Tempo de leitura: < 1 minuto

Pontes: retorno ao Derba (Foto Pimenta).
Saulo Pontes teme que duplicação fique fora do PAC (Foto Pimenta).

Como acelerar  o cumprimento das etapas de um projeto é algo raríssimo na área pública, é muito provável que o duplicação da rodovia Ilhéus – Itabuna seja mais um sonho sul baiano que acaba  não se tornando realidade.
Segundo já publicado há vinte dias no Blog Tempo Presente e aqui reproduzido, o engenheiro Saulo Pontes, diretor do Departamento Estadual de Infraestrutura de Transportes (Derba), alertou que a demora na obtenção da licença ambiental pode tirar a duplicação da lista de investimentos do PAC em 2013. E há risco da perda de recursos, caso a licitação não ocorra até agosto.
A situação, preocupante, será tratada pelo próprio Saulo Pontes em Ilhéus, no próximo dia 27. O diretor falará sobre o tema com os integrantes do Fórum Permanente em Defesa de Ilhéus, em reunião marcada para as 14 horas, na Associação Comercial.
Para não dizerem que não se falou das flores, no mesmo dia o governador Jaques Wagner também estará na cidade para anunciar a data em que terão início as obras da nova ponte entre o centro e a zona sul de Ilhéus.

18 respostas

  1. Perceberam? O governador vem acelerar a construção da ponte porque sabe que a duplicação não vai sair! O jogo com Saulo Pontes é combinado! Esses caras estão nos fazendo de palhaços (com todo respeito do mundo aos palhaços). Depois não entendem as manifestações e dizem que o movimento não tem foco! Ora! São esses GOLPES que vocês aplicam que irão resultar numa transformação da forma de governar nesse PAÍS!!! Sou contra todo e qualquer golpe de estado. O poder deve ser tomado no VOTO! Agora, calar uma massa tripudiada não é tarefa fácil, viu Wagner!!

  2. E o simples recapeamento?Continua ou não?Espero que as autoridades prestem atenção nesta manifestação popular.O povo está cansado de tantos desmandos.

  3. Todos temos visto, sem sombra de dúvidas, que essa sempre foi a tática do sistema de governo, que anuncia um mundo de obras e, na verdade não executam nada. Pobre Sul da Bahia, nunca foi tão tratado com desdém, como por esses parasitas e incompetentes do PT.

  4. Quem acreditou nesse contador de lorotas em algum tempo?????Não sai duplicação, aeroporto e o que vai sair, sairá porque tem dinheirão dos estrangeiros no meio! No mais, sempre foi papo furado desse loroteiro Saulo e do seu Governador! Daremos o troco ( aliás , o povo já esta dando)Mas nunca mais vote remos PT!”Errar é humano, permanecer no erro é diabólico”

  5. ESTAR AI UMA DEMONSTRAÇÃO CLARA, DA REVINDICAÇÃO E MOVIMENTOS SOCIAIS NO PAÍS.
    o POLÍTICO PROMETE, CRIA UMA EXPECTATIVA, ACHA QUE ENGANOU, O GESTOR DO ORGÃO EXECUTOU ENROLA E FICA POR ISSO MESMO. CHEGA DE INCOMPETÊNCIA E PROMESSA,CHEGA DE USURPAR A CAPACIDADE DO CIDADÃO.
    AGUARDEM E VERÃO O DESFECHO !!

  6. ESTÁ NA HORA DOS MANIFESTANTES COMEÇAREM A PEGAR ESSES MENTIROSOS E QUEBRAR NO CACETE E TENHAM CERTEZA ISSO NÃO VAI DEMORAR MUITO NÃO.AGUARDEM PRA VER E EU QUERO ESTÁ BEM PRÓXIMO
    DANDO TODO APOIO.

  7. Todos nós já conhecemos a fórmula aplicada pelo atual governo baiano. Essa conversa de ponte, ZPE, porto, duplicação da rodovia Ilhéus – Itabuna… É papo furado, conversa afiada, que tem como único objetivo a sua permanencia no poder.

  8. Existem outras saídas as quais sejam mais viáveis para sepultar de uma vez com a duplicação e o famigerado pedágio.
    asfaltar a antiga estrada de trem que ligava Itabuna x Ilhéus.
    asfaltar a Buerarema x Ilhéus via Japú, outra alternativa seria a outro trecho seria a estrada do Cerrado x japu. Creio eu que estas estrada seria causaria menos impacto no orçamento estadual e no meio ambiente… seria o que podemos chamar de estradas ecológicas.

  9. Existem outras saídas as quais sejam mais viáveis para sepultar de uma vez com a duplicação e o famigerado pedágio.
    asfaltar a antiga estrada de trem que ligava Itabuna x Ilhéus.
    asfaltar a Buerarema x Ilhéus via Japú, outra alternativa seria a estrada do Cerrado x japu. Creio eu que estas estrada causaria menos impacto no orçamento estadual e no meio ambiente.

  10. Esse Saulo mamou no Dnit e nada fez pela Bahia. Agora, mama no Derba e continua sem nada a fazer!
    Vamos já pra rua, Gente Baiana!!!

  11. A culpa não é de Wagner…é da “licença ambiental”sempre tem uns babacas querendo atrapalhar o progresso da Bahia.Querem que a Bahia continue sendo um museu…

  12. Eu não sei se, Eu amo Itabuna, é idiota ou pensa que nós somos.
    Só um medíocre não sabe que, esses pseudos-ambientalistas, sempre pertenceram à esquerda e vivem financiados pelo próprio governo, para fazerem justamente o que tem feito até agora: O governo anuncia obras, que todos sabemos, nunca saem do papel, e eles, os pseudos, embargam, tudo em conchavo pelo próprio governo.
    Sendo assim, as obras não saem e, como sempre sobra dinheiro, para eles fazerem, o que tem feito: A maior corrupção da história desse país.
    Por que esse idiota e incompetente do Saulo, só vê isso em cima da hora, pra anunciar, como se fôssemos bananas, como ele.
    Eles já sabiam e agora veem à Ilhéus, para, mais uma vês, dá a entender que a culpa não é deles.
    Ora, Eu amo Itabuna, acorda! Por que o povo já acordou!!!

  13. ESSE EU AMO ITABUNA, COM CERTEZA É MAIS UM ALIENADO PETISTA, PUXA SACO, QUE NÃO SABE PORRA NENHUMA, CARA IDIOTA, SÓ POSTA IDIOTICE.
    ACORDA BOBÃO, POIS O GIGANTE JÁ ACORDOU.

  14. Idiota é um ser que se diz pensante.Porque com certeza esse “Pensante” é mais um frustrado que contribuiu para o atraso do País e da Bahia.Os “pensantes”mas no fundo, são os burricos,com certeza eleitores da veja, se acham,…hahaha coitados.PT não precisa de pretexto para nada,ELE faz.
    Que povo acordou???Itabuna????Bahia????deve ter acordado mesmo porque o que o PT investiu em educação!!IFBA,UNIVERSIDADE FEDERAL OESTE E SUL DA BAHIA…
    Que povo acordou???Os maloqueiros,baderneiros,e ladrões????Um bando de inconsequente financiado pelo DEM e PSDB(partidos mais corruptos comprovado mundialmente)Claro que nós queremos o melhor… e o melhor… pode chorar e ficar com inveja ,pois a melhora desses país foi devido a entrada do PT. Se Wagner prometeu e deixarem ele faz.Pensante????KKKKKKKKKKKKKKKKKkkk!

  15. Simples, vamos fechar a Ilhéus-Itabuna, os ilheenses fecham do lado de lá, nós do lado de cá. Estamos cheios de Wagner Moleza e seus deputados puxa-sacos.

  16. As coisas dificilmente acontecem por aqui, ouvimos promessas durante todo o tempo. É até humilhante a forma como nos tratam. Essa duplicação é extremamente necessária para o nosso desenvolvimento e para a segurança daqueles que trafegam diariamente entre estas duas importantes cidades. Enquanto isso, ficamos a esperar pela boa vontade daqueles que sempre nos iludiram. Há mais de dez anos leio manchetes nos jornais locais sobre o inicio da duplicação.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *