Tempo de leitura: < 1 minuto

O deputado federal Geraldo Simões disse ter comemorado a reprovação da proposta de emenda constitucional (PEC) que tiraria do Ministério Público o poder de investigação criminal, a PEC 37. O parlamentar justificou, por meio de sua assessoria, a ausência do plenário ontem (25). A PEC foi reprovada pelo plenário, ontem à noite (relembre aqui).
Segundo ele, a viagem para Brasília não ocorreu porque os voos no aeroporto Jorge Amado, em Ilhéus, ontem, foram cancelados, “inclusive o de número 6327, da Avianca, que era o meu”.
Geraldo completou: “apenas lamentei não poder estar presente à votação. Mas essas foram duas grandes vitórias do povo brasileiros”, afirmou, acrescentando a decisão de fixar percentual de 75% dos royalties do petróleo para a educação e 25% para a saúde. Além de Geraldo, outros cinco deputados baianos não compareceram ao plenário. Por enquanto, apenas o parlamentar itabunense justificou ausência.

31 respostas

  1. Esse Geraldo e mais alguns, como Alice Portugal pensam que somos idiotas, ambos votaram a favor da entrada do projeto em 2011, agora depois da pressão popular, nenhum parlamentar da Bahia votou a favor da aprovação, claro, todos com medo da força demostrada pelas manisfestações. Agora vem querer se mostrar contra! Por favor Sr. Geraldo, assim nos ofende, subestimando nossa inteligência.

  2. Realmente o aeroporto de Ilhéus estava fechado devido as fortes chuvas!
    Ontem, passageiros da linha aérea GOL tiverem que vim de ônibus, disponibilizado pela empresa, por causa das más condições…
    Aliás, toda vez que chove, o aeroporto “FECHA”!!

  3. Num momento tão importante como esse que passa o país, principalmente quando o Congesso resolveu trabalhar, por que o nobre deputado itabunense não viajou antes, sabendo que os projetos de lei estavam em pauta? Talvez o S. João tenha falado mais forte do que o clamor das ruas!
    Como diz Gerdan: “me faça uma garapa de limão balão!”, caro deputado, conte outra história!!! De fato, os vôos de todas as empresas foram cancelados no dia de ontem, mas sexta, sábado e segunda não havia problema nenhum!

  4. DEVO ADMITIR QUE NESTE CASO ELE ESTÁ FALANDO A VERDADE, POIS EU TAMBÉM ESTAVA NO AEROPORTO DE ILHÉUS E NÃO PUDE VOAR PQ MEU VOO FOI CANCELADO E ERA DA AVIANCA.
    É DURO PARA MIM, ADMITIR QUE ESTE CABRA MENTIROSO ESTÁ FALANDO A VERDADE!

  5. NO VOTAÇÃO DESTA IMPORTÂNCIA, PORQUE NÃO FOI ANTES SR. GERALDO SIMÕES? ESPERO QUE NÃO FALTE A VOTAÇÃO DA PEC 33, PORQUE ASSIM O SENHOR ESTARIA CONTRIBUINDO PARA PIORAR A CORRUPÇÃO EM NOSSO PAIS, JÁ QUE HÁ POLÍTICOS QUE NÃO SÃO CONFIAVEIS.
    NÃO A PEC 33.

  6. PERAÍ!!!! Esse deputado pensa que o povo é idiota??? Ele votou em favor da PEC 37 e agora fala que foi uma vitória do povo a sua derrota e lamenta não estar presente para votar contra a PEC???? Ou ele é um IDIOTA ou pensa que nós SOMOS! Mente também quando lamenta ter perdido o avião! Ora deputado, Sr. ganha muito bem (+ de 120.000,00 por mês) para faltar ao trabalho na segunda, dia em que TODOS os parlamentares viajam para Brasilia! Não quis se contradizer e faltou… Sua assessoria é BUFA!

  7. Se você pensa que está enganando a gente, fique sabendo que não somos trouxas não.
    Estamos de olho em seus atos em Brasília
    Queremos saber da sua atuação como deputado
    Estamos de olhos abertos prá você, viu?
    Se vacilar, não votamos mais em você, ta?

  8. É IMPRESSIONANTE O DEPUTADO TER VOTADO A FAVOR DA “PEC – 37”, E APÓS A REPROVAÇÃO POR FORÇA DE MANIFESTAÇÃO POPULAR DIZER QUE COMEMORA A NÃO APROVAÇÃO, VEZ QUE FOI UMA VITÓRIA DO POVO. QUE IRONIA DEPUTADO SEJA MAIS SINCERO COM O POVO QUE LHE AJUDOU A ELEGER. OS DEPUTADOS QUE VOTARAM A FAVOR E DEPOIS FORAM CONTRA É PRQ ESTÁ COM MEDO DE NÃO SE REELEGER, QUE É O SEU CASO.

  9. Um dos que se pronunciaram contra com certeza arrumaria uma justificativa pra não ir dar sua cara a tapa e ver o começo de sua derrota!

  10. Estamos atentos!Mais um fora na prática desse G. A desculpa pela ausencia em importante votação para a comunidade não convence tampouco seria suficiente para voltar a crer na palavra dita….já foi, já era.

  11. A pressão das manifestações populares das últimas semanas, em todo o país, não sensibilizou o deputado federal Geraldo Simões (PT) a votar contra a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 37, que limitava os poderes de investigação do Ministério Público. Aprovada na Comissão de Constituição e Justiça e na comissão especial que analisou o mérito, a proposta foi rejeitada por 430 votos a favor, 9 contrários e 2 abstenções. Com a rejeição, a PEC vai ao arquivo. Nas listagens de contagem dos deputados que votaram contra, a favor, ou que se abstiveram, não constam o nome do deputado Geraldo Simões. É como se ele não fosse deputado, ou não merecesse, se quer, aparecer em qualquer listagem numa votação tão importante quanto esta. Embora já se soubesse da sua votação a favor da PEC-37: ele foi um dos seus signatários. A derrubada da PEC 37 era uma das principais bandeiras dos movimentos populares que têm tomado às ruas de Itabuna e várias cidades brasileiras e do exterior.

  12. que desculpa hein!!!!! se tivesse la trabalhando, n precisaria pegar um avião…
    Mas em todo caso, lembrando que o Deputado Geraldo Simões, assina a projeto da PEC 37

  13. Mudou de opinião Deputado?? Soube que era a favor da pec 37!
    Aproveita agora e corre atrás de um aeroporto descente para a população da região! Vergonha um aeroporto que fecha com qualquer chuvisco!

  14. Quanta hipocrisia! Por que da primeira vez ele votou a favor? Eu sei… responde vários processos e se beneficiaria se a proposta tivesse sido aprovada. Agora todos dizem que eram a favor,e assim o fizeram porque sabiam que teriam o NOME divulgado, pois todos os brasileiros estavam de olho.GERALDO, vc se deu mal!!!!!

  15. Ué…
    Geraldo Simões foi um dos que assinaram para que a PEC 37 tramitasse no câmera.. e agora ficou contra?
    Seria bom ele explicar porque era favorável antes…

  16. “Cumpanheiro pedinha”, sinto ter que lhe dizer que perdeste o bonde da história, além de nos decepcionar. Quando depositamos nossa confiança, através do voto, em vocês, ainda jugávamos que tínhamos finalmente escolhido quem efetivamente estavam do nosso lado.
    Nos enganamos. É só ver o que vocês fizeram com o mandato que nós lhes demos. viraram patrimonialistas, gerentes de interesses egoístas e esqueceram o povo brasileiro.
    Bem sei que o inopinado da situação política brasileira deixou os nobres senhores mais perplexos que aqueles que diziam que o povo brasileiro era alienado, que só queria saber de futebol, novela, cachaça e carnaval. Sim, até gostamos disso e vamos continuar gostando, mas nunca mais seremos chamados de cordeiros e tratados como tal, presos em vossos redis.
    O velho Heráclito já dizia que um homem não entra duas vezes no mesmo rio. Sabe o que ele quis dizer com isso, nobre “Cumpanheiro”? ele quis nos alertar para a impermanência das coisas. Disse que nada é estático, que tudo muda, e nós mudamos.
    Acordamos e nunca mais dormiremos no chão duro pra ceder o berço esplêndido que é o que o país tem sido pra vocês.
    Agora nós queremos a mátria. Não mais a pátria que devora seus filhos indiferentemente. Poderia passar a manhã toda conversando com vocês, “pedinha”, mas não vou mais me alongar.
    Os senhores sabem do que estamos falando nas ruas. Desculpem o susto, causar pelo despertar súbito, mas vida é assim. Saudações do povo brasileiro.

  17. Ôxente! Cadê o povo que defendia tanto Geraldo e Juju Delicadeza? Não há como defender o INDEFENSÁVEL!!! Até a ratataia que acompanha o Pinóquio se calou dessa vez! Geraldo, tô vendo você bem pequenininho… Porque não pegou um taxi aéreo em Conquista? Dinheiro pra você não é problema, você só não gosta é de pagar, não é Barbosinha? Não é Mona (Margraf)? Não é Soares (restaurante Soares)? Não é Gerson Publix? E mais uma dezena de pessoas e empresas…

  18. Este Geraldo Simões, manso e manhoso, está pensando que vai enganar o povo com esta histórinha. Votou a favor da PEC 37, da PEC da impunidade. Quando foi agora viu a força do povo, deixou para ir a Brasília no última dia e sabia muito bem que estamos no inverno e por incapacidade sua e de seus colegas políticos da região, temos um aeroporto que quando chove é fechado.
    O previsto do inverno aconteceu, que é chover e o aeroporto fechar, assim ela não indo a Brasília, não vai contra aos companheiros de acordo e pensava que nos enganava com esta justificativa.
    Acorda deputado, na próxima eleição, o povo não vai votar em político que vota contra o povo. Eleições vem ai, ano que vem já.

  19. Deputadozinho hipócrita! Pergunta a ele se votou a favor dos royalties para a Bahia, de mãos dadas com o Josias? Votaram contra o interesse do povo baiano. E agora vem com essa conversa mole. Só vota a mando do que o pt determina e que se dane a Bahia.

  20. Olha a cara do espertinho. 2014 vem aí. Pensa que o povo é besta?? Foi a favor e agora que o óleo esquentou quer sair fora.
    TOMA VERGONHA CARA DE PAU.

  21. O SÃO JOAO DE POTIRAGUA FOI OTIMO TINHA DE TUDO, COMIDA TIPICA A VONTADE LICOR E DERIVADOS A VONTADE AS MUSICAS DE PRIMEIRA. “A” TINHA DEPUTADO TAMBEM E FICOU LA ATE TERÇA-FEIRA, E QUEM ADIVINHA QUEM FOI GANHA UM PREMIO E VOU DAR UM DICA! E O DEPUTADO QUE NAO PAGA A NINGUEM, NAO PAGA SERVIÇO GRAFICO DE CAMPANHA, DE TV, DE SERRALHEIRO ETC.A ELE DISSE QUE VAI MANDAR R$ 500.000,00 PARA REFORMA UMA RUA MENOS DE 1KM.ESSE GERALDO SIMOES ALEM DE MENTIROSO E VENHACO.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *