Tempo de leitura: < 1 minuto

Jovens de Ipiaú protestam contra gastos no São Pedro (foto Arthur Vítor Costa)
Jovens de Ipiaú protestam contra gastos no São Pedro (foto Gilson Fotógrafo)

Os protestos que marcaram o dia em várias cidades brasileiras nesta quinta-feira, 20, tiveram em Ipiaú, no Vale do Rio de Contas, um alvo mais focado nas festas juninas. Por lá, a maior crítica dos manifestantes é contra os gastos de aproximadamente R$ 1 milhão que o governo municipal está fazendo nos festejos de São Pedro. A população nota uma inversão de prioridades, já que a cidade tem serviços públicos precários, principalmente no que se refere à saúde e à educação.
Segundo os participantes do ato desta quinta-feira, o que tem chamado bastante atenção é o apoio de pessoas idosas aos protestos. Muitas delas estenderam bandeiras brancas nas janelas de suas casas e saudavam os manifestantes. Cerca de 30 policiais militares acompanharam a manifestação, que transcorreu em clima de paz.
Um novo ato em Ipiaú foi programado para a próxima terça-feira, 25, em frente à Câmara Municipal. A intenção dos organizadores é entregar um documento contendo reivindicações aos membros do legislativo.
 

5 respostas

  1. Foi incrível….Ipiaú acordou!!!
    A Polícia e todos os estudantes estão de parabéns….Terça a sessão dos vereadores vai ser na rua!. #VemPraRuaIpiaú

  2. Toda a população de Ipiaú e cidades vizinhas estão de parabéns. A Polícia Militar auxiliou em todos os momentos, dando segurança, e orientando a todos. Foi uma manifestação pacífica, que mostrou que a cidade não está indiferente com as diversas causas e que vai cobrar dos seus governantes, em âmbito municipal, estadual e federal.
    Terça vai ser melhor. Terça vai ser maior.
    #VemPraRuaIpiaú.

  3. Ei, políticos, enfiem suas festas superfaturadas no cu!
    Queremos é saúde, educação, segurança, com uma polícia cidadã, não marginais fardados. É isso que nós, cidadãos, queremos.

  4. É UM ABSURDO!!! EM ITAPITANGA 08 ANOS QUE O SÃO JOÃO VINHA SENDO SUPERFATURADO ESTA PRECISANDO QUE OMINISTÉRIO PÚBLICO TOME CONHECIMENTO E APURE ESTES ABUSOS
    PARABÉNS IPIAÚ.
    O SÃO JOÃO DE ITAPITANGA EM 2012 CUSTOU AOS COFRES PÚBLICOS 1.078.000,00 ESTE ANO O NOVO PREFEITO GASTOU 120.000,00 E O PAGOU OS FUNCIONARIOS E AINDA O 13º DE MUITOS QUE O PREFITO ANTERIOR NÃO PAGOU.
    AGORA EU PERGUNTO CADE OS TRIBUNAIS??????

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *