Tempo de leitura: 2 minutos

Vereadora-Carmelita-PT-IlhéusCarmelita Ângela | professoracarmelita13@gmail.com

Nos atos de Francisco, renovemos nossas esperanças de dias melhores para que todos em nosso país, estado e, especialmente, em nosso município, tenham vida e a tenham em abundância.

Nos últimos dias desta semana, estamos vendo uma verdadeira lição de vida. Vida que nasce da vida, vida que se transforma em vida na medida em que a simplicidade, a humildade e a esperança são  vividas através dos atos concretos.

Atos verdadeiros, sem máscaras, sem subterfúgios, sem hipocrisias. Sentimentos que emanam do coração. Então podemos dizer com tranquilidade:  quando deixamos de lado nossas vaidades, nosso egoísmo, nossa arrogância e buscamos viver sem máscaras, sem enganação, sem mentiras, nos despojando de nós mesmos e nos preocupando com o outro, buscando a transformação da sociedade em que vivemos. Aí sim, acontece o milagre da multiplicação e o céu se torna aqui.  Só depende de nós. Sim, depende de nós, se mundo ainda tem jeito.

Nas atitudes do Papa Francisco, vemos brotar a semente plantada. Cabe-nos cultivá-las, para que, imitando-o, nossos desejos se tornem realidade. Será tão difícil o zelo, a preocupação e o amor verdadeiro pelos cidadãos que pisam este chão?

Afinal este chão é terra santa, pois é nele que peregrinam todos nós, filhos desta cidade, maltratada ao longo dos anos, vilipendiada pela negligência dos falsos profetas que  se dizem filhos teus. A esses, peçamos entrega, doação, diálogo com o povo, a fim de que possam compreender que o sentido da política não está em elevar  seu patrimônio pessoal, mas em fazer crescer a qualidade de vida do seu povo, fazendo com que sua vida tenha  sentido.

Nos atos de Francisco, renovemos nossas esperanças de dias melhores para que todos em nosso país, estado e, especialmente, em nosso município, tenham vida e a tenham em abundância.

Carmelita Ângela é professora e ex-candidata a prefeita de Ilhéus.

5 respostas

  1. Pra quem apoiou Newton Lima, falar em cuidar do povo, eh no minimo hipocrisia. O Marido de Carmelita foi secretario de administracao do governo de Newton Lima PT. Nesta gestao caotica, a cidade de ilheus ficou de perna para o ar. To cansado de demagogia!!! Hipocritas!!Sei muito bem quem sao os FALSOS PROFETAS!!

  2. Pelas recomendações de Francisco temos que encontrar urgentemente um meio plausível de oferecer novos rumos à juventude em nome da compaixão que temos em nosso coração enquanto filhos e filhas de Deus. Ou teremos que assumir nossa falência na educação da espécie humana. Isso pode ser também, uma grande crueldade.

    Não consigo aceitar a constatação de que a inteligência das presentes gerações não as conduza a escolhas positivas e felizes.

    Que a homilia de Francisco sirva de reflexão à sociedade brasileira quanto às responsabilidades que lhe cabe. Começando pela classe política.

  3. “…Examine os olhares, os pensamentos, desejos, conversas, atos e omissões, serás perfeito. Deixa-te ensinar, deixa-te mandar, deixa-te sujeitar e desprezar e serás perfeito.” São João da Cruz

    ” Jesus se une a tantos jovens que perderam a confiança nas instituições políticas, por egoísmo e corrupção” Papa Francisco.
    Carmelita, Deus nos abençõe e ao povo Ilheense. Rúbia Carvalho

  4. Que Deus e o Papa Francisco nos livre das Carmelitas e do seu grupo que deixou a cidade de Ilhéus na miséria e hoje estão acabando com a nossa Uruçuca. Seu marido que foi secretario de Newton Lima, hoje é secretario de Fernanda e estamos vendo nosso município na degradação total. Você tem que se atualizar, o povo acordou para vocês, não tem mais como cobrir lobos com pele de cordeiro.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *