Tempo de leitura: < 1 minuto

Um debate sobre os dez anos do PT no comando do país e os reflexos das recentes manifestações populares será realizado no próximo dia 18, a partir das 19 horas, no plenário da Câmara de Vereadores de Vitória da Conquista. Propondo uma discussão sobre “os dez anos de governo pós-neoliberais, as manifestações e o futuro do Brasil”, o evento reunirá o presidente nacional do PCdoB, Renato Rabelo; o secretário de Planejamento da Bahia, José Sérgio Gabrielli; e a deputada federal Alice Portugal (PCdoB).

A atividade é promovida em parceria pelo mandato do deputado estadual comunista Fabrício Falcão e a Fundação Marcelo Grabois e antecipa a programação do XIII Congresso do PCdoB e V Congresso do PT, que acontecem neste segundo semestre de 2013.

4 respostas

  1. Zelão diz: – “Decifra-me ou te devoro”

    “Ao se afirmar que o poder cega e corrompe, coloca-se diante dos detentores o desafio de questionar, decifrar e corrigir os seus erros. O mais difícil, no entanto é a admissão dos próprios erros, quando confrontados com as facilidades que eles proporcionam aos detentores do poder e, quanto seria difícil, para eles, repartir as benesses.”

    Por todos os depoimentos feitos por líderes do PT nos últimos dias, negando a existência da “crise atual” que difere em muito das outras crises vividas pela democracia brasileira – está nasceu do inconformismo do povo contra os políticos – nos quais, como sempre o faz, o PT prefere atribuir a uma “articulação golpista da direita reacionária e da imprensa” o grito das ruas. Fica difícil antever que nas comemorações dos 10 anos no poder, o Partido dos Trabalhadores consiga fazer o “meã culpa” e se reinventar. Mas lógico e provável é que prefiram exaltar as conquistas sociais (que afirmam ser só do partido) e ignorarem o fato de que essa mesmas conquistas ajudaram a elevar o grau de conscientização do povo brasileiro, nos moldes: – “Barriga cheia ajuda a pensar!”.
    É preciso que o PT entenda e incorpore ao seu “projeto de 20 anos no poder” está nova realidade. O povo já não quer só comida, carro, casa, futebol e discurso. O povo quer mais; quer participar mais; quer receber melhores serviços públicos; quer mais punição aos corruptos e corruptores; quer mais segurança pública para ter a garantia de ir e vir; quer transparência nos atos dos administradores público; quer o fim das regalias e impunidade dos políticos eleitos para ser representantes do povo e se colocam, acima do povo.
    Se os “ex-sindicalistas” do PT não entenderem que hoje no poder, governando a todos os brasileiros, sindicalistas ou não, já não podem manter o poder utilizando as mesmas práticas “pelegas” com as quais administravam e dominavam os sindicatos e os movimentos sociais, ficarão sem poder algum; sem aliados nenhum; sem bandeira alguma; sem discurso e, finalmente, sem poder, nenhum.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *