skip to Main Content
15 de julho de 2020 | 03:21 am

ONG LEVA ATENDIMENTO MÉDICO À BANANEIRA

Tempo de leitura: < 1 minuto

voluntários do sertão 1.jpgAlunos da Escola Ação e Cidadania, mantida pela Fundação Manoel Chaves no bairro da Bananeira, periferia de Itabuna, estão sendo beneficiados com um mutirão de atendimento odontológico e oftalmológico que teve início nesta segunda-feira, 22.

Quem realiza o trabalho são profissionais que fazem parte da ONG Voluntários do Sertão. Ao longo desta semana, o grupo pretende atender os 600 alunos da escola e mais seus familiares. Além das consultas gratuitas, o mutirão distribui óculos, kits para higiene bucal e cartilhas com orientações de saúde.

“Esse é um exemplo de que podemos trabalhar para melhorar a vida das pessoas carentes. As empresas devem ter consciência da responsabilidade social”, incentiva Lia Chaves,  presidente da Fundação Manoel Chaves.

Esta publicação possui 4 comentários
  1. Isso sim, deve ser comemorado e parabenizado.

    Só mesmo uma ONG pra fazer isso. Pois, se dependermos dos “grandes nomes” da oftalmologia e odontologia da cidade, ficaremos (nós pobres) cegos e desdentados.

    Coisa parecida a Presidenta que fazer com a medicina, mas os profissionais da área estão a espernear.

  2. No ano passado,o então prefeito de Itabuna,o soldado Azevedo e candidato a releição de Itabuna,o mesmo estava numa caminhada que até sufista apareceu no mar literalmente na Av.do cinquentenário.

    Neste dia,o então candidato a prefeito de Itabuna,Vane do renascer,estava caminhado pelo Bairro Nova Itabuna e pisando em excremento humano e têm uma rua que os moradores “carinhosamente”denominou rua do excremento humano. A Bananeira é um gargalo que nos faz vergonha a miséria que ali se vive num verdadeiro cortiço.

    Hoje Vane é o prefeito de Itabuna,você prefeito,têm obrigação de melhorar a vida da quelas famílias,não é nenhum favor.
    Estarei de novo caminhando ao seu lado,na próxima eleição,se a presença do poder municipal fazer-se presente neste gargalo.

    O Gogo da Ema,é outra vergonha para Itabuna. Ali não têm a presença do poder municipal.

    As periferias são muito carentes, o Fonseca,Nova California, Maria Pinheiro. mas estes Bairros me tocou,bastante, são os próprios poços.

    O poço do Bairro da Bananeira,ainda bem que alguém ascendeu uma
    luz no fundo,espero que ascenda outra luz no Gogo da Ema e,quem
    sabe,nos demais barros…
    Que estes exemplos se ampliem de almas notáveis.

  3. É importante dizer também que o atendimento oftamalógico foi disponibilizado pelo Hospital de olhos Day Horc, cedendo médico para fazer os atendimentos.
    Essa parceria Escola Ação e Cidania da Fundação Chaves, a ONG Voluntários do Sertão e Day Horc foi uma brilhante iniciativa de Responsabilidade Social, pois o poder público só lembra dessa camada da sociedade no período de eleição, passeiam no bairro, ouvem os problemas do povo, mas depois que ganham, mal passam nesses bairros.

    Parabéns pela iniciativa, pois muitas dessas crianças quando mal conseguem marcar um exame oftamológico lhes faltam recursos para custear os óculos, dentista então, nem precisamos comentar o caos dos postos de saúde!!!

    É minha gente vamos fazer oq ue pudermos pelo próximo, por que esperar do poder público é Utopia!!!

    Parabéns a todos que colaboraram e estão realizando este evento!!!

Deixe seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top