Tempo de leitura: < 1 minuto

Cerca de 7 mil pessoas saem do São Caetano em direção ao centro (Foto Pimenta).
Cerca de 7 mil pessoas saem do São Caetano em direção ao centro (Foto Pimenta).

A manifestação em Itabuna já reúne cerca de sete mil estudantes em Itabuna. Neste momento, eles seguem do São Caetano para o centro da cidade. Um grupo já toma a Avenida do Cinquentenário.

3 respostas

  1. Zelão, diz: Eu vi! Eu vivi para ver!
    Fazia tempos que eu não me emocionava tanto. Eu, incrédulo, diante da passividade demonstrada até então pelo povo brasileiro, diante das mazelas por que passa o país, juro, não acreditava que o “grito de basta” fosse dado, principalmente, pela juventude – que era apontada como despolitizada e sem causas.
    Me emocionou ao relembrar minha juventude distante, em que saimos às ruas para pedir a volta da democracia, com o grito DIRETAS JÁ!
    Cantei com fervor o Hino Nacional Brasileiro, entoado pelos jovens. Voltei no tempo e rememorei o cântico de guerra que entoavámos: – “Vem vamos embora que esperar não é fazer. Quem sabe faz a hora, não espera acontecer…”
    Me deu vontade de abraçar a cada um daqueles jovens que hoje tomam os destinos do país em suas mãos e a cada um deles, em particular pedir perdão, por termos sidos; entre omissos e coniventes, culpados, pelo país que eles estão herdando.
    Jovens não abandonem as ruas. Não se calem! Não se intimidem diante dos poderosos corruptos: – Essa é a luta de vocês em nome e em defesa de todo o povo brasileiro.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *