Tempo de leitura: < 1 minuto

O deputado estadual Álvaro Gomes (PCdoB) organiza caravana para Cuba, integrando-se à força-tarefa para desconstruir as denúncias da blogueira Yoani Sánchez. Convidou seus colegas da Assembleia para participar da excursão, mas como cada um teria de coçar o próprio bolso, a adesão foi mínima, principalmente entre os integrantes da velha esquerda.

Na verdade, apenas seis gatos pingados participarão da viagem à ilha dos Castro. E o único vermelho é o próprio Álvaro.

Entre os participantes da comitiva, que embarca nesta quarta-feira, 17, e fica em Cuba até o dia 25, está o sul-baiano Gilberto Santana (PTN), aquele que, quando no comando do 15º Batalhão da Polícia Militar, em Itabuna, era chegado a engaiolar comunista.

Se depender de Álvaro Gomes, Santana volta da viagem como ferrenho defensor do regime de Havana. Em vez de coronel, passará a ser tratado como Camarada Gilberto.

11 respostas

  1. Hasta La Vista Coronel!
    Se Cuba reciclou o aparato militar do estado burguês, o PCdoB pode(e porque não?!) mandar esse cidadão para a lavanderia do Socialismo Pragmático de meia pataca. Volta lavado passado e engomado.
    Se “eles” perderam a ternura o próximo passo é endurecer?

  2. Esta ideia de excursão feita pelos comunistas brasileiros é clássica: Jorge Amado,Sérgio Buarque de Holanda e tantos outros intelectuais brasileiros,foram convidados a conhecer às “maravilhas” do país comunista que é a União Soviética.
    Dolores Duran,em 1958,comunistas cariocas fizeram uma excursão para apresentar as “maravilhas” do país comunista aos cariocas, não obstante,a cantora e grande celebridade brasileira na época se enojou como os camponeses eram tratados e os mesmos viviam no regime de escravidão.
    Dolores Duran,abortou a excursão e foi para Paris.
    O quanto os intelectuais Sergio Buarque de Holanda o pai de Chico Buarque de Holanda e Jorge Amado,ficaram perplexo com o modo dos comunistas governar, simplesmente enojaram.
    “quem não é comunista aos 20 anos,não tem coração;quem continua
    comunista depois de 40 anos,não tem cérebro”
    Nelson Rodrigues.

  3. É isso mesmo seu Pimenta, faz tempo que o estoque de políticos tirado dos sindicatos e do movimento estudantil está saturado, na eleição de 2012 o PT teve que apelar para o ex-governador Waldir Pires, e assim mesmo foi eleito em 7º lugar, a legenda teve 13 mil votos a menos que o PTN, em São Paulo quem salva o PC do B do vexame é o ex-pagodeiro Netinho de Paula.

  4. Com tanta miséria pra se preocupar por aqui, e esses representantes de ninguém indo pra lá. Ano que vem quero ver quem tem coragem de votar nesses pesos mortos.

  5. era bom que ele (coronel santana)ficasse por la por cuba mesmo.
    ja que cnseguiu ser o pior isso mesmo o pior deputado da historia de itabuna…

  6. Essa foi a piada do dia! kkkkkkkkkkkkk Gilberto Santana viajando a Cuba ao lado de comunistas! kkkkkkkkk Eu não sei quem é mais cara de pau: quem desceu porrada em comunista -“Meninos, eu vi!” – ou quem tomou as porradas e esqueceu!

  7. Por aqui tem respingos de comunistas,que até pouco tempo tinham conversas de progressistas…Agora,se deleitam em cima das verbas públicas do burguesismo atual.Cito: Davidson,Wenceslau,Sena…

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *