Tempo de leitura: < 1 minuto

Os ônibus urbanos e interurbanos não circularão em Salvador, no Dia Nacional de Luta, próxima quinta-feira (11), das 4h às 8h30min. As rodovias federais e estaduais também serão bloqueadas pelos manifestantes.

A partir das 11h, haverá concentração no Campo Grande e, às 15h, caminhada até a Praça da Sé. Ainda pela manhã, haverá um protesto pela “Democratização da Comunicação”. Este ato será em frente à TV Bahia, afiliada da Rede Globo.

A manifestação é convocada pelas centrais sindicais CUT, Força e CTB. Na pauta de reivindicações, dentre outros itens, 10% do Produto Interno Bruto (PIB) para a educação, 10% do Orçamento da União para a saúde.

A pauta ainda inclui redução da jornada de trabalho para 40 horas semanais, fim do Fator Previdenciário, reforma agrária, suspensão dos leilões do petróleo e transporte público de qualidade.

PROTESTOS EM ITABUNA

Além de Salvador, haverá protestos em quase todo o país. Em Itabuna, o ato principal será no centro da cidade. Às 14h, movimentos sociais começam a concentração no Jardim do Ó. A passeata está prevista para as 15h, tendo como percurso a Avenida do Cinquentenário e encerramento na Praça Adami. Marival Guedes, de Salvador.

6 respostas

  1. Verbas existem para os benefícios para o povo, pagas pelo povo. Depende da CONSCIÊNCIA dos políticos. Parece que eles vão preferir pagar caro as atrocidades que fazem.

  2. E amanha dia 10 quem vai parar é a emasa todos os funcionarios as 07:00 na estaçao de tratamento do sao loureço proximo do hopital de base.a direçao da empresa so quer da dois por cento de aumento no salario e nada no tikete por isso vamos parar. vaos la a hora é agora emasianos.

  3. O que desejam estas entidades, travestidas de “sindicatos”, em verdades quadrilhas, sem representatividade popular, vivendo há décadas espoliando o patrimônio da Nação, dividindo com ferocidade indômita o botim das roubalheiras em todas as instancias e com o aval do Sr.LULA e seus acólitos? Vocês não representam a ânsia e o desejo do povo brasileiro na busca da redenção moral, da ética, da saúde, da segurança e da s uivosesperança.Voltem aos seus covil, não precisamos dos seus uivos repulsivos.

  4. CUT PRESSIONA SERVIDORES A FAZER NÚMERO EM ATO PRÓ-GOVERNO
    CENTRAL SINDICAL TENTA CONFUNDIR PROTESTOS COM APOIO A DILMA.

    Eles tentarão novamente ser confundidos com manifestantes.

    A pretexto de se associar às manifestações previstas para esta quinta-feira (11) em todo o País, a Central Única dos Trabalhadores (CUT), entidade controlada pelo PT, na verdade organiza um ato público de apoio ao governo da presidenta Dilma Rousseff. E para garantir público, a CU pressiona servidores públicos federais, sobretudo aqueles que ocupam cargos em comissão, a participarem do evento chapa-branca. A pressão contra os servidores, que não é reconhecida pela CUT, foi denunciada nas redes sociais por funcionários públicos da administração direta e até de órgãos da administração indireta, como Banco Central.

    http://betocritica.blogspot.com.br/2013/07/cut-e-greve-bancada-pelo-governo.html

  5. Boa tarde concordo com tudo que foi dito ,mas como secretário de Organização da UGT, não posso deixar de lembrar ao senho editor que faltou a sigla da terceira maior central deste país que é a UGT,e que a pauta toda esta sendo discutida e definida aqui em salvador com as demais centrais, já a terceira matéria que é postada sem ser colocado a nossa sigla a algum motivo especifico?
    só para lembrar nós representamos 118 sindicatos no estado.

    Da Redação: Nos contatos mantidos com organizadores, Marcelo, foram citados somente os nomes das três centrais presentes na matéria. Ab.

  6. SOLICITO AO POVO DE ITABUNA QUE NÃO PARTICIPEM DESTA PALHAÇADA QUE A CUT E AAS CENTRAIS QUEREM FAZER PARA SE PROMOVER, QUE MARCHEM SOZINHO , POIS NUNCA ESTIVERAM AO LADO DO POVO P A L H Ç A D A!!!

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *