Tempo de leitura: < 1 minuto

Manifestação levou milhares de pessoas às ruas no dia 20 (Foto Pimenta).
Manifestação levou milhares de pessoas às ruas no dia 20.

Estudantes e entidades do Comando Popular Itabuna realizam mais uma tarde de manifestações nesta quinta (27), quando saem da Praça Simão Fitermann, no São Caetano, em direção ao centro da cidade. A concentração está prevista para as 15h. A manifestação é definida como Dia Nacional de Luta pelas reivindicações dos trabalhadores e da juventude.
Pelo menos 15 mil pessoas foram convidadas, por meio das redes sociais, para participar do ato pela melhoria no sistema de transporte urbano em Itabuna (confira aqui).  Na semana passada, o comando conseguiu levar cerca de 7 mil às ruas de Itabuna.
O Comando Popular reuniu-se na terça (25) com o prefeito Claudevane Leite, quando reivindicou melhorias no serviço oferecido pelas empresas e cobrou investimentos públicos em urbanização (relembre aqui).

4 respostas

  1. A exemplo do que outros municípios brasileiros estão almejado, aqui em Itabuna nós queremos passe livre para todos os estudantes, inclusive os da UESC, e tarifa urbana no máximo de 2,00 para ou demais usuários do transporte coletivo.
    Isso porque achamos que o percurso dos ônibus em nossa cidade é curto e os veículos estão em péssima qualidade.
    Queremos moralidade na Educação e na Saúde como também um governo municipal participativo.
    É o que queremos JÁ!

  2. Que seja também a inclusão nesta pauta de revindicação a quebra do monopólio do transporte de ITABUNA X SALVADOR,que esta MAFIA
    da ÁGUIA BRANCA,ser uma única saída para Salvador,é muito nocivo
    à sociedade.
    Entretanto,que sejam acrescentadas mais duas empresas e que as mesmas,sejam de preferencia inimigas entre sim! Portanto,nenhum
    grau de parentesco.
    Exemplo: O que ocorre nas múltiplas empresas,as mesmas são de propriedade de familiares.
    A competição da oferta é ótimo à sociedade.

  3. é preciso pensar também no rio Cachoeira enquanto assunto de saúde pública. Aquilo está um absurdo. Todas as pessoas que conheço e não moram em Itabuna me perguntar pq Itabuna fede tanto. É a rede de esgoto sem tratamento e o rio dando seu último suspiro.

  4. Chegamos a um ponto que só a mobilização mudará a cidade, o país. As reivindicações são muitas, e pertinentes. Porém, creio eu que devemos focar na base: EDUCAÇÃO.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *