skip to Main Content
31 de maio de 2020 | 07:03 am

MÚSICA PERDE A GENIALIDADE DE DOMINGUINHOS

Tempo de leitura: < 1 minuto
Dominguinhos foi um dos monstros da música brasileira (Caricatura Baptistão).

Dominguinhos foi um dos monstros da música brasileira (Caricatura Baptistão).

A música perdeu no início da noite desta terça-feira (23) a genialidade de um dos maiores nomes da MPB. O sanfoneiro, compositor e cantor José Domingos de Moraes, Dominguinhos, faleceu às 18h, no Hospital Sírio-Líbanês, onde estava internado desde o início deste ano. Dominguinhos tinha 72 anos e era conhecido como o sucessor de outro monstro sagrado da Música Popular Brasileira, Luiz Gonzaga.

O quadro de saúde de Dominguinhos apresentava complicações há seis anos, após diagnóstico de um câncer de pulmão. Em dezembro, o músico passou mal em um show em Exu (PE), quando era prestada homenagem a Luiz Gonzaga. Internado por um mês em Recife, acabou transferido para São Paulo, onde faleceu nesta noite.

Nos 50 anos de carreira, ganhou prêmios no Brasil e lá fora. Deixa um legado e composições bastante conhecidas na sua voz e de artistas como Gilberto Gil, Elba Ramalho e Zé Ramalho, a exemplo de Eu só quero um xodó e Tenho sede, compostas em parceria com uma de suas paixões, Anastácia. Abaixo, Dominguinhos, Jazz Sinfônica e Ricardo Herz interpretam De volta pro aconchego.

Esta publicação possui 2 comentários
  1. Zelão diz: – Vai ter forró no céu!

    Sob os acordes das sanfonas de Luiz Gonzaga e de Dominguinhos, no céu não vai faltar animação. As músicas desses dois gigantes serão entoadas por um coral celestial de anjos.

  2. Vai se unir às inteligencias musicais que formam a colonia de artistas na nossa morada, o mundo espiritual. Vá em paz amigo, os divinos o acompanharão até o ponto de chegada onde juntos, vc e eles, irão preparar a sua próxima existencia.Que Deus o abençõe; agradecemos por dividir seu talento conosco.

Deixe seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top