Tempo de leitura: < 1 minuto
Lula, ao lado de Dilma na foto, criticou boatos sobre seu estado de saúde.
Lula, ao lado de Dilma na foto, criticou boatos sobre seu estado de saúde.

Do Bahia Notícias-Estadão

O ex-presidente Lula criticou duramente a onda de boatos nas redes sociais sobre a suposta volta de um câncer, durante evento na Universidade Federal do ABC, nesta quinta-feira (18). “Não é correto que algum canalha fique na internet falando essas mentiras. Vou fazer exame em agosto e, seu eu tiver (câncer), eu serei o primeiro a falar para a imprensa”, afirmou o petista.

Nos últimos dias, circularam vários comentários em redes sociais sobre uma possível internação de Lula no Hospital Sírio-Libanês para um novo tratamento da doença.

Lula anunciou em outubro de 2011 que tinha um tumor na laringe e foi submetido a um longo tratamento. No fim de março de 2012 os médicos informaram que os exames revelavam a ausência de câncer na laringe.

14 respostas

  1. Num bate papo com um amigo meu,envolvendo conteúdo diversos que envolve num contexto social o homem.
    Este amigo disse-me,”olhe como estes políticos que roubam dinheiro público desviando dinheiro que seria para construir hospital,escolas,estradas e salvaria muitas vidas e o mesmo cria
    uma corja de bandidos,como ave de rapina,somente para enricar”.
    E este amigo,completa dizendo para-me,”você já viu como eles se acabam”,eu disse,não,o amigo disse,”assim como Lula,todos de câncer”. Eu parei e refletir e respondi,talvez você tenha razão.

  2. Não é justo, espalhar noticias sobre quem quer que seja tentando destruí-lo! Ainda mais com um Ex Presidente como o Lula que teve erros e acertos como tantos outros! Não vamos esquecer do Sr Fernando Henrique com a duplicação dos mandatos (reeleição) e o quanto saio caro para o Brasil! Desejamos que não passe de um boato maldoso e sórdido!, ninguém merece !

  3. É isso mesmo filho de muntuns. Temos um político aqui do sul da Bahia que está acontecendo o mesmo. Tudo nessa vida tem um preço. O nosso é sofrer com esses políticos demaziadamente corruptos que nos mesmos elegemos. O deles é sofrer com doenças incuraveis que não os deixam dormir ou ter qualquer outro prazer na vida: Comer,jogar bola, ir a praia no final de semana etc etc etc…

  4. Eu acho um absurdo e falta de Deus no coração,desejar uma doença tão maldita para as pessoas.Não é só político que tem Câncer. Muitas crianças estão sofrendo com essa doença. Pensem bem no que falam.É uma doença que pode vir para qualquer pessoa.

  5. O pior câncer na vida de um povo é a corrupção e seus adeptos. Corruptos – corruptores e corrompidos, o Brasil está desse jeito porque desde o descobrimento elhes avacalham o povo. Após o grito da independência, o país tem sido administrado por eles. Não culpem LULA, pois em oito anos ninguém curaria um câncer que muitos não querem curar para continuar tirando proveito da doença. Ah, LULA piorou? não se incomodem, ninguém está livre, nem os que se acham os tais.

  6. Cruz credo!!! e ainda tem gente achando que por estarmos em pleno século XXI, esse tipo de presepada não seria mais aceita, minha gente, caiam na real pelo amor de “DEUS”, com a Dilma despencando em popularidade, o Lula andou sumido desde o escândalo da Rose Noronha, surgiu aquele fiasco do boato da caixa jogaram logo a culpa numa tal de oposição que nem sei se ainda existe, agora vem esse tal de retorno do cancer, já disseram que o Brasil não era um país sério, pois eu acrescento mais, que além de não ser sério é um país de “ATOLEIMADOS”, até uma criancinha engatinhando saberia deduzir que tudo isso não passa de armação para continuar em evidência, lembram-se da eleição de 2002? pois é, quase a Roseana Sarney vence aquela eleição por causa de em cancer na cabeça, em outro país qualquer ninguém votariam em um candidato portador de cancer, mas no Brasil é diferente, e foi assim que outra mulher também com cancer foi eleita, o Lula sabedor disso, malandro do jeito que é, com formação das universidades sindicais mais trambiqueiras do mundo logo armou um esquema nojento desse e a cambada seguiu ele igual uma manada desenfreada.

  7. DOIS PETISTAS À PROCURA DO GOVERNO QUE OS REPRESENTE

    Evidência da confusão e do desencontro em que se encontram as bases parlamentares do governo foi constatada na última sessão do Senado antes do recesso, quarta-feira. Porque discursaram dois companheiros de reconhecida presença e influência no PT, fazendo severas críticas à qualidade de vida no país. Só não lembraram de que se a situação anda bicuda, será por conta da inação do governo. Walter Pinheiro, da Bahia, e Humberto Costa, de Pernambuco, pareciam tucanos exaltados.

    Walter Pinheiro afirmou, também, que se a vida do brasileiro melhorou dentro de casa, pela aquisição de bens de consumo, da porta pára fora só piorou. Os hospitais continuam sem médicos, as escolas, sem professores. Assaltos, seqüestros, tráfico de drogas só aumentaram. O senador atribui essa situação caótica à penúria dos municípios, que perdem arrecadação por conta de bondades fiscais do governo federal, como as isenções do IPI e deixam de ter compensações.

    http://betocritica.blogspot.com.br/2013/07/c-arlos-chagas-dois-petistas-procura-do.html

  8. Lula que sempre falou o que quis sem se importar muito com as consequências do que dizia etá agora provando do mesmo veneno. Quem fala o que quer ouve o que não quer

  9. Quem faz esses comentarios contra o Lula, Ou é eleitor do PSDB, ou nunca teve alguem com cancer na familia, ou talvez nem familia tenha, pois o Lula com todos os erros, foi o melhor presidente para os pobres a a classe media do Brasil, eu só votei nele no ultimo mandato, pois percebi que Fernando Henrique Cardoso, vendeu as estatais e anunciou um preço bem abaixo da realidade, alem disso destruiu os aposentados, conheço um Senhor, que se aponsentou com cinco salários minimos, quando Fernando Henrique saiu do poder, esse mesmo Senhor estava ganhando um salario e meio, não vou dizer tomara que o PSDB, ganhe a proxima eleição para presidente, pois sei que vai ser uma desgraça para o povo Brasileiro, porem seria muito bom para esses fanaticos sentirem na pele a miseria que o nosso pais iria sofrer!

  10. Antonio:

    Tenho parente portador de cancer, e toda família vem lutando já fazem 15 anos, isso porque gastamos uma boa parte de nossa renda em um caríssimo plano de saúde, quem parece que não tem, e graças ao nosso bom “DEUS” é você, porque se tivesse não estaria com tantos amores por esse traste do Lula, minha revolta com o PT e toda sua cambada começou em 2009, com o vice José Alencar ainda internado e a divulgação do cander da Dilma, sabem os senhores senhoras o que esse tão bondoso Lula fez? VEJAM:

    Junho/2009 -Portaria do Ministério da Saúde-
    TRATAMENTO DE CÂNCER PELO SUS SÓ PODE SER FEITO EM HOSPITAIS PÚBLICOS CREDENCIADOS E OS PARTICULARES CONVENIADOS.

    Uma medida polêmica. A partir de hoje , o tratamento para o câncer pelo SUS tem que ser feito apenas em hospitais públicos credenciados. A medida é pra que o paciente faça todo o tratamento necessário em um só lugar. Mas médicos e doentes temem que a sobrecarga dos hospitais públicos, atrase e prejudique o atendimento.

    _____________________________________________________________

    Agora eu:

    Pois bem, esse procedimento vinha acontecendo desde o governo Itamar Franco, mas, no governo do genial e bondoso Lula descobriu-se que havia muita corrupção entre as clínicas e o SUS, ao invés de fiscalizar e punir os culpados os geniais petistas tentaram matar dois coelhos com uma só pedrada, segundo eles diminuiriam os gastos e ainda cortavam as trambicagens na área da saúde, mas sobrou mesmo foi para os doentes, pois como foi previsto, foram mortes terríveis, pessoas apodrecendo vivas e morrendo a mingua, principalmente nos interiores de país a fora

    Já fazem 15 anos que frequento os setores de oncologia de vários hospitais e vejo de perto as aflições desses doentes do SUS, em agosto de 2010 presenciei uma atendente do hospital São Rafael chorando porque não tinha mais vagas para um paciente de 12 anos, que tinha acabado de chegar de Itaberaba, e só teria vaga para essa criança 60 dias após, já é terrível uma família com um bom plano de saúde enfrentar essa doença, imaginem pessoas sem nenhum recurso ver seus queridos morrerem sem um mínimo de dignidade, se é que alguém com câncer, por mais dinheiro que possua morreria com alguma dignidade. Não fale besteira Antonio, o país tá desse jeito por causa de pessoas iguais a você, que esses patifes sem olhar sem pensar nem em suas próprias famílias.

  11. OBS:

    FOI JUSTAMENTE EM 2009, QUE EM Vitória da Conquista, COM PREFEITO DO PT O HOSPITAL FICOU 11 MESES COM UM “TOMÓGRAFO” QUEBRADO, DEIXANDO DE ATENDER OS PACIENTES DO MUNICÍPIO E TODA AQUELA REGIÃO, FORÇANDO ESSAS PESSOAS FICAREM SOFRENDO ENTRE Itabuna, Feira E Salvador.

    MONSTRUOSIDADES DESSE TIPO SÓ ACONTECERAM NOS CAMPOS DE CONCENTRAÇÃO DE Stalin E Hitler.

  12. ADVINHEM QUE É O DONO DO “FRIBOI”, AQUELE FRIGORÍFICO QUE TEM COMO GAROTO PROPAGANDA O TONY RAMOS? O FILHO DE LULA, O LULINHA, QUE FICOU SÓCIO DA TELEFONIA “OI” COM O DINHEIRO DO POVO! É MOLE, OU QUE OUTRA?

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *