Tempo de leitura: < 1 minuto

A lei de criação da Universidade Federal do Sul da Bahia (Ufesba) foi sancionada pela presidente Dilma Rousseff, na quarta (5), e não estranhe se deputados baianos aparecerem no Programa do Ratinho (SBT) para fazer o teste de DNA do projeto.
Após o nascimento, vários parlamentares se intitulam “Pai da Criança”, alguns com alguma legitimidade. Outros, nem isso.
Para que o eleitor não seja enganado, aqui vai: a criação da Ufesba partiu de iniciativa do Governo Federal, por meio de projeto de lei  (2.207/2011), enviado à Câmara em 2011, quando Fernando Haddad ainda era o ministro da Educação (relembre aqui). Se aprovado foi em 2013, no Senado e na Câmara, se deve ao esforço conjunto da bancada baiana.
Claro, não se deve ignorar o esforço de muitos, principalmente no sul da Bahia, para que o projeto se transformasse em lei. Agora, em vez de procurar paternidade forçada, os deputados e lideranças regionais devem cumprir o papel de articulação para que se cumpra a promessa de aulas inaugurais em 2014.

6 respostas

  1. Soube, ainda há pouco, que a reitoria vai ser mesmo na sede da Ceplac, ali perto da rodoviária.
    É um ótimo local e fica no centro da cidade.
    Vane insiste que o campus seja lá pelas bandas do Cepec… que acha?

  2. Muito bem, Sêo Pimenta!
    E, o projeto foi elaborado pelo ex-Reitor da UFBA Naomar Almeida, que é muito competente.
    Se depender de deputados acusados do crime biológico da vassoura-de-bruxa, q UFESBA nuuuuunca chegará a funcionar. Mas virá, sim, logo após a derrota destes incompetentes que hoje formam o baixo clero da Câmara dos Deputados em Brasília.

  3. Marques diz não tenho procuração para defender parlamentar algum mas deixar de reconhecer aluta do Sr. Geraldo Simões neste projeto é fazer politicagem inclusive era vontade do Sr. Aloiso Mercadante que este projeto fosse instalado na cidade de Porto Seguro

  4. Vocês queiram ou não, o pai da criança é o DEPUTADO FEDERAL GERALDO SIMÕES!
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK !!!!

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *