Tempo de leitura: < 1 minuto

torneiraMoradores da parte alta da Nova Itabuna estão há dez dias sem água e reclamam da falta de informação da Empresa Municipal de Águas e Saneamento (Emasa). O abastecimento no bairro é irregular, mas piorou nos últimos tempos.

Hoje, morador entrou em contato com a empresa e a informação não foi um balde de água fria, pois o produto está em falta. Mas foi quase isso. A atendente disse que não há previsão de reabastecimento da parte alta do bairro.

Quando a água chega, segundo moradores, não há pressão suficiente e o pinga-pinga nas torneiras dura apenas 6 horas. Não dá para fazer o mínimo de limpeza e encher reservatórios – mesmo os tanques sendo, na maioria, subterrâneos, conforme as vítimas.

4 respostas

  1. Enquanto isso, na Travesso Bartolomeu Mariano, no Pontalzinho, a caixa de distribuição de água da Emasa, jorra há mais de um mês, no maior exemplo de desperdício já visto pelos moradores.
    É dinheiro do povo sendo mal administrado.
    É mais um caso de desgoverno municipal.
    Quer confirmar? Passe na Travessa. É aquela que sobe para a Santa Casa.

  2. Minha família mora no Bairro Nova Itabuna na rua K próximo ao clube dos Bancários e sofremos com a falta de fornecimento de água. Digo que é falta de fornecimento de água, pois, todos nós sabemos que há vários dias chove na nossa Região e com isso presumimos que o reservatório de água da cidade deva está abastecido.
    Até quando os administradores da Emasa vai nos privar do elemento mais precioso e básico para vida no planeta Terra.
    Solicitamos a intervenção das autoridades competentes desde Município, uma vez que queremos ter o direito de tomarmos banho todos os dias.

  3. ELES COLOCARAM A AGUA PARA O JAÇANÃ,,ESTE BAIRRO NOVA ITABUNA E ESQUECIDO POR TUDO MAS DESTA VAI VIM ELEIÇÃO AI,,,AGUARDE,,,MAS A CONTA DE AGUA CHEGA EM DIASSSS BAIRRO NOVA ITABUNA ESTA ABANDONADO,,,,,NINGUEM NUNCA OLHOU PARA O BAIRRO A RUA DO POSTO MEDICO PARECE UM CHIQUEIRO DA MISERA,,,,

  4. Nova Itabuna, 21/07/2013(domingo) às 11:01. Sem abastecimento há 10 dias, sem água na torneira desde quinta-feira. Banho na rodoviária, comida enlatada, segunda-feira às portas e nada de roupa limpa para trabalhar. Esta é a realidade da minha família mas a de outras é bem pior. Meu bairro tem canos estourados por onde a água potável escoa livre e esgoto a céu aberto. A saúde de nossas famílias está comprometida. Merecemos ser punidos por morarmos na periferia da cidade? Por acaso nossos impostos diferem daqueles pagos pelos moradores do centro da cidade e dos bairros burgueses? Temos em nosso bairro lavadeiras profissionais que precisam da água para ganhar seu pão. Temos aqui no Bairro Nova Itabuna crianças, idosos, pessoas enfermas, exigimos respeito. Tome uma atitude prefeito Vane e seu contínuo Ricardo Campos. E faço coro com o apelo do senhor Jose Augusto da Silva: Não nos prive de um elemento essencial à vida. Queremos água, exigimos respeito!

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *