Tempo de leitura: 2 minutos
Festival atraiu cerca de 30 mil pessoas em cinco dias (Foto Pimenta).
Festival atraiu cerca de 30 mil pessoas em cinco dias (Foto Pimenta).

Números divulgados hoje (12) pelo Sebrae revelam que o Festival Internacional do Cacau e Chocolate da Bahia movimentou R$ 3 milhões em cinco dias de evento. O festival atraiu cerca de 30 mil pessoas ao Centro de Convenções de Ilhéus.

Neste ano, o número de estandes de expositores saltou para 65. Segundo pesquisa de satisfação feita pelo Instituto Compasso, 99,6% dos participantes elogiaram a organização e estrutura do festival, “além da oferta de produtos e equipamentos para a agroindústria regional”.

Para a pesquisa, o Sebrae ouviu 504 visitantes do sul da Bahia, Salvador, Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte, Brasília e Tocantins. Esta foi a quinta edição do festival.

Técnicos da EBDA em estande no festival (Foto Pimenta).
Técnicos da EBDA em estande no festival (Foto Pimenta).

No espaço da Feira dos Municípios, havia réplica de barcaça de cacau e expositores como a Empresa Baiana de Desenvolvimento Agrícola. O escritório regional em Ilhéus reuniu culturas do sul e baixo-sul do Estado e cerca de 40 técnicos da empresa puderam esclarecer dúvidas dos visitantes e mostrar novidades do setor agropecuário, observou o chefe do escritório local, Luciano Anunciação.

Para Eduardo Andrade, do Sebrae, este foi o ano que trouxe melhores resultados de comercialização para os empresários e produtores atendidos pelo Sebrae na Feira do Chocolate, espaço mais visitado da feira.

O evento, realizado pela MVU Eventos, em parceria com Governo Baiano e Sebrae, também teve apoio do PIMENTA. Além de expositores da cadeia produtiva do cacau, o evento teve apresentação de artistas locais e atrações como Saulo (ex-Banda Eva) e Sambô.

2 respostas

  1. Umas continhas. Tivemos 4 dias de festival e 30 mil pessoas. Tivemos então 7.500 pessoas por dia. Como em cada dia ficava aberto ao público uma 8 horas, tivemos então 937 pessoas por hora, ou 16 pessoas por minuto. Será que está certa esta conta?

    Da Redação: Matemático, para ajudar na continha, deve-se contar 5 dias de evento e não 4.

  2. Que sejam 5 dias.
    Temos então 6.000 pessoas por dia. 750 pessoas por hora, 13 pessoas por minuto.
    Pergunto outra vez: está certa esta conta?

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *