Tempo de leitura: < 1 minuto

A revista Time envolveu-se em polêmica com os católicos. Na última edição, o Papa Francisco aparece com indefectíveis sinais acima da cabeça. O resultado da sobreposição da imagem do papa com o o nome da publicação ao fundo confere um ar de chifre vermelho. O assunto está entre os mais comentados nas redes sociais. O papa estará no Brasil nesta semana para a Jornada Mundial da Juventude, no Rio de Janeiro.

O papa do povo aparece com imagem sobreposta e uns sinais polêmicos ao fundo, acima da cabeça.
O papa do povo aparece com imagem sobreposta e uns sinais polêmicos ao fundo, acima da cabeça.

9 respostas

  1. No nosso mundo ocidental, todo ‘Papa é pop’. E, para a Opus Dei, estabelecida em Nova York, dar para entender que Dan Brawn acerta, por analisar e publicar os ensinamentos dos nossos carbonários do século XVII. Agora, principalmente, por se tratar de o Sumo Pontífice ser da América do Sul. Afirmo também, a capa da Time é montagem, produzida pelo o povo de José Maria Escrivã.

  2. O PAPA ESTÁ INCOMODANDO PORQUE VEIO COM ESTÁ ATENDENDO A MISSÃO QUE JESUS ENCOMENDOU AOS APÓSTOLOS, JESUS FOI HUMILHADO, TORTURADO E CRUCIFICADO E ATÉ HOJE EXISTEM PESSOAS QUE NÃO SE ARREPENDERAM DE TER MATADO O FILHO DE DEUS, PORTANTO QUALQUER SER QUE VENHA PREGAR A PALAVRA DE DEUS E PREGAR A PAZ SERÁ COMBATIDO POR ESSES ATEUS, MEUS PÊSAMES PARA ESSA “REVISTA”, SE É QUE PODEMOS CHAMAR DE REVISTA.

  3. Nada contra a visita do Papa mas, me diga porque a Igreja católica (é aquela, a mesma da inquisição, dos casos de pedofilia e dona de um dos maiores bancos do mundo) que tem uma fortuna incalculavel (mesmo porque é desconhecido o valor dos tesouros escondidos nos cofres subterrâneos do Vaticano)precisa de ajuda do governo ( a visita do papa custou quase 117.000.000,00 (cento e dezessete milhões de reais ) aos cofres públicos. Como o Brasil é um estado laico, onde não há religião oficial, que direito tem o governo de gastar o dinheiro dos impostos com a visita do papa, vejo nisso o maior pecado do povo brasileiro a permissividade com que acha tudo lindo e paga a conta para os outros fazerem turismo e festa, se damos este direito ao papa porque não concedê-lo ao dalai lama, o babalorixá, o pastor, o congregacionista, o rabino, enfim a qualquer lider religioso. Ao meu ver esse dinheiro deve ser ressarcido aos cofres públicos pela igreja católica, temos que parar de uma vez com essa farra com o dinheiro público que deveria ser gasto com saude, educação, segurança e infra-estrutura.

  4. Em resposta a Silva

    É obrigação de governo brasileiro garantir com a toda infraestrutura possível o bem estar e a segurança de qualquer chefe de estado que esteja visitando nosso país. Papa Francisco não está sendo recebido com gastos pelo governo brasileiro porque é líder da Igreja Católica, mas porque é governante de um país legitimamente reconhecido, o Vaticano. Se Sua Santidade tem muito mais carisma que Dilma, Obama, Castro , Maduro e outros e outros mais reunidos…paciência. Erros, roubos, mazelas encontram-se onde tem ser humano, a começar pelo Planalto…

  5. Errata: onde se lê, “obrigação de governo…” leia-se obrigação do governo… e onde se lê, “com a toda infraestrutura…”, leia-se com toda a infraestrutura….

  6. Como muitas as pessoas são carregadas de inveja!!! principalmentte os anti-católicos ndependente se são de outras religiões o daqueles que não acreditam em Deus!!! Com as informações que todos tem acesso hoje, os comentaristas acima sabem muito bem que o Papa é chefe de estado e por isso as despesas… o engraçado é que tantos outros chefes de estados visitaram o país, alguns os gastos foram maiores que os de agora e ninguém reclamou… mas pq o Papa (Vigário de Cristo aqui na terra) é, além de chefe de estado, o líder maior da Igreja Católica vem uns inescrupulosos (pq conhecem como funciona a recepção de chefes de estado) e ficam falando e espalhando mentiras e besteiras.
    E além disso, esquecem, propositadamente, é claro, que a JMJ está trazendo muitas divisas para o Brasil, muito mais do que os “gastos” que estão alegando… só é calcular o quanto de impostos o Município, Estado e Federação irão ganhar com o consumo dos milhares de jovens com alimentação, hospedagem, comprando lembranças e outras coisas, durante a estada no Brasil. E a quantidade de empregos diretos e indiretos gerados para atender todas essas pessoas. Portanto, aos aproveitadores de plantão, guardem a inveja de vs, afinal o Papa Francisco reza por todos nós!!!

  7. Silva, o que a vinda do papa vai trazer de lucro é muito mais do que o que se está investindo por conta dos peregrinos, principalmente. Pense nos donos de restaurantes, por exemplo, o quanto não vão se beneficiar com isso. Quanto ao dinheiro gasto diretamente com o papa (comida, hospedagem e outras coisas mais, boa parte é paga com o dinheiro de nosso dízimo. Portanto, não vejo fundamento em criticar uma coisa que terá um retorno bem maior. Seja bem vindo, Papa: homem que nos transmite acima de tudo muita fé em Cristo!

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *