é mais uma escoria da sociedade chamar o direito de protestar de baderna é uma burrice sem tamanho…

  4. -CONCORDO COM O ROBERTINHO. NÃO É ATRAPALHANDO A VIDA DOS OUTROS QUE VAI RESOLVER A SUA SITUAÇÃO. PROTESTAR E REENVINDICAR É UM DIREITO DE TODOS NÓS, NAIS FAÇAMOS ISSO DIRECIONADOS AOS ORGÃOS COMPETENTES, COMO A SEC. DE SEGURANÇA PÚBLICA E O PREFEITO QUE TEM O DEVER DE SOLICITAR AO GOVERNADOR MAIS EFETIVO POLICIAL NA CIDADE.
    -PELO DISCURSO XIITA DO “falconieres” ELE É O DONO DA VERDADE E DA RAZÃO, QUANDO DEFENDE O ATRASO E A ESTAGNAÇÃO DA REGIÃO, CONTRA PROJETOS DESENVOLVIMENTISTAS QUE POR HORA CHEGA A NOSSA REGIÃO TARDIAMENTE, NOS TIRANDO DO ATRASO DA MONOCULTURA CACAUEIRA, ONDE POUCOS TINHAM ASSENÇÃO SOCIAL E MAIORIA VIVIAM MA MISÉRIA. ISSO É QUE PODE SER CHAMADO DE IGNORÂNCIA E BURRICE.

  5. Isso é para mais nunca nós votar em Wagner e no pt e em seus(alguns deputados)seus comparsas é só ficar de olho, mais também não votar revoltado, porque aí é onde mora o perigo pois sempre votamos no adversário e não na pessoa q oferece melhor competencia; Não é só a segurança q está abandonada no extremo sul não a saúde tbém, inclusive os funcionários do próprio governo que paga por um plano de saúde particular(Planserv)está a beira da falência no extremo sul, nunca se viu tantas drogas no País depois do PT!!!

  6. Não sou contra a sua opinião se no Brasil tivessemos a quem recorrer, a não ser que o senhor não esteja morando no Brasil ou então seja político, onde só se resolve situações ou com greve ou chamando a atenção dessa forma, pois quando isso chega a acontecer, já não existe mais limites ou…

  7. Eu concordo com Osvaldinho, quantas e quantas vezes tentamos falar com o governo dessa cidade, ele nem ai para a população, o senhor Robertinho de Ilhéus no minimo é politico, ou ganha do governo. Sei que muitas pessoas pagaram pro ficarem parados as margens da BR, mas infelizmente em um País onde prevalece a corrupção, o desmando, a impunidade tem que ser assim. Precisamos chamar a atenção e fazer muitos pagarem a consequência pelos atos de um inconsequente administrador.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *