Tempo de leitura: < 1 minuto

Um dos pontos turísticos de Itacaré, a Praia da Concha está abandonada. Moradores relatam que há buracos gigantescos e muita lama nas ruas, e classificam a situação como “insuportável”. Eles dizem ainda que em uma das ruas há uma enorme vala aberta, com água parada, funcionando como foco de dengue. Outro problema grave é a falta de saneamento, o que gera contaminação do lençol freático.

O local é estratégico para o turismo, por servir de acesso a outras praias de Itacaré, além de ser endereço de muitas pousadas. Infelizmente, devido ao descaso da Prefeitura na conservação das ruas, muitos turistas têm saído decepcionados da cidade.

Trata-se de um misto de irresponsabilidade com a população e burrice, visto que a negligência afeta a principal base da economia local.

5 respostas

  1. ERA DE SE ESPERAR, ASSIM COMO O ILHÉUS ITACARÉ TAMBÉM CAIU NA BESTEIRA DE ELEGER UM EX-PREFEITO, A CIDADE TEM O PREFEITO QUE O POVO MERECE,KKK!

  2. Concordo com a matéria. estive por lá domingo, e está um caos.Poças de lama, crateras, a subida que dá acesso à praia cheia de ponta de pedra. Entra prefeito e sai prefeito e nada muda na cidade. Uma pena ver uma cida tão linda, entregue a incompetentes!!!

  3. Zelão diz: – Erro de pessoa

    A recondução do ex-prefeito Jarbas Barbosa ao comando da prefeitura de Itacaré foi um grave erro da população daquele município.
    Desde o governo(desgoverno) anterior que Jarbas mostrou odiar o turismo. Logo após a sua primeira eleição, à frente de uma turba, tentou invadir o condomínio Txai (sendo impedido pela polícia e pela segurança do condomínio. Logo depois de empossado, recusou a verba liberada pelo Governo do Estado para a construção do Portal da Cidade – com estacionamento para ônibus, automóveis, guarita de segurança, central de informação turística e de artesanato – que livraria o centro da cidade dos engarrafamentos constantes e dos danos a frágil estrutura urbana. Com a instalação deste equipamento turístico o transporte de turistas e visitantes seria feito através de vans pertencentes a uma cooperativa formada pelos empresários da rede hoteleira, mediante a venda de passe único diário que permitiria ao usuário o uso pelo período em que estivesse hospedado na cidade. A implantação do portal, também garantiria ao município a cobrança do ISS sobre a taxa de ocupação nos hotéis e pousadas; do estacionamento e do aluguel dos boxes da praça do artesanato. Por pura vingança, Jarbas rejeitou a verba do Governo do Estado.

  4. Este prefeito nunca foi a favor do desenvolvimento nem de Taboquinhas nem de Itacaré. A estrátégia que ele usa ultimamente é ampliar a obras em sua mega fazenda que hoje deve custar R$10Milhões, isto após mentiras ensaiadas pelo atual gestor contra ANTONIO DE ANIZIO. O que ocorre no momento é que o POVO está pagando um preço muito alto por acreditar nas inverdades deste politiqueiro, até que JARBAS me prove o contrário, JARBAS não é politico e sim um ENGANADOR, TRANBIQUEIRO, MENTIROSO E AMBICIOSO. AGORA É QUAR!
    Em Taboquinhas muita gente tem sofrido pelas maldades que este prefeito tem praticado. São professores que há 15 anos tinham seus direito garantidos e ele simplesmente cortou, o chicote voltou com mais força!!!! o professor de Taboquinhas nem tempo tem de ir ao banco resolver seus problemas, os mesmos estão ameaçados de terem falta nos seus proventos por conta desta maldade. o HOSPITAL DE TABOQUINHAS não tem ambulância, MOTORISTAS sem receber seus pagamentos, EDUCAÇÃO EM TABOQUINHAS está um caus, mais perseguição por parte de uma SECRETÁRIA revoltada e maldosa digo a Sra. MARIA DO SOCORRO, DONA JOICE e sem contar com aqueles DIRETORES sem formação para ocupar o cargo de DIRETOR DE UMA UNIDADE DE ENSINO, PROFESSOR sem ao menos ter CONCURSO PÚBLICO e nem se quer ter ensinado um dia de aula. hoje está alfabetizando crianças! É ISTO MESMO GENTE! isto está acontecendo em Taboquinhas. “ETA PREFEITINHO BOM SEU MENINO!!!!!!!!!
    A COMUNIDADE ESTÁ DE OLHO SEU PREFEITO JARBAS! O POVO ESTÁ VENDO QUE O SENHOR TEM GENTE QUE ESTÁ INDO AO BANCO SOMENTE PEGAR O DIN DIN SEU DAR UM PREGO EM UM MAMÃO. VOU LHE FAR UMA PISTA. VIRGILIO PARAENTE DA PROFESSORA IÊDA E VIRLÉSIO E O SR. SABE QUE TEM MAIS GENTE NÉ?
    ACORDA PREFEITO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *