Tempo de leitura: < 1 minuto

Os funcionários terceirizados da Secretaria Estadual de Educação voltaram a reclamar da relação com a World Service. A empresa responsável pela contratação e pagamento dos terceirizados ainda não quitou salários de junho e julho.

– Quando a gente liga, é sempre a mesma resposta: não tem previsão [de pagamento] – diz uma das vítimas da empresa.

A World Service tem contrato com o estado há quase dois anos. A relação com os funcionários sempre foi complicada. Os servidores também reclamam da diretora da Direc 7, Rita Dantas,  pelo silêncio “diante da falta de respeito” da World Service.

32 respostas

  1. Ôxente! Mas não era culpa da prof. Miralva? Num passado não muito distante os terceirizados diziam que a culpa era da prof. Miralva. Que ela dificultava o recebimento destes funcionários! O tempo é o senhor de todas as coisas.

  2. Funcionário Revoltado

    A falta de compromisso da Diretora Rita Dantas Direc 07 é absurda.Cumprimos com nossa obrigações, e estamos passando necessidade, essa empresa não gosta de pagar aos seus funcionários,ela como representante da Direc 07 não toma nenhuma posição,nem sequer satisfação ela se preocupa em dar. Acorda Geraldo tira essa mulher dai, já passou da hora de sair e dar lugar a uma gestora competente.

    E quanta as carteiras de trabalho,tem quase um ano que recolheram para dar baixa e ate agora não devolveram. È um absurdo em Outubro irá fazer um ano que estamos sem nossas carteiras. Pode isso Ministério do Trabalho

  3. Precisamos de mundança, começando por rita dantas , sua saida da direc 7 tem que ser imediato e ate mesmo pelo comandante do financeiro!!!!!

  4. Essas pessoas são CONCURSADAS OU ENTRARAM PELA JANELA? A direc7 é um CABIDE DE EMPREGOS,ainda bem que ano que vem tem eleição e a gente vai mudar isso, Porque FUNCIONÁRIO PÚBLICO TEM QUE SER CONCURSADO.

  5. ISSO TÁ É BOM DEMAIS SE COMPARADO AOS PROFESSORES PST QUE ESTÃO 4 MESES, SÃO 4 MESES: MARÇO, ABRIL, MAIO E JUNHO SEM RECEBER SALÁRIO.
    É O GOVERNO WAGNER FAZENDO MAIS PELA EDUCAÇÃO….. MUITO MAIS MERD…….

  6. Eleitor arrependido:

    Para de criticar os outros, você sabe muito bem que hoje existe o cargo comissionado, portanto se estás assim tão revoltado é porque não lhe sobrou opornutidade para trabalhar pelo estado, aceita que dói menos, e faça melhor estude passe no concurso e quem sabe aqui nos não nos encontramos?
    Um grande beijo fica na paz.

  7. É por isso que Juçara foi a terceirona na eleição aqui de Itabuna. E desssa forma nem São Benedito ganha eleição se candidatar pelo PT.

  8. Maisa santos,estou reVoltado por ter votado em wagner e vane, sou CONCURSADO, NÃO DO ESTADO MAS FEDERAL (CAIXA),porém conheço pessoas que estão estudando para concurso, se você realmente trabalha no estado sabe que esse governo MEDIOCRE que vc defende não reliza concurso público, ele coloca as pessoas (cabos eleitorais) nessas empresas de faxadas, vc faz bem em defender, afinal de contas se fosse por CONCURSO PÚBLICO (PROCURE CONHECER MELHOR A LEI) VC NÃO ESTARIA NO ESTADO.FIQUE NA PAZ E BOA SORTE COM SUA WORLD.ATÉ 2014!

  9. A CONSTITUIÇÃO NO ARTIGO 37, II, ESTABELECE A OBRIGATORIEDADE DA REALIZAÇÃO DO CONCURSO PÚBLICO PARA O INGRESSO NO SERVIÇO PUBLICO. O INCISO IX ESTABELECE OS CASOS QUE FOGE A ESTA REGRA, PARA TANTO TEM QUE TER UMA LEI ESPECIAL, ESPECIFICANDO OS CASOS E MOTIVANDO O EXCEPCIONAL INTERESSE PUBLICO.

  10. Kd a diretora interina IONE BRASILEIRO??? a entendida de tudo que qer mandar mas qe a diretora.?pq ela nao se aposenta ja ta na idade!!kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk XÔ!vai pra la!

  11. A culpa não é da Direção da Direc e sim da empresa… tem que trocar a empresa!!!!! Que não repassa o salário das pessoas, que já é pouquíssimo e ainda por cima atrasa

  12. Os Salarios que estão em atraso venceram no dia 09/07/2013 e se refere-se ao mes de junho de 2013 o salarios de julho só vence em 08/08/2013,. no entanto houve atrazo no pagamento mais estão sendo regularizados hoje.

    Delta

  13. Essa word e uma bomba, agente trabalha sem saber se vai receber, e ainda nem pode reclamar porque dona Rita Dantas não gosta, e Juçara e Geraldo porque não se pronucia? E Flavio Barreto que so sabe criticar o governo Vane? Porque vcs não resolve logo essa situação com a word, se fosse da prefeitura vcs criticava, pimenta no dos outros e refresco.

  14. É eu sou uma empregada da world, funcionaria não porque funcionário,recebe e eu não recebi até agora portanto sou empregada. Eu só queria saber onde estar o ministério do trabalho que não ver isso essa empresa apronta e ninguém faz nada isso é uma vergonha para o estado. que fecha os olhos e deixa o trabalhador ser tão humilhado dessa forma , nós comemos . e temos contas apagar. chega vamos parar de trabalhar.

  15. SOU FUNCIONARIA CUMPRO COM MINHAS OBRIGAÇÕES.MAS NÃO RECEBO POR ISSO COMO DEVERIA. A FALTA DE RESPEITO É TÃO GRANDE QUE CHEGA A SER ABSURDA TENHO SALÁRIO ATRASADO ATÉ DE 2011 DEVEMOS SIM DA UM BASTA NISSO SE O NOSSO SALÁRIO NÃO SAIR ATÉ AMANHÃ DEVEMOS PARAR DE TRABALHAR E SÉ RETORNARMOS
    QUANDO FOR SOLUCIONADO .VAMOS PARA JÁ

  16. AQUI NÃO É DIFERENTE NA DIREC 13, QUANDO LIGAMOS PARA A EMPRESA WORLD ANETE UMA DAS ENCARREGADAS TRATA O FUNCIONÁRIO MUITO MAL PARECE QUE ESTAMOS PEDINDO ALGO QUE NÃO É NOSSO FALA COM UMA FRIEZA HÁ QUALQUER HORA SAI JÁ ESTA NO SETOR ISTO É UM FALTA DE RESPEITO MUITO GRANDE. TAMBÉM TEM AS CARTEIRAS QUE JÁ FORAM DADAS BAIXAS E ELES FALAM QUE É NORMAL. QUE E PARA TODOS CONTINUARMOS TRABALHANDO AS CARTEIRA FORAM DADAS BAIXAS DÊS DE 30 DE ABRIL NÃO SÓ A MINHA MAIS DE TODOS QUE TRABALHA PELA WORLD.
    OBRIGADA AO BLOG DO PIMENTA

  17. aqui é a direc 07 e é a mesma coisa, liga para a empresa ANETE atende e fala não temos previsão e fica por isso mesmo.as nossas cateiras também foram dado baixa e ela fala que não tem nada ~que quando terminar o contrato da empresa com o governo eles retificam vocês acreditam nisso?eu não, não pagam em dia não pagam vale transporte e querem que trabalhamos 8 horas dia pode,meu deus cadê o ministério do trabalho que não faz nada.

  18. isso é revoltante,gostaria de saber se a sec de educaçao, nao esta repassando o dinheiro pra essa merda de empresa.E porque entao a world faz o pagamento dos funcionarios!ATÉ QUANDO ISSO VAI CONTINUAR?

  19. Sou da Direc 13 estou nesta world a quase 2 anos e tenho vergonha de falar que não recebo o salário que está atrasado a dois meses,sem contar os vales transporte e alimentação, fora que não tem nada repassado para o INSS, passo o cartão cidadão todos os meses e o saldo é sempre zero.A situação hoje no nosso país das empregadas domesticas que não precisa ter o 2ºgrau e não esta vinculada ao Estado está em uma situação melhor que a nossa SOCORRO AUTORIDADES!!!!!!!!

  20. world service estamos querendo nosso salario de julho e os vales de maio, junho que você não pagou. nós trabalhamos sem almoço e 8 horas dia sem direito a nada ministério do trabalho onde estar nos ajude por favor.

  21. O ESTADO NÃO TEM VERGONHA DE FIRMAR CONTRATO COM UMA EMPRESA DESSA?
    É UMA VERGONHA,UMA EMPRESA QUE TEM UMA MÁ REPUTAÇÃO CONTINUAR GANHANDO LICITAÇÕES, COM TANTAS OUTRAS COMPETENTES.

    WORLD SERVICE!!
    RESOLVA SEUS PEPINOS PASSADOS NA JUSTIÇA, E DEIXA A RESPONSABILIDADE NA MÃO DE UMA EMPRESA QUE TENHA COMPROMISSO COM SEUS FUNCIONÁRIOS E QUE TENHA COMPETÊNCIA.

    SEUS LARANJAS!!!!!

  22. Será que através desses comentários vai surgir algum filho de Deus para nos ajudar ?
    Meu Deus cadê a justiça desse país?
    porque ninguém da WORLD responde nada?
    se devemos um real no banco somos sujos até que paguemos o que devemos
    mas essa World rouba milhares dos trabalhadores e ainda tem prioridade
    no Estado da Bahia.
    cadê o senhor Governador? onde está nessa hora ?
    Queremos resposta….

  23. OLA, PEÇO AO BLOG DO PIMENTA QUE COLOQUE ALGO SOBRE A WORLD QUE NOS AJUDE. HOJE É SÁBADO DIA 10 DE AGOSTO SÃO DOIS MESES SEM SALARIO E SEM AUXILIO NAO SAIU NADA ATÉ AGORA. SERA QUE ELES PAGARA A RESCISÃO DO CONTRATO NAO PAGOU ATE AGORA OS SALÁRIOS. DEUS QUE NOS AJUDE

  24. Prefiro anonimato, tenho medo de represálias.

    Deus mim livre, já fiz diversas denuncias e parece que até o Ministério do Trabalho dificulta a procedência da denuncia, desde quando iniciou o processo de terceirização os salários são pagos atropelando a lei trabalhista que determina que os vencimentos sejam pagos até o 5º dia útil o que percebi quando fui em busca de ajuda como trabalhador trata-se de uma forte quadrilha que está inserida em licitações, por exemplo: Quando ligam para empresa (relação entre Trabalhador e World simplesmente não existe: ai está o motivo de não ter obrigação de responder perguntas) ok, vamos buscar a DIREC para informação: Informações boicotadas como, vai sair amanhã ou até sexta-feira, esse tipo de resposta apenas garante ganhar tempo e segurar o trabalhador para que não pare suas atividades muito humilhante está forma de trabalhar, para trabalhar com Educação você deve ser verdadeiro, otimista, ter atitude para resolver os problemas e o principal espírito de equipe! neste caso acho muito difícil dizer que as coisas andam bem, pois não andam!

    (OBS: Sr° Pimenta)
    Acho você corajoso por fazer matérias sobre a World Service empresa terceirizada(responsável pelo pagamento dos funcionários)só dou um conselho no meu ponto ético como trabalhador se tivesse como você fazer uma materia com uma boa parte dos terceirizados estampando fotos nas suas matérias, seja sangue no olho não deixe essa Quadrilha compra teu silêncio pois este site é uma das formas de manifestação!

    Obrigado.

    Da Redação: Sr. Anonimo, quem deve ter “sangue no olho” é o trabalhador. Só podemos colocar foto de denunciante se este permite, autoriza. Muitos temem perder o emprego. Sabem com quem estão lidando.

  25. Dizem por terceiros que os funcionários estão de aviso prévio, já deram 3 avisos e depois voltam atrás, só ficam na enrolação, uma empresa bagunçada, que uns recebem os salários outros não, um mês pagam alimentação outros não, fazem o pião de palhaço, porque isso pra mim é uma palhaçada, agora vá faltar um dia de trabalho, vai reclamar na direc, é capaz até de perder o emprego e ainda mais agora que está vindo eleições para deputados. pegaram as carteiras de trabalho e nunca devolveram se não deram sumisso nas carteiras, que eu acho bem provável, porque eles ja mostraram que é uma bagunça, então para desaparecer com a s carteiras será rapidinho nessa bagunça de word. Me poupe viu!!!

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *