Tempo de leitura: < 1 minuto
Cerimônia na qual foi assinado o termo de cessão do imóvel onde funcionará a reitoria da Ufesba (foto Pedro Augusto)
Cerimônia na qual foi assinado o termo de cessão do imóvel onde funcionará a reitoria da Ufesba (foto Pedro Augusto)

Com a assinatura do termo de cessão da área em Ferradas onde funcionará a reitoria da Universidade Federal do Sul da Bahia, em Itabuna, foi dado um passo importante para que as aulas da instituição de ensino superior sejam iniciadas já no próximo ano. A cerimônia aconteceu neste domingo (28).

Durante o ato, o prefeito Claudevane Leite, que assinou o termo juntamente com o reitor da universidade, Naomar Almeida Filho, disse que “a universidade é uma luta de muitos e uma conquista de todos”.  Com esta frase, o prefeito buscou minimizar a famosa disputa pela “paternidade” da Ufesba.

Naomar Almeida fez previsões otimistas para a instituição. “Esta universidade será responsável, com toda certeza, por uma grande transformação social, cultural e econômica”, afirmou o reitor.

Ainda segundo Naomar, a universidade terá uma rede presente em todos os municípios da região e não apenas campi em cidades estratégicas. Segundo ele, essa estrutura, com diversos colégios universitários, permitira uma “interiorização mais justa”.

5 respostas

  1. O Prefeito e o Reitor estão assumindo sérios riscos.
    A verdade é que a UFESBAa não tem funcionários, nem professores, nem salas de aula, nem laboratórios.
    Tudo depende do Governo Federal que já provou que não gosta da Bahia. Aliás, se gostasse, o Jacques Wagner (que tem todo o “apoio” de Brasília) seria o melhor Governador do Brasil!
    A Universidade é importante, e nós queremos que ela venha o quanto antes. Mas a região não quer ser enganada, mais uma vez!

  2. Concordo plenamente com Robson. Vamos ver quando de verdade essa universidade vai funcionar. Veja a UESC. Criada há tantos anos, e faltando professores para diversos cursos!

  3. Parabéns Itabuna!Parabéns Dilma Rousseff.Parabéns Geraldo,e vamos lá Prefeito Vane…Vamos colocar Itabuna de novo pra cima.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *