Tempo de leitura: < 1 minuto

A arquiteta Clara Kauark, falecida em abril de 2011, vai virar nome de praça em Itabuna. O logradouro fica no bairro Zildolândia, bem próximo à casa onde a homenageada residia.

O projeto que presta a homenagem originou-se de um abaixo-assinado de moradores do bairro e é de autoria do vereador Júnior Brandão (PT), tendo sido aprovado por unanimidade na primeira votação nesta terça-feira, 16. A segunda apreciação será hoje, a partir das 17 horas.

A propósito da praça em questão, ela ainda é apenas um terreno baldio. O plano é que, depois de ganhar o nome da arquiteta que desenhou tantos projetos em Itabuna (a exemplo da Praça Rio Cachoeira), a área seja transformada

9 respostas

  1. Tô nesta! Muito bom,em homenagem a minha amiga CLARA vou doar a sinalização HORIZONTAL E VERTICAL.
    Itabuna deve muito a CLARA KAUARK, grande figura HUMANA, essa esta com papai do CEU.
    Emanoel Alves

  2. Parabéns a Júnior Brandão!

    Além de ser justa homenagem, o índice de assaltos e vulnerabilidade social poderá ser diminuído naquela região após a implantação da referida praça.

  3. A homenagem é justa mas tem tanta coisa mais séria com prioridade para ser votado com unanimidade e que esses vereadores protelaram para o segundo semestre, que parece até, conluio com o prefeito da mudança, ao invés de votar unanimemente em nome de praça, deveriam resolver os casos sérios pendentes na câmara .

  4. Grande homenagem esperada por todos nós moradores do bairro, lembro que protocolei um projeto para construção da praça doado por ela no governo de Geraldo Simões e outro no governo de Azevedo, onde ela me disse que sonhou muito em ver as filhas brincando na mesma, nenhum deu a devida atenção, espero que nesse governo não aconteça a mesma coisa. Minha grande amiga só deixou saudade para todos nós.Com certeza esta em um bom lugar olhando por nós. Deus continua iluminando a familia maravilhosa que ela deixou.

  5. Não a conheci pessoalmente, mas tive excelentes referências. Portanto, tenho certeza que a homenagem é mais que merecida!
    Parabéns à câmara municipal de Itabuna e ao povo dessa cidade!

  6. Como é bom ser querida… Confirmamos nossa imortalidade, assim, mesmo para os mais céticos, mesmo como nome de praça, mas na memória da história de quem se marca com amor. Saudades.

  7. Justa e merecida a homenagem a Clara Kauark. Mas seria muito bom se, realmente, esse projeto sair da simples homenagem e se tornar realidade. Deve ter mais de 25 anos que aquela praça está para ser urbanizada, mas nenhum prefeito se interessou. Chamam até de Praça Capim. Vamos ver se agora sai do papel.

  8. Ratifico as palavras de Fernando Florencio e dos demais que concordam com a homenagem. Como desenhista tive a agradável oportunidade de conviver e trabalhar na prefeitura com a arquiteta Clara kauark, “um doce de pessoa” que me chamava carinhosamente de “Simoní”na então “Equipe Ubaldo Dantas”. Além de uma ótima pessoa, profissional competente! Gostava de desenvolver seus projetos. Lamento por ter nos deixado tão cedo.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *