Tempo de leitura: < 1 minuto

Miralva trata de apoio do PT ao governo.
As negociações em torno do possível ingresso da presidente do PT de Itabuna, Miralva Moitinho, no governo Vane, foram assunto de comentário feito pelo leitor Zelão aqui no Pimenta. Para o assíduo comentarista, o convite do prefeito Claudevane Leite à mandatária local de seu antigo partido ocorreu tardiamente.
Explica Zelão: foi tardio “porque está a expirar o mandato dela à frente do diretório municipal do PT, para o qual não deverá ser reconduzida, por já não mais atender aos caprichos do ‘glorioso’ deputado Geraldo Simões”.
O comentarista dá a entender que, sem o comando da legenda, a ida de Miralva para o governo perde completamente o sentido. “Nem mesmo os três vereadores eleitos pela coligação (dois do PT e um do PTdoB) devem seguir Miralva”, frisa.
Acerca do apoio do deputado federal Josias Gomes, que adviria da adesão miralvista, o intrépido Zelão argumenta que seria trocar “seis por meia dúzia”, numa comparação com Geraldo Simões (um detalhe que contrapõe este argumento em particular é que Geraldo não apoia a gestão municipal).

15 respostas

  1. O PT de Itabuna foi o túmulo da minha militância. Aqui enterrei meus 14 anos de petismo socialista, com muita tristeza. Não nasci para limpar as botas de neo-coroné vermelho. Meu PT era aquele do Professor Florestan Fernandes, que foi para a fila do Hospital Público, mesmo muito doente, pois para ele era uma obrigação ética com o povo brasileiro se submeter aos mesmos serviços de saúde pública.

  2. Para quem não sabe quem é Zelão, o nome dele é Gerson Menezes, ex coordenador de marketing, da campanha de prefeito em 2008, do jornalista Adervan. Bom comentário. Parabéns Gerson.

  3. Geraldo Vassourento Simões e Josias Bruxento Gomes são os dois PIORES Deputados Federais da Bahia. São, ainda, os dois PIORES parlamentares federais do Partido deles, o PT. Quanto mais distante deles a Prefeitura de Itabuna ficar, melhor!
    A avaliação dos políticos foi feita por gente insuspeita, que avalia TODOS OS POLÍTICOS do Brasil. Gente que NUNCA ouviu falar do crime da vassoura-de-bruxa ou do filme “O Nó”.
    Confiram a avaliação de quem você vota em: http://www.politicos.org.br/

  4. Eu contrario o Zelão e o comentarista deste blog. A iniciativa da presidente Miralva de conversar com o prefeito Vane, é importante para Geraldo, Josias, a própria Miralva, o PT e Itabuna. Itabuna, uma cidade importante,na Bahia, e também a nível federal, foi uma das primeiras cidades do Brasil, a ser governada pelo PT, lá atrás, quando o PT quase não existia no país, como governo. Hoje, e há muito tempo, o PT governa o estado, grandes e pequenas cidades, e o país; em suma, Itabuna ainda não sentiu esse gostinho de ser governo, totalmente. Em todas as administrações, sempre foi oposição, hora em Salvador, outra em Brasília, desde a década de 70. Repito, a ação é válida, para os políticos envolvidos, do PT, o prefeito Vane e, principalmente, para a Grande Itabuna.

  5. Rapaz este tal de Robson Almeida é um tremendo despeitado, o estilo dele é o mesmo do Val (171).Robson não sei se vc tem cacau, mas caso tenha deve ser um tremendo preguiçoso que recebeu uma fazenda de herança e pensava que iria passar o resto da vida colhendo sem dar um prego no mamão. Graças a tipo como voce que a cacauicultura pós vassoura deu oportunidade a agricultores familiares que serviram de capacho para sua geração de bicho preguiça. Tira a bunda da cadeira, pega o fação e vá dar nó nos caçuás.

  6. Zelão diz: – Não dá pra contrariar as Leis da Física (Magnetismo)
    Seo Pimenta;
    “Os pólos diferentes se atraem. Os polos semelhantes ou iguais se repelem”: Geraldo X Josias são iguais. Por isso se repelem e vivem brigando.

  7. Zelão, você faz uma análise equivocada, os fatores primordiais nessa negociação passa a quilometros do fato de ser Miralva ou Pedro o presidente do PT local. O que se discute é PRESENÇA

  8. Zelão, você faz uma análise equivocada, os fatores primordiais nessa negociação, passa a quilometros do fato de ser Miralva ou Pedro o presidente do PT local. O que se discute é a PRESENÇA do partido nas decisões de governo. Vane é da base aliada e isso é importante para que o PT dê sua contribuição nesta administração! Ninguém tá correndo atrás de cargos, estamos correndo atrás soluções para uma cidade que passou os últimos 8 anos sendo saqueada por um grupo avesso a ética e a honestidade. O PT é muito maior que as pessoas, são 32 anos de luta! Em tempo: Geraldo e Josias são como Miralva, passageiros…

  9. DA MESMA FORMA QUE O BLOG PIMENTA NA MUQUECA DEU DESTAQUE AO COMENTÁRIO DE ZELÃO, DEVERIA FAZER O MESMO COM O COMENTÁRIO DO SR. ANTONIO CARLOS LIRA. ELUCIDATIVO E COERENTE.

  10. Zelão diz: – “Santa Inocência, Batman!”
    “Por inocência, ignorância ou má fé, somos levados ao erro de julgamento. O que não nos é permitido é tentar iludir ou ludibriar a outros com as nossas irreais, verdades.”
    Respondendo a você Antônio Carlos Lira eu recomendaria uma releitura do meu comentário original, sobre a reunião entre a atual presidente do diretório do PT, Miralva Moitinho e o prefeito Claudivane. Nele analiso o “fato político” sob a visão do interesse político do governo que considero tardio, em relação ao PTdoG local, mesmo reconhecendo que a presença de Miralva no governo – por sua capacidade política – seria de grande valia.
    Fiz o comentário com base nas próprias “definições” tomadas pelo diretório municipal que já havia “fechado questão” no sentido da “não participação” de qualquer dos seus membros, representando a sigla PT, no governo Vane, sob a ameaça de punição aos que desobedecerem as determinações. Prova disso é que logo após o anúncio da realização da reunião no gabinete do prefeito, o diretório marcou reunião extraordinária para ouvir as explicações de Miralva sobre o assunto.
    Sendo você um “petista de carteirinha” como afirma, não deve desconhecer (mesmo por ingenuidade) que esse “união ou aliança,” no momento atual, seria impraticável e, diria até impossível, tanto pelo PCdoB, quanto por Geraldo Simões. Ao PCdoB – principal aliado do governo Vane – por ferir diretamente o seu projeto de eleição do “Camarada Davidson Magalhães” a deputado federal com o apoio direto do governo e do prefeito Vane não aceitaria dividir esse imprescindível apoio com a candidatura de Geraldo Simões. Do seu lado, Geraldo até aceitaria rever a sua determinação ao partido de eleger o governo Vane como adversário, desde quando o “acórdão” fosse benéfico aos seus interesses para as eleições de 2014.

  11. Eu me rendo a voce Zelão! Definitivamente você orbita em uma galáxia muito distante de nós terráqueos! O que não existe nessa história é inocencia, muito menos a de Robin parceiro de Batman! Seus informantes são seguramente olheiros de geraldo Simões que acreditam no absolutismo de seu chefe, que há muito deixou de ser e ter essa importância dentro do diretório local. O resto chama-se, SOFISMA! Existe vida ACORDADA dentro do PT de Itabuna. Agora, se apoderar da verdade não um fardo muito pesado, Zelão?

  12. Ouso dizer meu caro Zelão, que nem o deputado Geraldo Simões existe mais! Exceto na cabeça de uns poucos dependentes da química da mentira e da recompensa financeira, esta muito pequena e pulverizada por dezenas de “canelas secas” que na hora H é capaz de vender a alma e o voto a qualquer um! Portanto, essa apologia Geraldista está com os dias contados!

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *