Tempo de leitura: < 1 minuto

interrogaçãoApós terceirizar o sistema de emissão de notas fiscais eletrônicas, a Prefeitura de Itabuna também vai passar à iniciativa privada o sistema de lançamento da folha de pagamento e todos os dados do Departamento de Recursos Humanos.

A empresa que vai assumir a emissão da folha é a E&L, do Espírito Santo, a mesma responsável pelo Sistema de Informação ao Cidadão (SIC) e que, dentro do governo, ganhou o apelido de “papa-tudo”.

As “mudanças” do Governo da Mudança estão deixando tiririca o pessoal do Setor de TI da Prefeitura de Itabuna.

Os funcionários já faziam os serviços de emissão de nota fiscal eletrônica (bastante elogiado, após os ajustes) e folha de pessoal e não entendem por que o prefeito Claudevane Leite preferiu terceirizar estes serviços.

– Vamos ficar com a cara pra cima, sem fazer nada – disse um deles ao PIMENTA.

Até agora, a prefeitura não informou quanto custará a “privatização” da emissão da folha de pagamento e da emissão de notas fiscais. O pessoal de TI do município é considerado de excelência, o que faz aumentar as desconfianças sobre o que teria motivado a terceirização de serviços no município.

Explica essa, Vane!

29 respostas

  1. Rodar uma folha de pagamento é um serviço que qualquer escritório de Contabilidade de nossa cidade sabe fazer. Logo trata-se de um serviço comum que, por lei, tem que ser licitado. Se a empresa papa tudo foi contratada sem licitação é ilegal. Cade o MP, o TCM e os vereadores? Esta gestão tem se caracterizado por uma moralidade hipócrita de um lado e um total (dez)governo de outro.

  2. Isso foi porque ele disse em campanha que iria valorizar a prata da casa. Tá me cheirando a tábua de graxa. Um gasto desnecessário.

  3. Ridículo eles mudarem aquele sistema da nota fiscal eletrônica, que funcionava muito bem por sinal, aqui no meu comércio. Hoje com este novo sistema, eu não consigo mais fazer nada! Já fui 3 vezes na prefeitura tentar resolver meu problema e nada!! QUEREMOS UM SISTEMA QUE PRESTE!

  4. Olá amigos, trabalho aqui no setor de tributos da prefeitura. Sou testemunha do quanto o setor de TI da prefeitura foi, e é importante para a arrecadação municipal. Sempre temos precisado deles e eles correspondido com excelência. Hoje aqui está um caos. Quando precisamos de alguma coisa temos que recorrer ao suporte da E&L e infelizmente temos nos decepcionado. O povo tem razão de estarem reclamando, porque o sistema deles é sim muito deficiente. Na época do sistema próprio da prefeitura a arrecadação aumentou e muito. Hoje está tudo muito nebuloso e estranho. Não sabemos o que irá acontecer, mas imaginamos.Sem contar que não vamos mais poder recorrer a ajuda do pessoal de TI do cpd. Deixo aqui o meu protesto. Pedimos ao Sr. Secretário Marcos para chamar a atenção da empresa E&L ou voltarem para o sistema antigo, muito melhor!!!!

  5. Boa tarde, tenho um amigo que trabalha nesse setor de Rh da prefeitura. Ele disse que tão trocando o programa gerador da folha para o da empresa E&L é pros funcionarios da informatica de lá não poderem ver os esquemas que eles vão fazer. Vai ter muito uma jogada lá de “turbinar salario da faxineira pra pegar os 50% na mao dela”… Vergonhoso!!!!

  6. Gente é tanta coisa q ta acontecendo nem fico mais surpresa…O prefeito fez uma seleção pra professor muita gente se escreveu e ele inventou outra seleção… ta chamando o povo de besta mesmo! não é possível q no meio de tantos currículos não tenha ninguém com capacidade se ser chamado… Ele é um tipo de pessoa q não dá oportunidade a ninguém… Tem gente q fez pedagogia e cursando pós fez a seleção e ele não chamou com muitos certificados e não deu em nada!! O povo tem cara de besta mesmo…!! Boca de cabelo tirou onda KKKKK Seu pimenta por favor posta o edital aii pro povo ver esse absurdo seu blog é bem divulgado!!Não estou nem um pouco surpresa com essa reportagem ai kkkkk de certa forma a gente merece quem manda votar ERRADO!!Mais 4 anos passa rápido!! se arrependimento matasse eu tava era morta!! Que saudades de Azevedo!!!!Saudades da educação de referencia!!! Ah deixa eu contar um caso kkkk As escolas

  7. Espero que acabe com as farras das horas extras e do excesso de margem consignada.
    Talvez esta seja a intenção da prefeitura. Espero que seja!

  8. Ah voltando ao assunto as escolas q precisam de merendeira mandam porteiro, as escolas q precisam de porteiro mandam merendeira… estão mandando merendeira sem saber cozinhar kkkk e os diretores ficam quietinhos com os problemas na escola kkk deve ser com medo de perder a mamada kkk… “não são todos” mais conheço escolas nessa situação kkkk Seleção? Tive certeza q o povo foi besta perguntei a uma senhora se ela tinha feito a seleção q nada procurei o nome dela na lista nem sinal Acordem vamos dá o troco nas urnas kkk Ah sim e as creches sem funcionar por falta de pagamentos dos monitores?? a coisa ta feia… e fico besta q o povo não abre a boca!! Vigia prefeito q no ponto de ônibus o assunto é vc kkkk

  9. A questão é que o programa anterior deixava a folha de pagamento muito vulnerável, o que pode se comprovar (inclusive com as matérias publicadas por este conceituado blog) através dos gordíssimos salários que eram pagos em gestões anteriores.O pessoal tá revotril por que sabem que a mamata acabou, que não mais existirá engorda folha, porque o sistema é todo amarrado e requer mais informações/documentação. Eu acho é pouco,quero que demita um bocado de gulosos que mamavam.

  10. É roubo, é roubo, é roubo! Com os sistemas terceirizados irão alegar que é para terem maior controle, mas a verdade é que poderão manipular os dados e informações longe das vistas dos servidores. O prefeito Vane elegeu os servidores municipais concursados seus inimigos nessa gestão. Com as greves e mobilizações no início de sua gestão, esse governo mostro todo o seu despreparo e raiva dos servidores. Somente se anunciam cortes de vantagens e direitos consolidados a mais de dez anos. Ou seja, perde o governo Vane e perdemos todos nós, itabunenses, que viveremos mais quatro anos de atrasos. Definitivamente Itabuna não merece tamanha malvadeza.

  11. Caro amigo leitor do pimenta, esta empresa pertence a um Carlinhos Cachoeira do setor de TI, pois os proprietários da mesma, estão em época de eleição buscando quem lidera e assim lhe oferecendo recursos para que a vitória seja concretizada, quando isto ocorre estes “vencedores” tem por questões contratuais ou sei lá porquê, colocarem o sistema desta E & L, pois assim funciona em várias cidades desta Bahia principalmente aqui no extremo sul. Aurelino Leal por exemplo contratou a CONSOL, uma empresa de Livramento de Nossa Senhora, pra gerir sua folha, pois a mesma investiu um grande montante na campanha da atual prefeito e assim se vai…

  12. ESSE SEC. DA FAZENDA ESTÁ DE SACANAGEM…ABRE O OLHO VANE!

    ELES QUEREM TROCAR O SISTEMA DE FOLHA DE PAGAMENTO AQUI DO RH QUE JÁ ESTÁ EM FUNCIONAMENTO HÁ 7 ANOS. NINGUÉM AQUI NO RH ESTÁ GOSTANDO DE USAR ESSE SISTEMA DA E&L, SEM CONTAR O SUPORTE DESSA EMPRESA E&L QUE É RUIM. MESMO ASSIM, O SRº JEAN BARAUNA DISSE QUE NEM DILMA VAI FAZER ELE E MARCOS CERQUEIRA MUDAREM DE IDEIA.

    E O CONTRATO DESSES SISTEMAS TERCERIZADOS??? QUAL O VALOR??? O PIMENTA JÁ COBROU EM NOTAS ANTERIORES E ATÉ AGORA NADA… ONDE ESTÁ A TRANSPARENCIA PREFEITO??

  13. Absurdo!Terceirização é sinônimo de privatização isso é absurdo.. garante a troca de favores, financiamento de campanhas e muito roubo!!!

  14. Antes o povo reclamava do secretario “Mauricinho” pois o mesmo era apenas um técnico de informática e vivia fazendo traquinagem. Mas vejo hoje que ele foi um cara de visão…so para lembrar :
    no governo de Fernando Gomes colocou a equipe do DTI para desenvolver um sistema próprio de RH. Tirou a terceirização.
    Na epoca de azevedo tirou o sistema de nota fiscal da chamada empresa Emais. Com um sistema próprio. Fora os outros mais que a equipe estava desenvolvendo que essa gestão jogou um balde de agua fria.

    Agora eu pergunto: O que entende Wenceslau, Marcelo Andrade, George Lessa de informática ??? É isso que dá ter pessoas ocupando postos sem entender de nada. E mais ainda não busca acessoria de técnicos competentes do setor.
    Eu me lembro que por várias vezes Mauricio se reunia com o pessoal do DTI para discutir questões técnicas e ouvir quem conhece.

    Receba Itabuna…. é Dezzzzzzzzzzzzzzzzzz

  15. Vane está de parabéns, o rh é muito fácil de ser manipulado, com diárias excessivas e sem comprovação e fora as bonificações. O prefeito está se precavendo de super salários. Com uma empresa as coisas mudam, a prefeitura agora sabe a quem cobrar. A privatização é o melhor meio de combate a corrupção.

  16. Houve licitação para fazer esses contratos gigantes em todos os departamentos somente com uma empresa ? Ta havendo clareza nas negociações? Queria saber se a câmara de vereadores ou funcionários do setor tiveram opinião sobre o caso ou se tudo foi assim mesmo de forma escura e ditatorial.
    Espero que esse governo possa responder essas questões !

  17. Cuidado, cuidado…

    Essas terceirizações tem cara de entregação de bolo bastante úmido – verdadeiro manjar dos deuses – para amigos que “sabem” como transformar lucros e “lucros”. Isso deve ir à apreciação de uma equipe composta por voluntários que representem a sociedade de forma transparente. Senão será mais um meio de enriquecimento ilícito de grupos que estão nem aí para a população.

  18. Senhor Prefeito, cadê o FG do povo? Valorize o povo itabunense e nao os de fora.. safadeza.O caixa da prefeitura ta cheio. O prefeito nao faz obra na cidade, nao inaugura nada, nao constroi nada.. dificil viu.

  19. O pessoal ai fala sem conhecimento de causa. Ouvi vários puxa-sacos falarem que o sistema é seguro por isso e por aquilo outro. O problema não é o software, mas quem opera ele… pode colocar a equipe melhor do mundo, mas se na frente do monitor tiver pessoas sem carater e sem escrupulos a culpa vai ser sempre de quem fez o sistema. Acordaaaaaaaaa Itabuna… vamos pra rua denunciar a safadeza que estão fazendo.

    So um alerta… Todo mundo lembrar que o prefeito e o vice estiveram envolvidos na máfia dos consignados lembram ??? Será que o que eles querem não seja isso…manipular esse software contratado a favor dele e sumir no mundo com os dados quando a PF bater a porta ?

    Estamos de olho

  20. O PIOR DE TUDO VCS NÃO SABEM: ESSA EMPRESA (E&L) NÃO TEM CONHECIMENTO PARA ATENDER A LEGISLAÇÃO DA BAHIA / TCM – ELES NÃO ENVIAM OS ARQUIVOS DO SIGA QUE PODEM COMPROMETER INCLUSIVE AS CONTAS DA GESTÃO DO PREFEITO .

  21. O povo não sabe que quem contratou a empresa E&L foi a Fazenda e a Controladoria e duvido muito que eles consultaram o pessoal de TI da prefeitura, pois sei que os funcionários de TI se reuniram com Wenceslau para evitar que acontecesse isso. Agora se o Otto e Marcos Cerqueira mandam em VANE, é outra coisa.

  22. E vcs estão pensando que para por aí? Vejam só isso:

    O MUNICIPIO DE ITABUNA na condição de Contratante, pessoa jurídica de direito público, inscrita no CNPJ sob n° 14.147.490/0001-68, com endereço Avenida Princesa Isabel,768, Bairro São Caetano, Itabuna-BA. CEP: 45.600-000, torna público aos interessados que realizará Licitação Pública, através da Comissão Permanente de Licitação, na modalidade CONCORRÊNCIA do tipo maior índice de repasse, para outorga em regime de concessão da execução do serviço de remoção, guarda e depósito dos veículos cujos condutores cometerem, infrações previstas no Código de Trânsito Brasileiro, peças de inquérito policial e ordem judicial, em conformidade com o disposto da Lei Federal nº 8.666/93 e suas alterações, bem com convênios celebrados e demais condições deste Edital.
    Pois é a Prefeitura vai realizar uma licitação para remover e guardar veiculos, quem será o privilegiado neste processo aí? Quem será que está envolvido com veiculos na cidade e que apoiou Vane e Wenceslau, olha aí o pagamento pelos serviços prestados na campanha chegando. E o contrato é por 10 anos, e o preço para guinchar triplicou e o preço para guardar chega a quase 300 reais por dia. Quem vai dar um jeito nisso? Com a palavra o Ministério Publico, que nós esperamos continue tão atuante quanto era na gestão passada. Mais uma vez nós cidadãos vamos pagar e encher o bolso de poucos, entre eles o Chefe da Ciretran, Vane e Wenceslau. Acorda Itabuna, Itabuna é dezzzzz.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *