skip to Main Content
28 de maio de 2020 | 01:18 am

EM SALVADOR, PRESIDENTE NACIONAL DO PT DEFENDE TRIBUTAÇÃO DAS GRANDES FORTUNAS

Tempo de leitura: 2 minutos
Falcão defende tributar grandes fortunas.

Falcão defende tributar grandes fortunas.

Marival Guedes, de Salvador

O presidente nacional do Partido dos Trabalhadores e candidato à reeleição, Rui Falcão, defendeu hoje (24) em Salvador um novo sistema tributário, reforma política, democratização dos meios de comunicação, avanços na Reforma Agrária e Reforma Política

Argumentou que não cabe mais, no orçamento atual, o conjunto de reivindicações que a população tem direito sem um “novo sistema tributário progressivo com justiça social que retire impostos da produção e dos salários e aumente nas grandes fortunas e grandes rendas”. Mas salientou que, para fazer isso, “precisamos da população organizada nos movimentos sindicais e comunidade de base, pois só a disputa eleitoral é insuficiente”.

Sobre a democratização dos meios de comunicação disse que é preciso regulamentar os artigos da Constituição Federal que tratam do assunto. “São proibidos o monopólio e oligopólio na área de comunicação social”. Rui Falcão destacou também a necessidade do avanço da Reforma Agrária para acelerar a produção de alimentos como forma de conter a inflação.

Ele considera fundamental a Reforma Política para o avanço da democracia. “Se não conseguirmos o plebiscito no Congresso Nacional com o projeto que a nossa bancada vai levar, nós temos que conquistar o plebiscito nas ruas, por que a população não suporta mais o sistema eleitoral bancado pelo poder econômico”.

O presidente do PT veio a Salvador participar das comemorações dos dez anos do partido no governo federal, seis no estadual e 33 anos de fundação.

Falcão discursou durante confraternização num restaurante no Rio Vermelho, a convite da Esquerda Popular Socialista (EPS), corrente interna do PT liderada pelo deputado federal Valmir Assunção. Participaram vários parlamentares, secretários estaduais e municipais, prefeitos e representantes de movimentos sociais.

LULA E DILMA EM SALVADOR

Dentro de instantes, o PT promove evento nacional para comemorar os 10 anos no comando do governo brasileiro. A festa terá as presenças do ex-presidente Lula e da presidente da República, Dilma Rousseff. O evento acontece no Hotel Othon.

Esta publicação possui 4 comentários
  1. AMIGO MARIVAL,
    ESSE RUI FALCÃO É LOUCO, SERÁ APEDREJADO PELOS COMPANHEIROS DE QUADRILHA (OPS!)PARTIDO. TAXAS AS GRANDES FORTUNAS IRÁ ATINGIR DIRETAMENTE PELA ORDEM: LULA PAI, LULA FILHO, ZÉ DIRCEU, PALOCCI, DELUBIO, SIMÕES (TAMBÉM), WAGNER E OS OUTROS ALIADOS. MICHEL THEMER, RENAN, SARNEY, GEDDEL, ROMERO JUCAR E POR AI VAI.

    ESSE FALCÃO FUMA MACONHA DO PARAGUAI OU FICA NO AEROPORTO DE BRASILIA, TOMANDO NOTA DE QUE FAZ TURISMO NOS AVIÕES DA FAB, QUE ISSO NÃO É COISA QUE COMPANHEIRO DEFENDA.

  2. Uma sociedade é eclética,a mesma se compõe de valores e costumes diversos. Numa civilização existem os bons e os maus espíritos.
    O que eu quero dizer que este elemento do Rui Falcão, representa os maus espirito no seio social,ou seja a banda podre da sociedade.

    “Os grandes Espíritos tiveram que lutar contra a oposição feroz
    de mentes medíocres”.

    Albert Eintein. Prêmio nobel de física em 1921.
    1879-1955. Alemão e radicado americano.

  3. É Seu Falcão, eu acho que quem não vai gostar dessa taxação de fortuna é o Lulinha. Cuidado pra ele não te levar para ser preso no zoológico.

Deixe seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top