Tempo de leitura: 2 minutos

Integrantes do MPL exibem críticas à Globo e caminham para prefeitura (Foto Marival Guedes/Pimenta).
Manifestantes criticam a Globo em passeata à prefeitura (Foto Marival Guedes/Pimenta).

O Movimento Passe Livre Salvador realizou novo ato público hoje à tarde, saindo do Campo Grande até a Praça Tomé de Souza onde fica a prefeitura. No trajeto, na Praça Castro Alves os manifestantes foram bloqueados pela PM. Mas o comandante Nivaldo Nascimento negociou com um grupo e a passagem foi liberada.
O comandante solicitou que, caso surgisse algum manifestante exaltado, o próprio MPL tentasse controlá-lo por meio do diálogo. A manifestação foi pacífica.
Antes, pela manhã, foi entregue na prefeitura a Carta divulgada ontem com as reivindicações aprovadas em assembleia. O documento e uma solicitação de audiência pública foram protocolados.
ACM NETO “EMPAREDADO”
À tarde na prefeitura o secretário José Carlos Aleluia e o vereador Léo Prates desceram para intermediar uma reunião entre líderes do movimento e o prefeito ACM Neto. Mas o MPL recusou a formação de uma comissão, reforçando a solicitação da audiência. O prefeito iria descer para falar com os manifestantes mas desistiu e ficou de definir uma data para a Audiência Pública.
No trajeto os militantes repetiam palavras de ordem pela redução da tarifa da passagem e contra a Rede Globo. “ Em São Paulo já caiu, no Rio já caiu. Salvador vai se unir e a tarifa vai cair”. “O povo não é bobo, abaixo a rede Globo”, gritavam exibindo faixas e cartazes. Depois, um grupo se dirigiu até a Estação da Lapa.
A próxima assembleia será no sábado (29), 14h no Passeio Público. Nesta reunião será discutido quando será o próximo ato. Já existe uma proposta para que seja no Dois de Julho. Marival Guedes, de Salvador.

2 respostas

  1. Devemos também exigir que o projeto que obriga os políticos a matricularem seus filhos em colégios públicos seja votado o quanto antes.
    O projeto está engavetado há muito tempo. precisamos acabar com os privilégios desses parasitas, fazendo-os passar pelas mesmas dificuldades que o povo enfrenta.

  2. Esta faixa é a maior injustiça com a Rede Globo de Televisão!
    A mesma deu a maior cobertura e apoiou os protestos de Movimento de Passe Livre!
    Contudo,devo salientar que a Rede Globo,não deu apoio ao Movimento Grevista que a Polícia Militar fez no Rio de Janeiro e Bahia e estava próximo eclodir esta greve em todo Brasil!
    Justiça se faça,esta faixa,poderia ser aberta na Greve da Polícia
    Militar!

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *