Tempo de leitura: < 1 minuto
Mercadante empossa Naomar Almeida na reitoria da Ufesba
Mercadante empossa Naomar Almeida na reitoria da Ufesba

O ministro da Educação, Aloizio Mercadante, empossou nesta quarta-feira, 17, o professor Naomar Monteiro de Almeida Filho como reitor da Universidade Federal do Sul da Bahia. A cerimônia, em Brasília, contou com a presença do governador Jaques Wagner e parlamentares da bancada baiana no Congresso.

Mercadante declarou durante a solenidade que fará o possível para que a nova instituição de ensino esteja em pleno funcionamento já em 2014. Ele também felicitou a população sul-baiana pela conquista.

4 respostas

  1. Que falta de vergonha no rosto do governador da Bahia,o que em extensão ao governo federal,que ambos fazem da sociedade baiana e brasileiras de tolos.
    O sábio após edificar a casa nomeia um administrador.
    Um garimpeiro sábio,após extrair seu mineiro,vai escolher onde
    investi sua fortuna.
    Este comportamento virtuoso são qualidades rara de um governante.
    Entretanto,uma instituição que só existem no pensamento e,já nomeia um reitor. Uma fonte de minério,a 7 mil metros no fundo do mar,a extração complicada e duvidosa,mas a presidente do Brasil já investira todo recurso na “melhoria do povo brasileiro”. Mas pasmem,este tesouro só existem no pensamento.
    A sociedade brasileira de duas uma: ou são tolos ou está no mundo da lua.

  2. A comunidade estudantil de Itacaré agradece o grande esforço do Dep. Geraldo Simões pela instalação da Universidade do Sul da Bahia.
    A instituição será de grande importância para a formação dos nossos jovens que sempre tiveram dificuldade em pagar as Faculdades particulares.
    Valeu Geraldo.

  3. Zelão diz: – Tudo EU!

    Pelo Facebook o deputado Geraldo Simões divulgou a informação de que; “ELE”, havia dado posse ao reitor da UFESBA, Naomar Monteiro Filho. Com esta mesma foto (na qual ELE não aparece)o deputado cita as demais “ortoridades” presentes ao ato em ordem de importância:- EU; o ministro; o governador e os demais.

    Não se surpreendam se em mais um gesto de vaidade explícita e de atendimento aos seus projetos pessoais, o “mega, super e primeiro e único deputado federal” queira dar o seu nome ao campus da futura universidade.

  4. Filho de Mutuns,

    Engraçado! É exatamente essa mentalidade rixosa, pautada por achismos e regida pela ignorância (ausência de informação e conhecimento) que, na minha opinião, faz com que nossa região não progrida.

    É evidente que um reitor foi nomeado para uma instituição em seu início. Alguma sugestão de que forma poderia ser diferente? Quem encaminharia os trabalhos de implantação? Ou será que o senhor pensa que uma universidade arruma uma série de cadeiras numa sala e manda os alunos entrarem no dia seguinte?

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *