Tempo de leitura: < 1 minuto

Do R7
O juiz Tales Krauss Queiroz, da Justiça Federal em Brasília, determinou ontem (18) que a Sky cumpra norma da Anatel e passe a carregar emissoras abertas consideradas redes nacionais, como a Record News, MTV, Mix, CNT, Rede Brasil e TV Aparecida, além de canais públicos obrigatórios como a TV Senado e TV Câmara.
Queiroz deu dez dias para a Sky cumprir a medida.
O juiz indeferiu pedido de tutela antecipada interposto pela segunda maior operadora de TV por assinatura do país, com mais de 5,3 milhões de clientes. Revogou, assim, decisão dele próprio, de duas semanas atrás, que, provisória e acautelatória, congelava a obrigatoriedade da Sky de carregar as seis redes nacionais e os canais obrigatórios.
Record News, MTV, Mix, CNT, Rede Brasil e TV Aparecida foram consideradas redes nacionais pela Anatel porque estão presentes em todas as regiões e cobrem pelo menos um terço da população. Quatorze redes estão nessa situação, e a Sky já carrega oito delas: Globo, Record, SBT, Band, Rede TV!, Rede Vida, TV Canção Nova e RIT.

13 respostas

  1. Eu tinha a Oi como pior empresa no quesito lesar o cliente, mas agora a Sky está superando.
    Tomara que a Anatel faça valer o direito dos clientes e a Sky não consiga passar por cima das nossas leis. Do contrário seria vergonhoso, pois as demais operadoras vem cumprindo a lei.
    A Sky, americana DirecTV, precisa respeitar nossas leis.

  2. Otimo,agora queria saber se eles sabem que aqui no interior da bahia em algumas cidades,tem um acordo entre a globo e suas filiais de nao liberar o canal…caso tipico de itabuna e cidades vizinha onde recebem o canal tv santa cruz….se eh lei..quero ver onde entrarar o ministerio publico aqui da cidade…ja ate sei…nao saberao desta nova lei..nao dar nem para dizer que são subserviente.na verdade mesmo se fazem de cego,para o desmando aqui da cidade..com temos um prazo de 10 dias então vou espera ate o dia 29..!

  3. Tenho Sky aqui em Itabuna, mas, a Globo não é misteriosamente transmitida… Essa resolução vale para esse caso ? Espero que sim. Falta de respeito com os consumidores da região!

  4. Faço o mesmo questionamento do Luciano, acima; é sabido que a Globo é sintonizada pela Sky na capital e no interior, dependente das afiliadas, não. Vamos aguardar até 29/6 e ver se de fato a lei é abrangente.

  5. Globo nas operadoras só as que já estão no satélite de cada uma delas. A Sky é quem mais possui afiliadas da Globo.
    Liberar o sinal de outra praça é muito difícil, imagina se todos os clientes itabunenses das operadoras tivessem o sinal da Globo mais próxima que existe nos satélites. No caso a TV Bahia, ai a TV Santa Cruz seria bastante prejudicada devido aos anúncios transmitidos localmente por ela pela antena comum.
    Por isso não existe nenhuma operadora que tenha liberado o sinal da Globo para todo o Brasil, nem da afiliada mais próxima nem da Globo Nacional, aquela da parabólica. Uma opção seria esse mesmo sinal da parabólica, mas ai contribuiria mais ainda para desvalorizar o papel das afiliadas locais.
    Moral da história, a Globo jamais quer liberar seu sinal onde não há via satélite, e as operadoras não tem como colocar cerca de 500 afiliadas desses canais abertos locais que o Brasil possui.
    Nesse caso ai o caminho segue ainda indefinido…

  6. E aqui em Curitiba,pelo que eu li na internet vamos continuar sem o SBT na SKY, prá mim não adiantou de nada essa nova lei, pois o único canal que eu gostaria que entrasse não vai entrar.Ou seja se eu quiser ver o SBT, vou ter que continuar com a antiga e boa antena VHF Uma pouca vergonha!!!!!!

  7. Em Arujá, região metropolitana de São Paulo, a SKY não tem contrato para liberação do sinal da Globo!
    Entretanto, não te avisam na hora da aquisição, mesmo quano informam que terá direito aos canais abertos. Só que, mesmo sem esse “contrato”, quando é questionada, te oferece um equipamento avulso apenas para o sinal da Globo. Logicamente será cobrado. É muita cara de pau. Há vizinhos, que por terem assinatura há mais tempo têm o sinal liberado.

  8. Existem duas opções.
    1 informar mudança de endereço junto a sky
    2 entra em contato com a sky dizendo que vai cancelar a assinatura por causa da ausência de sinal da globo.
    Eu moro no Rio de Janeiro,aqui assistimos muito a recorde. A emissora disponibiliza a programação local de São Paulo com comercias de marcas do sul e do nordeste…coisa da gente louca.

  9. Pelo jeito papo sobre papo.
    Hoje falta poucos dias para entrar o mês de agosto e nada.
    Sky não liberou nada e nada é dito sobre o ocorrido.

  10. Sou Edivan aqui no Espírito Santo eu acho que a Sky Deveria passar a Globo e o Sbt em Rede Nacional.por causa disso a empresa sky não cresce muito e os clientes ficam aborrecido ..com como

  11. Estou a aborrecido com isso falta vocês ver isso e tenho certeza que empresa crescerá.Sky falta a globo e o Sbt agente reclama e vocês nem aí é o compromisso com o cliente

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *