Tempo de leitura: < 1 minuto

Aproximadamente 10 mil pessoas foram protestar na Esplanada dos Ministérios e no Congresso Nacional, hoje, em Brasília. Um grupo conseguiu ocupar o teto do Congresso Nacional até há pouco. (Foto Marcello Casal Jr/Agência Brasil).
Aproximadamente 10 mil pessoas foram protestar na Esplanada dos Ministérios e no Congresso Nacional, hoje, em Brasília. Um grupo conseguiu ocupar o teto e a rampa do Congresso Nacional hoje à noite. A ação em Brasília fez parte de movimento nacional contra gastos públicos em obras das copas das Confederações e do Mundo, reajuste de passagem e a corrupção. A foto é de Marcello Casal Jr/ABr.

5 respostas

  1. Parabéns a juventude, aos estudantes e o povo trabalhador, quando a coisa fica séria é que os babacas começam a refletir.
    Se dependesse de mim aqui teria um tbm ao amanhecer !

  2. Essa imagem é pra matar de raiva os velhos reacionários, e a polícia que foi obrigada a não intervir. Imagino os cães raivosos babando de raiva, doídos pra esmagar a galera que está também matando de medo os velhos políticos corruptos, patrimonialistas e caquéticos.
    Para os dementes, alienados, que se deixam emprenhar pela velha mídia conservadora, a multidão ordeira é um veneno.
    Vamos invadir os espaços e os caquéticos cérebros. Vamos mudar pra sempre este país!

  3. Concordo com as manifestações pacíficas.
    Chama atenção as vais que a Presidente recebeu no jogo do Brasil x Japão. O estranho não seria as vaias e sim o fato de quem vaiou foram as pessoas que estavam dentro do estádio (ou seja, com grande poder aquisitivo, pois compraram ingressos por preços exorbitantes, etc….). Quem teria que vaiar eram as pessoas que não podiam participar da festa, concordam?

  4. Por sermos uma democracia, a Constituição da República Federativa do Brasil garante em seu art. 5º, XVI – Todos podem reunir-se pacificamente, sem armas, em locais abertos ao público, independente de autorização […]. O Congresso é a casa do povo.

  5. Zelão, diz: – Surpresa!
    “Bastou 1 computador ligado à internet + 02 neurônios da juventude, dita alienada e despolitizada e BUMMM! (Josias de Souza)”.
    Hoje, dia 18 de junho de 2013 o Brasil acordou diferente. De repente, surgido do nada ou do tudo – o grito de insatisfação preso na garganta da população – eclodiu nas ruas na forma de protesto pacífico.
    Surpresa a “elite dos intelectuais pensantes e governantes” se perguntam: – Quem são eles? O que querem? O que pensam? Quem são seus líderes? Atônitos buscam respostas e tentam elaborar conceitos sobre tudo o que está acontecendo e que antes não souberam ou não quiseram enxergar. No fundo eles sabem as respostas. Mas como dá-las ao povo na forma de atendimento às suas revindicações? Como desfazer, de repente, todo o mal que causaram e se possível, como abrir mão do “status quo” que desfrutam e dos seus ambiciosos projetos de se manterem no poder?
    Dirão os governantes: – “Assim fica difícil!” Dirão os sociólogos e cientistas políticos: – “Isso não existe nos manuais!” Dirão os marketeiros: – “As pesquisas falharam!” Dirão os policiais: – “Nós não sabemos lidar com isso!” Se questionará a mídia: – “Os acontecimentos deram um grande furo nas nossas redações.”.
    De uma coisa todos podem ter a certeza: – “O Brasil que acordou (literalmente) no dia de hoje é diferente do Brasil de ontem. E quem diria; que míseros 0,20 centavos de aumento das passagens dos transportes públicos pudesse ser a gota d’água que faria transbordar o copo das insatisfações do povo.”

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *