skip to Main Content
5 de agosto de 2020 | 04:56 am

FERNANDO, O MORADOR DE RUA, É RESGATADO PELO SAMU

Tempo de leitura: 2 minutos
Solidariedade: Marcelo ajuda em resgate de Fernando (Foto Branca Magalhães).

Solidariedade: Marcelo ajuda em resgate de Fernando (Foto Branca Magalhães).

Na tarde desta segunda-feira (10), Fernando, o morador de rua que está com um dos dedos da mão comprometido, foi localizado no Bairro Conceição, em Itabuna. Ele apareceu aqui em matéria da estudante de jornalismo Branca Magalhães (relembre).
O dedo de uma das mãos ficou comprometido após Fernando, também conhecido como Stanley, ter inserido algumas catracas de bicicleta na mão.
Uma equipe da Prefeitura de Itabuna foi até o Conceição encontrá-lo e, logo em seguida, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que o encaminhou para o Hospital de Base Luís Eduardo Magalhães (Hblem).
Após a ligação de uma moradora onde Fernando costumava fazer refeições, Branca saiu à procura do morador de rua. Marcelo Moura, que trabalha na área de saúde mental no município, dirigiu-se ao local.
Branca lembra que o contato com Marcelo foi feito a partir de um comentário do servidor na matéria publicada ontem. Marcelo sensibilizou-se com a situação de Fernando e, ao mesmo tempo, narrou que ele mesmo já foi um morador de rua. Além de Marcelo, alguns moradores do bairro se uniram para ajudar no resgate de Fernando.
O servidor explica que Fernando sofre de transtorno mental grave e não pode ser internado contra a vontade. É preciso a autorização da família do morador de rua. Branca Magalhães, estudante de jornalismo/Redação.
Matéria de Bruna Magalhães despertou a solidariedade de leitores (Reproduçã).

Trabalho de Branca Magalhães despertou a solidariedade de leitores (Reproduçã0).

Esta publicação possui 14 comentários
  1. Solidariedade ainda é um sentimento q nós brasileiros temos no coração e que não podemos deixar morrer nunca.
    Parabéns a todos os envolvidos no resgate do Fernando e a estudante de jornalismo q fez a matéria.
    Que Deus abençoe a todos!

  2. No final da matéria, trocaram o nome do Fernando por Marcelo, é só um pequeno detalhe na matéria.
    Em relação ao servidor Marcelo quem conhecer a história de vida deste rapaz se emociona e ver que quando se quer mudar de verdade, tudo é possível graças a Deus.
    Parabéns Branca e os demais envolvidos no sentido de melhorar a nossa cidade, no entanto, com este mal estar causado neste processo seletivo, torna-se mais dificultoso implantação e funcionamento a contento de programas como o prometido CREAS POP, que iria trabalhar com população em situação de tua!

  3. Parabéns, Marcelo Moura. Ainda há esperança em nossos corações, pois existem pessoas sérias e comprometidas como você, que se compadecem com as pessoas carentes e abandonadas. Deus o abençoe.

  4. PARABÉNS PELA SOLIDARIEDADE. PRECISAMOS DESSAS AÇÕES PARA QUE O MUNDO SE TORNE MELHOR.
    AMIGOS, ALGUÉM PODE ME DIZER O DESTINO DAQUELA SENHORA QUE FICA O TEMPO TODO NOS BANCOS DA RODOVIÁRIA E ITABUNA.FUI A SALVADOR DUAS VEZES NO INTERVALO DE 15 DIAS E NAS DUAS VEZES A SENHORA ESTAVA DORMINDO NOS BANCOS DA RODOVIÁRIA, HORA CAIA HORA LEVANTAVA E SE LANÇAVA PARA TRÁS. TRISTE A SITUAÇÃO. TALVEZ ALGUÉM POSA FAZER ALGO POR ELA TAMBÉM!
    OBRIGADO.

  5. Ótima notícia, excelente imagem que registra o resgate. De um lado, vemos um homem que com um simples gesto de afeto demonstra amor ao próximo, àquele amor que Jesus fez questão de praticar. Do outro lado, vemos um homem que mantém um olhar distante do mundo. Se o problema não é seu, o problema também não é meu, afinal, o problema não é de ninguém…É esse tipo de pensamento que nos torna reféns dos nossos atos insanos. O caso de Fernando ilustra a força que possuímos quando trabalhamos em equipe, focamos na união, na cobrança dos nossos direitos, nos direitos dos milhares de “Fernandos” espalhados pelo Brasil. Vamos evoluir, porque regredir não dar mais!!!

  6. Que bom saber que ainda existem pessoas que se preocupam com o semelhante!esse rapaz quando apareceu pela 1ª em Itabuna era um rapaz simpático,tranquilo…sempre caminhando pelas ruas,hoje realmente precisa de ajuda é visível a necessidade de auxilio. Parabéns as pessoas que estão tentando ajudá-lo.

  7. Olá Marcelo e Redação !
    Há um Senhor que fica pedindo esmolas no passeio da Farmácia Velanes (Cinquentenário)que tem o corpo mutilado por queimaduras. Segundo informações, ele já tentou junto ao INSS, receber um benefício, que lhe foi negado( enquanto muitos recebem benefícios indevidamente).
    Sei que você tentará fazer algo e espero que seja bem sucedido.

  8. MARCELÃO, meu irmão! Deus lhe abençoe, muito mais, por ter “insistido”, para entrar no governo. Acompanhei o seu esforço; eu sabia da sua tenacidade e vocação emn prol do próximo. Deus lhe chamou., sim, para este serviço, juntamente, com Fábio e outros companheiros.
    Isso deve ser BANDEIRA de todo governo: assistir as pessoas!

Deixe seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top