Tempo de leitura: < 1 minuto

Do site Cia da Notícia:

Itabuna é uma cidade pródiga  na área da política, mas quando o cidadão pensa que já ouviu de tudo, surge mais um absurdo. Mas, como dizia o ex-governador Octávio Mangabeira: “pense num absurdo, na Bahia tem pior”.

Para não deixar o saudoso Mangabeira desolado, apesar dos anos de seu desaparecimento, o prefeito eleito de Itabuna, Vane, resolveu por lenha na fogueira das vaidade política, nesta sexta-feira, 26.

Ao exonerar o secretário da Saúde, Renan Araujo, do cargo, sem a menor cerimônia, Vane disse que ele mesmo iria assumir a complexa Secretaria Municipal da Saúde por um mês.

Péssima decisão, a exemplo das que tem tomado ou das que se omite de tomar. Essa é uma demonstração de que não tem o que fazer na chefia do Poder Executivo, que, esperava-se, fosse cargo ou mandato atribulado.

Ou, pelo menos, não seria exatamente isso que queira dizer, para não dar demonstração do leilão que pretenda promover. Vai ser uma briga, desculpe, leilão, entre igrejas evangélicas, principalmente entre Universal e Assembleia de Deus.

Se já deu demonstração de que não sabe prefeitar, secretariar, então, vai ser um vexame!

15 respostas

  1. Vou reproduzir aqui o que escrevi no blog do parente de Jussara de Geraldo, o Feitosa.

    Não tinha visto que o Pimenta ja tinha divulgado o “mise en scene” ou não do prefeito:

    Se nao for o Dr. Paulo Bicalho o secretario da saude do município, e, se o planejamento do município nao passar para as mãos competentes, honestas e conscientes de um cidadão, à altura do tamanho da responsabilidade futura. Nada mudará na expectativa de tirar Itabuna do fundo do poço.

    De qualquer forma, boa noticia. Espero que essa seja a primeira desse final de semana!!!!!!!!!!!!!

  2. Ô seu pimenta! “Lenha na fogueira” é dizer que o leilão vai ser entre igreja, tal e tal. Qdo. Dr. Simão Fitterman, o Dr. Ubaldo, Fernando, Geraldo, Azevedo, ex-prefeitos, escalavam os seus secretários: da Macumba, da Umbanda, da Maçonaria, da católica, etc, e tal… ninguém dizia que era “leiloar” entre esses religiosos. Qual jornal, já fez uma matéria dessa?
    Isso cheira, e muito, a preconceito contra os cristãos da linha evangélica! Faça isso não e continuaremos dando valor, no que sempre dei a esse blog que considero, muito bom (imparcial) e proveitoso para a nossa cidade.

    VEJA O QUE É PRECONCEITO CONTRA OS EVANGÉLICOS: Qualquer comentário (BÍBLICO) que um evangélico fazia e ou faz do homossexualismo TODA A IMPRENSA BRASILEIRA bradava como preconceito, homofobia! Veio o Papa Francisco (e argentino !!!!) emite sua opinião (BÍBLICA) contra o homossexualismo, a imprensa, que nem mais marrom é, é sem cor mesmo (!!!), fica CALADA! Me faz lembrar do personagem de Chico Anísio: “CA-LA-DA”!!!!
    No caso em epígrafe, só porque o Prefeito é cristão vinculado a uma Igreja, Evangélica!!! ??? DEIXA O HOMEM TRABALHAR!!! (Antes se podia dizer deixa “aquele” homem roubar!!!!)
    POR QUE VCS. NÃO FALAM NOS BLOGS, JORNAIS E TVS. DA ROUBALHEIRA QUE ERA E DA ROUBALHEIRA QUE DEIXOU DE EXISTIR? (O Jornal A Regiao, já o fez na semana passada!
    Olha: o que de roubalheira que já foi evitada … era notícia que devia ter CORRIDO O MUNDO: daqui até ao Japão! Porque era muito dinheiro, moço. Vcs. noticiaram no AR: era 74% nos produtos! E o MP. nunca deu UM PIO e nem vai dar!

  3. Não votei em Azevedo por ele ter fama de raparigueiro, porém os evangélicos tem se mostrados verdadeiros “pesos morto” em todos os aspectos, agora é que os mulherengos vão cantar de galo mesmo!

  4. Não acredito nesta matéria seu pimenta, vçs sempre estão falando dsas mazelas da saúde, agora que o prefeito toma a decisão correta estão criticando? Qual estão na campana de Davidson? Outra aposto que não iráo publicar este comentário, pois quando colocamos as indagações aos senhores ou pomos em cheque os posicionamentos dos senhores não aprovam e então censuram né?
    Só que já estamos sacando a tendência de vçs seu pimenta, cuidado com a lisura e MAIS COM O TIRO NO PRÓPRIO PÉ.

  5. Ele pode assumir até mais de uma secretaria, qu ver Vane fazendo alguma coisa? Nem passando pela rua. Não sei o que está acontecendo com essa saúde, os postos fechando, sem médicos etc. Vane estava falando foi sobre o comportamento do alerta total em está criticando o seu governo, e disse, eta tv que gosta de…..Comigo não tem.

  6. Velho Walmir do Rosário, sempre na vanguarda da oposição. Um texto elegante, uma inteligência previlegiada e uma dureza desproporcional com a figura do prefeito. Razões você deve ter e pessoais principalmente. Ninguém é doido de dizer que a adiministração de Vane do Renascer é um primor. Mas tendo sido secretário naquela que foi a pior gestão da história de Itabuna, poderia olhar o retrovisor antes de disparar os seus petardos ácidos contra Vane.
    O prefeito não disse que vai “secretariar”. Pelo que escreveu o editor do Pimenta eu entendir que o prefeito vai estar a frente da secretaria enquanto não nomeia um novo secretário. Isso é responsabilidade dele e ele disse que vai fazer. E todo prefeito pode assumir, cuidar e intensificar a sua ação e presença numa secretaria, qualquer uma.
    Ninguém vai pedir que você cesse a sua má vontade com Vane, mas pode tentar praticar um pouquinho mais de justiça.

  7. Em entrevista hoje em programa televisivo local vimos um descompasso da fala do prefeito e os anseios da comunidade grapiúna.Querendo justificar sua incompetência administrativa culpando governos anteriores e o pior,sem pespectiva de melhorias reais para a vida do cidadão Itabunense.Esse governo é mesmo um vexame administrativo.

  8. NÉ POR NADA NÃO, MAS NÃO CONCORDO COM ESSE PONTO DE VISTA.

    DEIXA O TEMPO PASSAR MAIS UM POUCO PARA SABERMOS SE O PREFEITO ‘ACERTOU OU ERROU’.

  9. A palavra “prefeiturar”????!!!!,, administrar seria mais adequado. Esse tipo de contribuição só dificulta as criticas ao atual governo.Ele foi consagrado pelas urnas. É preciso respeitar a decisão da população.Creio q é cedo p desistir da esperança de que Vane acerte.

  10. TITULO ORIGINAL: JESUS CRISTO

    MUSICA DE: ROBERTO CARLOS

    CANTA: VANE DO RESMORRER

    ” JESUS CRISTO! PRÁ LASCAR O ITABUNENSE EU ESTOU AQUI ”

    JESUS CRISTO! JESUS CRISTO!
    PRÁ SAÚDE EU ESTOU AQUI
    JESUS CRISTO! JESUS CRISTO!
    PRO SETRAN EU ESTOU AQUI…

    OLHO NO CÉU E VEJO
    UMA NUVEM BRANCA
    QUE VAI PASSANDO
    OLHO EM ITABUNA E VEJO
    UMA MULTIDÃO
    QUE EU ESTOU LASCANDO…

    COMIGO NA PREFEITURA
    ESSA GENTE NÃO
    SABE AONDE VAI
    QUEM PODERÁ DIZER
    O PREFEITO CERTO
    É VOCÊ MEU PAI…

    JESUS CRISTO! JESUS CRISTO!
    PRÁ EMASA EU ESTOU AQUI
    JESUS CRISTO! JESUS CRISTO!
    PRO HBLEM EU ESTOU AQUI…

    TODA ESSA MULTIDÃO
    ESTÃO ESPERANDO
    EU PROMOVER A PAZ
    MAS NÃO SABEM ELES
    QUE EU NÃO SEI COMO SE FAZ…

    OLHANDO A FLOR QUE NASCE
    NO CHÃO DAQUELE QUE TEM AMOR
    OLHO NO CÉU E SINTO
    QUE NUNCA SEREI UM GOVERNADOR…

    JESUS CRISTO! JESUS CRISTO!
    PRO SEDUR EU ESTOU AQUI
    JESUS CRISTO! JESUS CRISTO!
    PRÁ O EI MAMÃE EU ESTOU AQUI…

    EM CADA POSTO VEJO
    UM MORADOR NA FILA DORMINDO NO CHÃO
    EM BUSCA DE UM EXAME
    E NÃO CONSEGUE, CAMINHANDO VEM…

    É MEU DESEJO VER
    AUMENTANDO SEMPRE
    ESSA PROCISSÃO
    PARA QUE TODOS CANTEM
    NA MESMA VOZ FORA LADRÃO…

    JESUS CRISTO! JESUS CRISTO!
    PRÁ EDUCAÇÃO EU ESTOU AQUI
    JESUS CRISTO! JESUS CRISTO!
    PRÁ LASCAR O ITABUNENSE EU ESTOU AQUI…

    JESUS CRISTO! JESUS CRISTO!
    PRÁ EDUCAÇÃO EU ESTOU AQUI
    JESUS CRISTO! JESUS CRISTO!
    PRÁ LASCAR O ITABUNENSE EU ESTOU AQUI…

  11. Nem JESUS CRISTO agradou todos não por ter falhado pois Ele é perfeito, nós humanos nunca estaos satisfeitos com nada.Vane continue avançando pois sempre terão os atiradores de pedra Você bem sabe disso

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *