Tempo de leitura: 2 minutos

Geraldo, Argôlo e Pimenta estavam ausente do plenário ontem (Fotomontagem Pimenta).
Geraldo, Argôlo e Pimenta estavam ausente do plenário ontem (Fotomontagem Pimenta).

Ontem à noite, a Câmara dos Deputados derrubou a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 37, a chamada “PEC da Impunidade”. Conferindo a lista, seis deputados baianos deixaram de votar.
Pelo menos três dos que não votaram possuem ligações com o sul da Bahia, principalmente Itabuna. São eles Geraldo Simões (PT), Edson Pimenta (PSD) e Luiz Argôlo (PP). A PEC 37, que restringiria às polícias civil e federal, acabou rejeitada (relembre aqui).
Clique no leia mais e confira como os deputados baianos votaram.

Acelino Popó – PRB – Não
Afonso Florence – PT – Não
Alice Portugal – PCdoB – Não
Amauri Teixeira – PT – Não
Antonio Brito – PTB – Não
Antonio Imbassahy – PSDB – Não
Arthur Oliveira Maia – PMDB – Não
Claudio Cajado – DEM – Não
Colbert Martins – PMDB – Não
Daniel Almeida – PCdoB – Não
Fábio Souto – DEM – Não
Félix Mendonça Júnior – PDT – Não
Fernando Torres – PSD – Não
Jânio Natal – PRP – Não
João Carlos Bacelar – PR – Não
João Leão – PP – Não
José Carlos Araújo – PSD – Não
José Nunes – PSD – Não
José Rocha – PR – Não
Josias Gomes – PT – Não
Jutahy Junior – PSDB – Não
Lucio Vieira Lima – PMDB – Não
Luiz Alberto – PT – Não
Luiz de Deus – DEM – Não
Márcio Marinho – PRB – Não
Marcos Medrado – PDT – Não
Mário Negromonte – PP – Não
Nelson Pellegrino – PT – Não
Oziel Oliveira – PDT – Não
Roberto Britto – PP – Não
Sérgio Brito – PSD – Não
Valmir Assunção – PT – Não
Zezéu Ribeiro – PT – Não
Total Bahia: 33

16 respostas

  1. Zelão diz: – Omissão criminosa
    “Igualmente culpados são os que; tendo a responsabilidade de decidir e evitar as práticas delituosas, se omitem.”
    As ausências proposital dos deputados, para não votarem pelo fim da PEC 37 (ontem aprovada na Câmara Federal)é a prova inconteste, que assim agiram por só legislarem em “causa própria.”

  2. Geraldo Simões, esclarece ausência na votação da PEC 37:
    “Estou feliz com a demonstração de amadurecimento de nossa democracia nesses dias e orgulhoso pelo posicionamento de nosso partido frente a essas demandas. Na noite de terça-feira (25), a Câmara dos Deputados rejeitou a PEC 37.
    O arquivamento dessa proposta foi uma demonstração de que o Parlamento está atento às demandas das ruas. O Partido dos Trabalhadores votou por unanimidade pela rejeição.
    Na mesma sessão, o Projeto de Lei 5.500/2013, do Executivo, foi aprovado, com modificações, destinando 75% dos royalties e dos recursos do petróleo extraído do pré-sal para a Educação, e 25% para a Saúde.
    Apenas lamentei não poder estar presente à votação, porque, devido às chuvas, todos os voos partindo de Ilhéus, inclusive o de número 6327, da Avianca, que era o meu, foram cancelados. Mas essas foram duas grandes vitórias do povo brasileiro, asseguradas pelos seus representantes parlamentares.”

  3. esses deputados que nao foram achavam que sei eles poderia ter alguma possibilidade de ganha esse crime contra o povo Brasileiro mais Deus esta no contole gente… amem vencemos mais uma batalha …

  4. Vamos passar óleo de peroba na cara desses caras de paus, fujões que não mostram nenhum compromisso com o povo. Tenho certeza que têm medo do Ministério Público.

  5. É plausível pensar que os mesos “nobres canalhas” estavam escondidos debaixo da cama com receio de que o povo os pegasse.
    Dizem que tinha deputados que estava acordando estremunhados, gritando : estão tomando a Bastilha, estão tomando a Bastilha!
    Dizem ainda que outros crápulas viviam afrouxando o nó da gravata, enquanto imaginavam a fria lâmina da guilhotina.
    Falam, ainda, as más línguas, que ainda outros estavam procurando entre os papéis os recibos de depósitos de bancos da Suíça.

  6. Davidson:
    Postei no Facebook do blog a explicação de Edson Pimenta. Acho que vale a pena, considerando a importância do tema e a justificativa dele. Veja aí.
    Edson Pimenta em defesa da ética e da transparência
    O Deputado Edson Pimenta esclarece que não participou da votação da PEC 37 em razão de haver sofrido uma perda irreparável, o falecimento de sua mãe, ocorrido no último domingo, 23 de junho, cujo sepultamento foi realizado na segunda-feira, dia 24.
    Assim, muito abalado, não teve condições de comparecer aos trabalhos, mas gostaria de reafirmar o seu compromisso com a transparência e com a ética, pois independente dos clamores das ruas sempre primou pelo zelo do bem público.
    Acredita ele, que o Ministério Público tem cumprido o seu papel e tem todas as condições e idoneidade para fiscalizar, instaurar inquéritos e exercer demais atividades que visem resguardar as normas e os princípios que norteiam a boa conduta dos atos públicos.
    Relembra, também, que o Ministério Público foi fundamental para a consolidação da democracia no País, e que deve continuar exercendo e aprimorando cada vez mais essas atribuições.

  7. Geraldo simões estava em casa de ressaca, pois no domingo estava em ibicuí no Ticomia tomando todas. Mostra total despreocupação com os problemas do nosso país! LAMENTÁVEL

  8. Pimenta/Argolo desconheço. Mas esse G conhecemos bastante pq estivemos juntos no passado muito bom de luta pela democracia.Entretanto os ultimos anos tem demonstrado q a prática desse homem está maculanado a brilhante missão do político (embora ele insista em se achar representante do alguma coisa. O quê mesmo?!

  9. Esses caras nos envergonham e nos levam às ruas para protestar contra o estado de coisas, de desmandos, oportunismos, enfim, são uns pulhas que se dependuram no mandato e no saco de quem tem o poder.
    Não estão nem aí pro povo e são os verdadeiros responsáveis pelo estado de transe em que as ruas do país estão vivendo.
    Não vamos esquecer disso. As eleições estão próximas e essas caras devemos apagar do cenário político. Botar esses parasitas pra se sustentarem.
    Estão morrendo de medo da incógnita que é o rumo dessas manifestações, dessa serpente que explodiu a casca do ovo por eles chocado.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *