skip to Main Content
30 de março de 2020 | 10:13 pm

“MEGASSENA”: PREFEITURA MUDA SISTEMA DE NOTA FISCAL E CAUSA IRRITAÇÃO EM EMPRESÁRIOS

Tempo de leitura: < 1 minuto

Os últimos dias têm sido de queixas de empresários que tentam emitir nota fiscal no novo sistema eletrônico – e terceirizado – implantado pelo atual governo. Somente nesta quarta (10), foram mais de 30 emails relatando dificuldades de acesso e lentidão, além da burocracia de ter que entregar um cadastro na prefeitura, mesmo o município possuindo uma base de dados de todos os contribuintes.

A Prefeitura substituiu um programa público e que – após ajustes – estava funcionando bem por um software de empresa do Espírito Santo, a E&L. Um dos empresários, já bastante irritado, compara o novo sistema à Megassena. Diz a vítima:

– Empresas prestadoras de serviços de Itabuna estão pagando um preço muito alto pela incompetência do governo municipal. Para se emitir uma nota fiscal através do novo sistema é o mesmo que ganhar sozinho na Megassena. Ao ligar para o Setor de Tributos do município, o contribuinte é orientado a ficar tentando, tentando, tentando, insistentemente, para ver se consegue emitir a nota. É uma emissão em um milhão de tentativas, mais fácil ganhar na loteria – indigna-se o empresário.

O espaço está aberto para a Prefeitura de Itabuna explicar mais essa, não sem antes mostrar contrato e revelar o valor dessa negociação com a empresa do Espírito Santo, a E&L. 

Esta publicação possui 9 comentários
  1. nos estamos muito satisfeito com a mudanca, maior facilidade em tudo se falando, acreditamos que as reclamacoes e dificuldade em quem esta operando o sistema.

  2. O sistema da prefeitura funcionava muito bem, mas não dava renda pro grupo. Afinal, meus caros amigos, essa mega sena só tem um ganhador! os que levam os 20% kkkkk

  3. Trabalho há 15 anos na prefeitura e nunca vi um governo delegar tantos serviços quanto este. Estranho. Colegas funcionários de carreira estão sendo tratados como incompetentes e substituídos por terceirizados. Os comentários é que eles estão preparando a terceirização de tudo que tem a ver com logística na prefeitura! Muitas empresas estão de olho nesse gordo e confeitado bolo (fermentado com o dinheiro da gestão plena)..

  4. Todo mundo sabia que ia acontecer isso. Os servidores do DTI alertaram para o caos que se instalaria. Mas não deram ouvidos e pouco consultaram a equipe técnica. O resultado esta ai…problemas e mais problemas… e ainda virão mais…

    Pagar por uma coisa que ja funcionava e ainda pagar mal é pura barbeiragem e beira o absurdo do mal uso do dinheiro público. Dinheiro não é capim.

  5. Acho que o Ministério Público deveria, no mínimo, verificar o motivo da terceirização de Sistemas que atendiam bem a demanda e que foram desenvolvidos por servidores efetivos da prefeitura e portanto não se pagava nada, por sistemas com alto custo mensal.

    Fique de Olho MP, com certeza existe coisa errada e muito errada procurem que acharão.

  6. Seu Pimentas

    Além de não ter sido feita uma licitação, infelizmente nós contribuintes não teremos acesso a este contrato. O motivo é que essa empresa E&L teria “investido” quase R$70.000,00 na campanha de VANE ano passado. Não dá pra entender essa “austeridade” que tanto é pregada por VANE. Se é um sistema pago deveria ser 1000 vezes melhor do que o atual.

    Seu pimentas, eles também vão tercerizar o sistema de folha de pagamento (RH) que é próprio da prefeitura e foi desenvolvido pelos servidores do departamento de tecnologia e já tem mais de 6 anos sendo utilizado. VANE demite esse MARCOS CERQUEIRA da fazenda.

  7. O site melhorou bastante, o único problema que estou encontrando e deixando os clientes esperar por mais tempo é que a senha expira e temos que digitar uns códigos de reconhecimento que o sistema demora e muito para reconhecer, essa semana digitei 20 vezes as letras para conseguir entrar, isso ai realmente esta terrível.

  8. Enio Fontinelle… grande mestreeeeeeee…………..

    Quem poderá nos ajudar agora ?
    Esse sistema é uma drogra…nunca vi coisa pior…sei que o senhor é um grande conhecedor das coisas do mundo da informática… como podera nos ajudar??

Deixe seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Back To Top