Tempo de leitura: < 1 minuto

Professores votam pelo fim da greve (Foto Jeremias Barreto).
Professores votam pelo fim da greve (Foto Jeremias Barreto).

Governo e professores chegaram a acordo nesta tarde de segunda (10) e puseram fim à greve que chegou ao 15º dia hoje. As negociações começaram pela manhã. Os representantes dos professores reduziram de 15% para 12% o percentual reivindicado de reajuste.
A negociação evoluiu na parte da tarde, quando o governo aceitou conceder 10%, mas parcelado. Pela proposta, o governo pagará 5,57% retroativo a abril, mais 2,22% a partir de outubro e 2,21 em novembro.
– Nós fizemos um movimento bonito e uma greve pacífica. A sociedade esteve ao nosso lado e, por isso, voltaremos às nossas atividades docentes. Além do mais, nossa categoria merecidamente foi a que atingiu o reajuste mais alto dentro da servidão municipal – disse a presidente do Simpi, Normagnolândia Guimarães.
Os professores prometem passeata para amanhã, às 15h, na Avenida do Cinquentenário, para agradecer ao apoio que obtiveram da comunidade durante a paralisação de duas semanas. A greve durou 15 dias e deixou mais de 20 mil alunos sem aula.

13 respostas

  1. Que maravilha o sindicato entendeu que o prefeito não poderia dar mais do que 10 por cento até que enfim estava ficando feio sindicato essa postura partidária e oportunista da próxima vez reflitam melhor antes de começar uma greve precipitada, agora só mais um alerta DEIXE VANE TRABALHAR Vane faz

  2. Prefeito Vane, igualzinho a uma marionete, todo comandado e controlado. Mais perdido que cego em tiroteio. Estamos no mato sem cachorro. Socorro, alguém nos acuda.

  3. Zelão, diz: – Vane bem que poderia passar sem essa!
    “Em um começo de governo sem que nada podesse mostrar, o prefeito Vane bem poderia ter passado sem sofrer esse desgaste.”
    Faltou negociadores competentes e, politicamente engajados com os compromissos assumidos pelo prefeito na sua campanha. Faltou desde o início das negociações a determinação do prefeito, para que fosse buscado o entendimento nas negociações ou que fosse a sua palavra final.
    Fica até parecendo que existe interesses exclusos para desgastar a imagem do prefeito Vane dentro do próprio governo, ou então é inabilidade explícita de quem ocupa cargos que são encarregados de fazer as negociações, em nome do governo.

  4. Esse prefeito é uma anta!!!! só cede após pressão. Se podia conceder 10% porque ele foi a imprensa e disse que não poderia conceder nenhum centavo a mais, agora, concede um percentual maior? Relamente….esse é um governo 10. Despreparado, desmoralizado, desencontrado. Por favor! Alguém trás uma carroça para o prefeito usar, trás!!!!

  5. Parabéns ao pcdob pela vitoria e pela exposição que trouxe ao prefeito Vane. Somos sindicalistas de muitos anos e nossas lutas só estão começando. Se preparem Marcos e Oton.

  6. A VITÓRIA FOI BONITA, SEM NENHUMA MANIPULAÇÃO , COMO ESTÃO AQUELES QUE SE DIZIAM LUTAR POR MELHORES SALÁRIOS…RSRSSR ERA A LUTA POR CARGOS. E QUANTO A CATEGORIA QUE PROVA DE UNIÃO, DE COMPETÊMCIA!!! PARABÉNS,NÓS MERECEMOS PORQUE A TODO MOMENTO LUTAMOS PELO QUE ÉM NOSSO. FICA A DICA PARA OS INCOMPETENTES DE MEMÓRIA: AMANHÃ É OUTRO DIA.

  7. pronto! agora vão trabalhar, viu? voces recebem mais que o servidor do estado da bahia e os alunos saem sem saber ler e escrever e nem estou falando da tabuada de multiplicação…agora deem aula a altura dos salários de voces! dito

  8. reajuste de 10% parcelado! kkk…nem parece que são professores…lá em dezembro de 2013 formará os 10%, ai Dilma em 2014/janeiro dará o aumento do mínimo…kkkk de quase 14%

  9. Belas porcarias! Os professores municipais fizeram muito barulho por merreca! Uma marolinha parcelada em 3 vezes que só alcançará a crista dos 10% em novembro e terá duração de apenas 3 meses (dezembro, janeiro e fevereiro). Enquanto isso os filhos dos trabalhadores ficam sem aula por causa da falta de compromisso e irresponsabilidade desta categoria. O que os professores queriam de fato? Um reajuste merreca ou apenas desgastar o governo? Essa greve foi muito é feia!

  10. Incompetência do governo Vane, (se podia conceder 10%, porque não fez antes? porque tentou justiça se não ia ganhar? incompetência em toda a condução)grande derrota politica, porque greve articulada por adversários politicos (aliados de Azevedo e Fernando), que vão comemorar não o aumento mais sim a derrota ao governo.

  11. Uma amostra do quadro caótico da Educação em nosso município em que muitas escolas estão em situação de precariedade,sem o mínimo de condição de atender os estudantes.Cito o caso do Centro Municipal de Educação Gil Nunes Maia no bairro Jorge Amado,periferia de Itabuna em que algumas crianças da creche sequer tiveram 1 só dia de aula neste ano por falta de professores e/ou A.D.I (Auxiliar de Desenvolvimento Infantil),além da sobrecarga de trabalho a que os funcionários de apoio estão submetidos devido a insuficiência e escassez de trabalhadores.Era pra ser uma instituição modelo como bem alardeia a propaganda do Governo Federal.Mau gerenciamento do município que é responsável pela aplicação da verba da Educação,enfim uma sopa de letrinha intragável que causa um tremendo “desarranjo educacional” em Itabuna.Cabe uma averiguação do MP no caso anteriormente citado,um absurdo o direito básico da criança ser violado assim.

  12. pena que os DOIS SINDICATOS DA SAÚDE( SINTESI E SINSERV SEJAM PELEGOS… NEGOCIAM COM AUMENTO DE SALÁRIOS PERCENTUAIS ABAIXO DA INFLAÇÃO. LÁ NO HOSPITAL DE BASE É ASSIM. ELES ACERTAM COM O GESTOR AUMENTOS IGUAIS OU ABAIXO DA INFLAÇÃO. VAI ENTENDER O PORQUE DISSO… ALGUÉM EXPLICA.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *