skip to Main Content
11 de agosto de 2020 | 01:19 am

NA TV, DILMA CRITICA VANDALISMO E DEFENDE 100% DOS ROYALTIES DO PETRÓLEO NA EDUCAÇÃO

Tempo de leitura: 2 minutos
Dilma elogia movimento nas ruas e critica vandalismo.

Dilma elogia movimento nas ruas e critica vandalismo.

A presidente Dilma Rousseff fez pronunciamento em cadeia de televisão, há pouco, para falar da série de manifestações pelo país. Dilma exaltou o movimento das ruas, mas condenou o vandalismo. “Não podemos aceitar que uma minoria ataque templos, prédios. Essa minoria não pode manchar um movimento democrático”, acrescentou.
A presidente afirmou que o governo vai trabalhar para “manter a ordem”. Dilma lembrou a luta brasileira pela democracia, pela qual “muitos foram perseguidos e torturados” e, mais uma vez, assinalou que é “presidenta de todos os brasileiros”.
Indo no lema “Padrão Fifa”, a presidente ressaltou a necessidade de “escola, atendimento em saúde de qualidade. “Ela [a população] quer mais. As instituições e os governos têm que dar mais”.
PACTO NACIONAL, CORRUPÇÃO E EDUCAÇÃO
A presidente ressaltou alguns pontos do seu governo a partir do que ouviu das ruas. Dilma defendeu um grande pacto nacional entre as instituições e governos para discutir mobilidade, transporte coletivo de qualidade e 100% dos recursos do petróleo na educação, além de contratação de mais médicos (estrangeiros) para melhorar a qualidade do atendimento do SUS.
Dima se comprometeu a ouvir os movimentos das ruas e mostrou que entendeu o recado dos atos públicos. “Precisamos oxigenar o nosso sistema político”, afirmou. E completou afirmando que “é a cidadania e não o poder econômico que dever ser ouvido em primeiro lugar”. A presidente também falou que não é de transigir com a corrupção, que deve ser combatida com rigor. No leia mais, confira o que Dilma diz sobre os gastos públicos na Copa e a íntegra do pronunciamento em vídeo.

COPA DO MUNDO E CONVIVÊNCIA PACÍFICA
Ainda em seu discurso, a presidente da República alertou para a convivência pacífica dos brasileiros e da boa recepção aos turistas e às seleções que participam da Copa das Confederações e, em 2014, da Copa do Mundo:
– O Brasil sempre foi bem recebido em toda parte. Devemos dar a mesma acolhida. O futebol, o esporte é símbolo de convivência pacífica – disse ela em um pronunciamento de 10 minutos.
Ela também falou dos gastos públicos na Copa do Mundo. Segundo a presidente, o dinheiro que foi investido na construção dos estádios são resultado de financiamento e estes valores retornaram por meio de pagamento dos proprietários ou de consórcios que administrarão as praças esportivas.
Acompanhe o pronunciamento

Esta publicação possui 30 comentários
  1. Como não admirar uma mulher dessa?Foi franca e direta.Não manda recados porque não teme nada.Quem é correto com certeza não teve teme a nada.Esse royalties, ela sempre foi favorável.Como uma pessoa dessa pode ser contra a educação…só na cabeça dos dementes.Essa manifestação já deu o que tinha que dar,baixaram os preços,agora agente sabe que os vândalos e delinquentes estão por trás disso tudo.Vai ver até partidos derrotados e incompetentes do passado estão pagando para essa baderna toda.Mas não adianta.Pois a policia e o mundo já deve está sabendo dessa politicagem.

  2. Todas as vezes que ouço essa senhora Presidenta do Brasil se pronunciar falando em nome da democracia, me causa arrepios, sabemos que essa turminha comungam com ideias socialistas no sentido mais retrogado possivel. Ela ta ajudando o Fidel a salvar o socialismo arcaico e ridiculo e no bojo dos seus desejos ela que transformar o Brasil numa Cuba, ou seja é um povo perdido no tempo com ideias retrogadas que nao cabe mais no nmundo moderno. Vamos ficar atentos, não vamos permitir a pratica de um regime que nos trara prejuizos historicos por capricho de um ideal ultrapassado.

  3. Agora ela fala Royalties para educação, antes a grana do pais so tinha uma direção, as bolsas assistencialistasque funcionam como uma compra votos velada.Chega dessa gente doente que entende politica como uma doutrina partidaria, fora PT

  4. Olha aí o Prefeito Jabes Ribeiro fazendo escola.
    Depois dele ter anunciado e proposto um grande pacto com a coletividade para tirar Ilhéus do atoleiro que Newton Lima deixou, vem Dilma e faz a mesma coisa em relação ao Brasil.
    E isto aí Prefeito Jabes Ribeiro, esta é a maior prova de que o Senhor está no caminho certo. Bola prá frente.

  5. Vamos cobrar todos os compromissos assumidos. Nunca mais venham com redução de IPI pra vender carros. Os senhores transformaram as ruas em um inferno!
    Na hora que a conta chegar pra esses milhões de idiotas que compraram um carro e estão pagando três, e quando procuram serviço público de qualidade não encontram, aí que que vocês vão ver o inferno ao vivo!
    Quereremos é um Estado de bem-estar-social, respeito ao nossos impostos, com tudo o que temos direito: transportes público de qualidade, hospitais com leitos em número suficiente, escolas públicas no mesmo nível das particulares, polícia cidadã e muito mais, que iremos soltando nos gritos diários. Apurem vossos ouvidos!

  6. Chico Buarque
    “A História é um carro alegre
    Cheio de um povo contente
    Que atropela indiferente
    Todo aquele que a negue
    É um trem riscando trilhos
    Abrindo novos espaços
    Acenando muitos braços
    Balançando nossos filhos
    Lo que brilla con luz propia
    Nadie lo puede apagar
    Su brillo puede alcanzar
    La oscuridad de otras costas
    Quem vai impedir que a chama
    Saia iluminando o cenário?”
    Não esqueçam, senhores governantes, os senhores são apenas temporários.
    É o Estado que temos que mudar. E o Estado somos nós, e se os senhores não nos respeitar, atropelaremos todos vocês.
    Ouçam o povo, não vossos aliados. Estes só querem uma teta. Esse pulhas vivem pendurados vergonhosamente no saco de quem tem o poder.

  7. Em 1913, Lênin escreveu o “Decálogo” que apresentava ações táticas para a Tomada do Poder. Lênin foi o pai do comunismo, sistema governamental que matou milhões de pessoas, nos países que se submeteram à ele. “Qualquer semelhança com acontecimentos atuais, quase 100 anos depois, NÃO É MERA COINCIDÊNCIA. Foram, e estão sendo, muito competentes para acabar com a cidadania e com o patriotismo” e criando autênticos mamadores do dinheiro público, devoradores da justiça e da responsabilidade dos gestores públicos. Leia e aja enquanto dá!
    1. Corrompa a juventude e dê-lhe liberdade sexual;
    2. Infiltre e depois controle todos os veículos de comunicação de massa;
    3. Divida a população em grupos antagônicos, incitando-os a discussões sobre assuntos sociais;
    4. Destrua a confiança do povo em seus “Líderes”;
    5. Fale sempre sobre Democracia e em Estado de Direito, mas, tão logo haja oportunidade, assuma o Poder sem nenhum escrúpulo;
    6. Colabore para o esbanjamento do dinheiro público; coloque em descrédito a imagem do País, especialmente no exterior e provoque o pânico e o desassossêgo na população por meio da inflação;
    7. Promova greves, mesmo ilegais, nas indústrias vitais do País;
    8. Promova distúrbios e contribua para que as autoridades constituídas não as coíbam;
    9. Contribua para a derrocada dos valores morais, da honestidade e da crença nas promessas dos governantes. Nossos parlamentares infiltrados nos partidos “democráticos” devem acusar os “não-comunistas” , obrigando-os, sem pena de expô-los ao ridículo, a votar somente no que for de interesse da causa Socialista;
    10. Procure catalogar todos aqueles que possuam armas de fogo, para que elas sejam confiscadas no momento oportuno, tornando impossível qualquer resistência à causa.

  8. Enquano houver corrupção e impunidade para corruptos, pode disponibilizar o dinheiro que for para educação, saúde, segurança que será desviado. Nós sabemos que é impossível eliminar corruptos, mas estes serão excecão não a regra como atualmente, que a corrupção esta institucionalizada, em ministérios, sindicatos, através de emprego para “companheirda”

  9. E quanto representa isso? Pelos cálculos dos especialistas, não chega R$ 100,00 no salário de cada professor. Imagine em investimentos nas infraestrutura das escolas!

  10. Não falou nada sobre colocar os mensaleiros na cadeia.Não explicou porque o pt se coligou com o que há de pior na política brasileira.Não explicou o enriquecimento meteórico do filho de Lula.Não explicou porque tem dinheiro para estádios suntuosos,enquanto hospitais e escolas estão em petição de miséria.Ou seja,ela não entendeu as mensagens das manifestações.Agora,não adianta irmos para às ruas exigir mudanças,se nós,como cidadãos,não mudarmos também.Como por exemplo:parar de jogar lixo na rua,respeitar sinal de trânsito,votar em políticos decentes independente de qual partido pertença,etc.Não podemos querer que só os políticos mudem,temos que mudar também.

  11. Gostei do Projeto proposto pela presidenta Dilma e enviado a votação na câmara dos deputados, de os royalties do petróleo serem destinados 100% para a educação. Na minha opinião solucionaria o problema da falta de creches, escolas e faculdades e baixos salários dos professores. Porém acho que será difícil governadores, deputados e senadores largarem o osso. O que vocês acham? Vamos trocar idéias e ampliar a discussão.

  12. Só uma pessoa com sensibilidade fala como Dilma falou! Conhece nossos problemas, escuta a voz das ruas, entende da problemática vivida pelo povo brasileiro por isso implantou e deu sequência a centenas de programas sociais no seu governo.
    Vejamos: Programa de Aquisição de Alimentos-PAA; Programa Nacional de Agricultura Familiar-PRONAF (23 Bilhôes/2013),Programa Nacional de Crédito Fundiário-PNCF; Programa Nacional Habitação Rural-PNHR; PETI-Jovem, Brasil -Empreendedor; Brasil-Sorridente; Bolsa Família; PRONAF Mais Alimento; Bolsa Atleta, PROUNI e outras dezenas de programas de apoio a índios, negros, quilombolas, populações ribeirinhas, populações em situações de risco…etc, etc…

  13. Tereza Gurgel, assim como o seu sobrenome (GURGEL)veículo da década de oitenta, vc tem que deixar de lado o partidarismo e ver a realidade do nosso país onde se compra pessoas com bolsas da vida sem oferecer qualidade na educação,saúde,segurança,e afins……………………….

  14. ENTRETANTO:
    “PARAGUAI REJEITA MÉDICOS CUBANOS”
    No vizinho Paraguai, um dos países mais pobre do mundo, o reitor da Faculdade Nacional de Medicina, Aníbal Filartiga, afirmou, na última segunda-feira (27), que “médicos cubanos tem habilidades e conhecimentos de uma licenciatura em Enfermagem”.
    As autoridades paraguaias consideram que os médicos formados na ilha caribenha não têm conhecimento para o exercício da medicina naquele país. Tal conclusão surgiu após uma comparação entre os currículos dos médicos cubanos e paraguaios. Só sendo muito inocente para acreditar que no Brasil, onde sobram médicos e faltam condições de trabalho, esses mágicos de Havana são capazes de produzir milagres na saúde pública brasileira, a mídia só transmite aquilo que o governo petista ordena, ou seja, que os médicos querem altos salários e tudo mais, mas não mostram as realidades dos hospitais sucateados e postos de saúde onde faltam até gaze e algodão, num país onde até os hospitais universitários estão parados de funcionar imaginem só nas periferias e região amazônica.
    No Brasil acontece coisas incríveis, temos em Salvador um hospital de 1º mundo, administrado pelo sistema PPP, operado
    pelo consórcio formado pelas empresas Promédica (baiana) e Dalkia (francesa). Até recebeu prêmio internacional pelo “Modelo de Gestão Excelente”, esse milagre vem acontecendo no Hospital do Subúrbio inaugurado em 2003. Porque então esse modelo não foi implementado em apenas 1% da rede hospitalar baiana ou até mesmo do Brasil?

  15. Comentarista Kamille. Quero dizer que qualquer rezadeira,descobre
    os males do “partido dos trabalhadores,” aliás penso que já passou da hora desta nobre e profícua classe de trabalhadores do
    Brasil,exigir que tire este nome de “trabalhador” deste partido.
    No momento os membros desta corja sofre de Cleptomania e Megalomania.
    Para diagnosticar não precisa ser um médico ou uma rezadeira, basta quaisquer pessoas que ler um livro ou um jornal para descobrir.

  16. É Kamille, parece que você vai ter que estagiar na escolinha dos “PRAGMÁTICOS PETISTAS” que não tem nada a ver com o verdadeiro pragmatismo idealizado no século XIX. O tal site, fundado por um ex-ministro do governo Lula e provavelmente mantido com recursos públicos, tem como sua principal característica atacar tudo e todos que possa incomodar o PT, se notabilizou pelos ferrenhos ataques a blogueira cubana e agora seus alvos prediletos, o ministro Joaquim Barbosa e o MPL, estão danado da vida porque não foi permitido nenhum tipo de bandeiras de partidos políticos nas manifestações, quem tiver um estômago de leão e não seja petista é claro, leiam as nojeiras que eles publicam.
    Quanto a derrota do projeto de lei dos royalties, eu tenho minhas dúvidas quem foi ou quem são os verdadeiros responsaveis, dois fatos curiosos ocorreram no tal episódio.
    – Com uma oposição inoperante, e uma base governamental nunca vista no país, nem mesmo pelo seu criador Lula, não nos resta outra alternativa a não ser imaginar o óbvio, ou seja, aquele foi um jogo com cartas marcadas.
    – Após a tal derrota, se é que pode-se chamar assim, não houve nenhum estardalhaço na mídia e muito menos por parte do governo.

  17. Começou mentindo. E a grana do BNDS Dilma? Longe da transparência orçamentária não temos nenhum controle do que o Governo Federal gastou nessa farra. A Lei de Acesso à informação é cheia de melindres, filigranas costuradas ao gosto de quem a sancionou.
    Sobre o comprometimento dos 10% do PIB para a Educação não falou um A.

  18. . Bom , pra começar , a Sra. Presidente , está fazendo um péssimo trabalho , tá , que ela está sendo cobrada por milhões de pessoas , mas , o comportamento dela , em dizer que vai contratar médicos de outros países , não justifica nada , será que ela não ver os médicos em nosso país que não trabalham por falta de estrutura , por falta de equipamentos , por falta de capacitaçao ? A EDUCAÇÃO estão uma bosta , ela pensa que PAIC , e outros programas de aceleração na aprendizagem vai aumentar alguma coisa , ai é que ela se engana , pois . Ela só está colocando esses programas pra comer mais dinheiro . NÃO APOIO AS ATITUDES & O QUANTO PUDER PROTESTAR , PROTESTAREI !

Deixe seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top